Resenha | Confissões de Uma Garota Excluída e a reflexão sobre autoaceitação e bullying

Protagonizado por Klara Castanho, o filme chega à Netflix na quarta (22)

Se você é um jovem leitor do século XXI, com certeza já ouviu falar de Thalita Rebouças. Além de vender milhares de livros, a escritora e apresentadora do The Voice é roteirista de seu mais recente livro que virou filme. Baseado no best-seller Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Ligeiramente) Dramática, Confissões de uma Garota Dramática estreia na Netflix no dia 22 de setembro.

Foto: divulgação/Netflix

Na trama, Tetê (Klara Castanho) é uma adolescente de 16 anos que não tem amigos. Quando seus pais são obrigados a mudar da Barra da Tijuca para Copacabana, para morar com os avós, a menina é forçada a trocar de escola também. A jovem sofre muita pressão para se vestir melhor e sorrir mais, pois, segundo a família, ela é muito triste. Na nova escola, Tetê imediatamente se apaixona pelo menino mais bonito da escola, Erick (Lucca Picon), o que claramente deixa Valentina (Julia Gomes), a garota mais popular do lugar e namorada do garoto, muito irritada. Sentindo-se excluída, Tetê cria laços de amizade com Zeca (Marcus Bessa) e Davi (Gabriel Lima). Juntos, os três vão tentar sobreviver ao complicado ano letivo e buscar a autoaceitação.

Foto: divulgação/Netflix

O longa é parcialmente narrado pela protagonista, o que dá vida aos pensamentos de Tetê e, claro, à utilização de memes de redes sociais para exemplificar os perrengues de sua vida. Além disso, Confissões traz reflexões importantes sobre pautas relevantes, como padrões da sociedade, rivalidade feminina, autoaceitação, bullying e empoderamento. E esse último ponto fica nítido no decorrer da trama, Tetê aprende a se entender, respeitar sua individualidade e o processo de compreender que tudo passa e que cada pessoa enfrenta uma luta diferente. 

Foto: divulgação/Netflix

Um ponto que não foi muito desenvolvido no filme é a história de Valentina, antagonista da trama. Suas ações causaram grandes problemas na vida dos seus colegas de turma, mas não entendemos o motivo de tanta crueldade. Para os fãs do livro, que têm um exemplar exclusivo da Valen e acharia interessante que a conhecêssemos melhor (fica a dica, Netflix!). 

Foto: divulgação/Adoro Cinema

Confissões de uma Garota Excluída entrega o que promete e faz um bom serviço ao tratar assuntos complexos, principalmente na adolescência, de forma clara e direta. Mais uma vez, Thalita Rebouças (que nesse filme teve um papel muito importante para a conclusão da história) conseguiu fazer com o público se identificasse com os personagens e apresentou uma trama com grandes chances de continuação.

 

E, aí? Vai assistir Confissões de Uma Garota Excluída? Conta pra gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!