Trilha sonora traz composições escritas por mesmo produtor que trabalhou em High School Musical, Hannah Montana e Camp Rock
Era nostalgia que você queria, @? Porque é impossível assistir ao novo musical do gigante do streaming, A semana da minha vida, sem lembrar de uma infância que teve como trilha sonora os hinos de High School Musical e Camp Rock. Ambientado num acampamento cristão, o longa que estreou nesta sexta-feira (26), na Netflix, é resultado de uma surpreendente combinação que deu certo!
Juventude e religião. Tão aí dois temas que, dificilmente, você vê retratados num musical. E, acredite, A semana da minha vida faz isso com maestria. Estrelado por Bailee Madison, no papel de Avery, e Kevin Quinn, como Will Hawkins, a trama acompanha um jovem que, após ficar órfão, perde o rumo e se torna um delinquente. Prestes a ser enviado a um reformatório, Will é convidado a passar uma semana em um acampamento.
E é esse um dos conceitos mais bonitos trabalhados pelo filme: o de que nunca se sabe quando você estará a uma semana de um evento que irá te transformar. Aconteceu com o mundo a partir da chegada da pandemia, e também com o Will que, neste novo ambiente, tem a fé colocada à prova. E o mais legal disso tudo é que o próprio ator que deu vida ao personagem disse que trabalhar no filme o fez se reconectar ao divino.
Combinação entre amor, humor, muita música – daquelas que você decora rapidinho – e ensinamentos, A semana da minha vida aborda temas importantes como a insegurança, as diversas maneiras de lidar com o luto, e, principalmente, a busca pelo pertencimento e por um lugar no mundo. Leve, a produção não demora a envolver o espectador e o inserir numa ambientação que traz conforto e esperança em tempos difíceis.
Ah, e é claro que onde tem drama teen tem que ter romance, né? Pois bem! É no acampamento que Will conhece Avery: uma jovem que, além de amor, traz à tona outros sentimentos, como a própria busca pela conexão com um plano superior. Também merecem destaque os jogos proporcionados pelo acampamento. Divertidos, fazem o filme – que já é curtinho, cerca de 1h30 – fluir ainda mais.
E já que a obra em questão é um musical, a Netflix fez questão de chamar os feras para compor o time de produtores. Para se ter uma ideia, três das canções da trilha sonora foram compostas por Adam Watts, que além de ter trabalhado como produtor musical nos três filmes de High School Musical, também esteve envolvido em Camp Rock, e nas quatro primeiras temporadas de Hannah Montana.
Garantia de nostalgia e faixas para dar replay mais tarde – a trilha do filme foi disponibilizada no Spotify -, A semana da minha vida é a certeza de que, independente do que você acredita, há situações e sentimentos que são comum a todos e que, uma vez que você encontra um ambiente em que se sente acolhido e seguro, lidar com as emoções e fazê-las florescer não só vai acontecer, como irá uni-lo ainda mais aos outros.
Abaixo, você confere o trailer de A semana da minha vida:
E aí? Ansiosos para o filme? Conta pra gente em nosso Twitter, Insta e Face o que acharam!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Netflix