Foto: reprodução/Grupo Editorial Record/Canva

Resenha | De Sangue e Cinzas destaca a luta pela liberdade

Uma das fantasias mais comentadas do momento, De Sangue e Cinzas traz vampiros e lobos de um jeito diferente

 

Se você busca por um livro de fantasia para ler, De Sangue e Cinzas (2020) de Jennifer L. Armentrout faz sucesso entre os leitores do gênero! Publicado no Brasil pela Galera Record, o livro mistura romance, ação e muitos segredos, em uma história envolvente, com uma protagonista forte, um enredo cativante e bastante tenso.

O Clube do Livro do Entretê

Vocês votaram na enquete do Instagram do Clube do Entretê e o volume um dessa série foi o vencedor para estrear o Clube do Livro, que teve sua primeira edição no mês de abril! Uma leitura conjunta foi feita entre os membros do grupo, que opinaram sobre o que acharam, quais os momentos mais marcantes e as expectativas para a sequência, garantindo muita interação e surtos de amor!

E nossa próxima leitura vem aí! O título escolhido por vocês para o Entretetizei debater junto com seguidores é Mesa Para Um, o mais recente lançamento de Beth O’Leary.

Quer participar com a gente dessa leitura conjunta? Nós contamos no final da matéria como fazer, mas primeiro vamos ao comentários sobre a fantasia que ganhou o Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance.

 

Sobre a obra

Foto: reprodução/Telegram Galera Record

 

Em De Sangue e Cinzas conhecemos Poppy, uma garota que está prestes a completar 19 anos e é preparada para sua Ascensão, um acontecimento do qual terá que passar sem que o tenha escolhido. Tudo o que ela sabe é que irá se entregar aos Deuses, mas o que isso significa ainda é um segredo.

 

Foto: reprodução/Goodreads

 

Vivendo em Solis, a Donzela, como é chamada pelas pessoas ao seu redor, foi destinada a salvar o povo dos ataques dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos Vorazes.

Sendo privada de viver uma vida livre, com escolhas, direitos e desejos, Poppy até mesmo é obrigada a cobrir o rosto com um véu e  impedida de conversar com outras pessoas que não sejam seu guarda pessoal e sua dama de companhia.

Enquanto tenta refletir sobre toda aquela situação, seu caminho cruza com Hawke Flynn, que a faz correr o risco de quebrar as regras que a impede de desejar o que sempre foi proibido.

Rodeada por mentiras, traições e fortes desejos, a garota agora questiona qual o lado certo da história e luta por um futuro que ela possa escolher.

 

De Sangue e Cinzas

 

Com uma escrita envolvente, Jennifer L. Armentrout nos faz entrar na cabeça de Poppy e descobrir todos seus pensamentos sobre o que acontece ao seu redor, o que é uma ótima escolha, já que a personagem não pode falar muito o que pensa devido ao ambiente hostil em que vive. Portanto, saber de suas reflexões nos faz criar uma conexão mais forte com a protagonista.

Trazendo elementos clássicos da literatura, como os vampiros e os lobos, porém de um jeito diferente, unindo características marcantes com novas, a autora consegue repaginar o assunto.

Além disso, as cenas de tensão, quando tudo o que separa os moradores de Solis dos Vorazes é uma muralha, são de arrepiar. O enredo vai desatando os nós dos segredos, salpicando diferentes sentimentos ao longo das páginas.

Cenas dramáticas, chocantes, engraçadas, eletrizantes e apimentadas são distribuídas ao longo do livro, tornando a leitura dinâmica e extremamente interessante.

Mais sobre a leitura

Foto: reprodução/Amazon

O romance entre Poppy e Hawke e a amizade que ela tem com Tawny e Vikter são bem construídos, o desenvolvimento dos personagens tem um bom andamento e os diversos plots inesperados tornam De Sangue e Cinzas um ótimo primeiro volume para cativar e apresentar o leitor para a jornada que Poppy ainda precisa percorrer!

Outros pontos altos também são os diálogos bem construídos e emocionantes, além de temas necessários, como a luta pela liberdade de escolhas, a desigualdade social e o empoderamento feminino.

Poppy é uma personagem inspiradora, poderosa, sobrevivente de diversos traumas e com um coração gigante. As cenas de ação protagonizadas por ela são ótimas, além disso, o objetivo dela de ajudar os amaldiçoados a terem mortes dignas é tocante.

Os ótimos hots trazem chamas para a história e a boa construção do universo fantástico torna o cenário ainda mais marcante, como por exemplo, a Floresta Sangrenta. Uma leitura que com certeza vale a pena. Além disso, a saga de livros ganhará adaptação produzida pela Amazon! O elenco e a data de estreia ainda não foram informados.

A próxima obra do Clube do Entretê já foi definida. Venha participar com a gente da leitura coletiva e comentar tudo sobre Mesa Para Um no nosso grupo do Telegram. Se você possui o livro, é só clicar aqui e entrar, então você já estará participando!

Quem não fez parte da leitura coletiva anterior, mas já leu De Sangue e Cinzas, também pode comentar o que achou lá nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/Grupo Editorial Record/Canva

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!