Com coreografias incríveis e mensagens poderosas, o musical Bring It On contagia o público no Teatro Viradalata em São Paulo
Pela primeira vez, o musical de sucesso da Broadway, Bring It On, que estreou no exterior em 2012, teve uma montagem brasileira. As vendas de ingressos para o espetáculo começaram no dia 12 de março, e as apresentações aconteceram aos sábados (16h e 20h30) e domingos (19h), em uma curta temporada no Teatro Viradalata, na cidade de São Paulo, de 25 de fevereiro a 12 de março.
O musical é baseado no enredo da série de filmes As Apimentadas, que aborda o universo das líderes de torcida e toda a sua trajetória para conseguir o sexto Campeonato Nacional. Além de trazer o tema do esporte, a história também fala sobre as inseguranças dos jovens, a importância da diversidade, da inclusão e da aceitação. O espírito de equipe e as mensagens sobre amizade também ganham grande destaque durante as cenas.
Bring It On — The Musical
O musical Bring It On, na versão apresentada em São Paulo, teve como responsável pela direção artística a atriz e diretora Maria Maya, estreando na direção para teatro musical. Na equipe também está o maestro Paulo Nogueira, que assina a direção musical; já a autoria das coreografias é de Jhafiny Lima. No elenco, temos: Eric Orlando, Anninha Veras, Thais Morello, Felipe Parizatto, Carol Pfeiffer, Luy Black, Melissa Gomes, Vitor Messias, Kauã Soares e outros grandes nomes.
As versões originais, registradas pela MTI New York, são de Rafael Oliveira, do site Musical em Bom Português.
A experiência de assistir ao musical
Poderoso, hipnotizante e cheio de emoções: são essas algumas das formas de descrever Bring It On, um eletrizante espetáculo, com coreografias incríveis, cheias de acrobacias, enredo com críticas sociais e canções com vozes excepcionais!
Assim que entramos no teatro, nossa atenção é fisgada com sucesso, do início ao fim. Com cenas dinâmicas, diálogos divertidos, emocionantes e necessários, as interações entre os personagens são intercaladas entre falas perspicazes e o canto. Conforme as cenas vão acontecendo, com a troca de elementos para mudar o cenário no musical, nós vamos conhecendo muito bem vários personagens, desvendando, aos poucos, suas camadas, enquanto os vemos esbanjar talento.
A sensação que temos é a de esquecer o mundo lá fora e mergulhar de cabeça no universo das líderes de torcida. As atuações são tão boas que em certos momentos esquecemos serem personagens, que, aliás, cativam completamente com histórias bem desenvolvidas, fazendo o público sair do teatro com vários personagens favoritos e o coração aquecido. Além disso, as reviravoltas surgem o tempo todo, mantendo o ritmo perfeito para a história, arrancando risadas, emocionando e recebendo a torcida da plateia.
Momentos mais marcantes
É praticamente impossível escolher só um momento, mas a redatora destaca como alguns dos pontos favoritos as cenas na Escola Jackson. Além disso, o jeito como os personagens realizam movimentos no ar, sem nenhum erro, leva a plateia à loucura.
Bring It On consegue trazer os adorados clichês dos filmes, mas também os toques diferenciados. Um elenco que reforça a importância da diversidade e da amizade com uma conexão impressionante, deixando, dentre várias mensagens, a de que não devemos desistir dos nossos sonhos e de que juntos somos melhores.
Você já assistiu a alguma das apresentações realizadas nessa temporada em São Paulo? Qual foi o seu momento favorito? Conta pra gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê, e fique por dentro de outras notícias do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Bring It On/Denny Naka