Resenha | Justice é o sexto álbum de Justin Bieber

Justin Bieber traz um discurso de autoaceitação, romantismo e preocupação social

Nesta sexta-feira (19), Justin Bieber lançou seu sexto álbum solo. Desse modo, Justice carrega um objetivo diferente do último álbum do cantor, Changes, lançado em fevereiro de 2020. O primeiro alinha-se com o momento conturbado que estamos vivendo – a pandemia do novo coronavírus – com mensagens de auto reflexão e preocupação social. Já o segundo, possui um tom mais alegre e despreocupado, como o single Yummy.

Justice é uma produção da Def Jan Recordings e conta com as colaborações de Khalid, Chance the Rapper, The Kid Laroi, Dominic Fike, Daniel Caesar, Giveon, Bean, Burna Boy, Benny Blanco e Troy Boy. Além disso, o cantor decidiu trazer trechos de discursos de Martin Luther King, pastor e ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos. Justice contém 16 faixas inéditas e é o sexto álbum da carreira de Justin Bieber.

2 Much, Deserve You, As I Am, Off My Face

A primeira canção do álbum, 2 Much, inicia com um trecho de Martin Luther King, “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”. A música segue com Justin refletindo sobre o medo que está sentindo e declara seu amor pela esposa Hailey: Mas quando você solta o cabelo, dançando como se não houvesse ninguém ali, eu sei que estou onde deveria estar”

2 Much é mais lenta e introspectiva, já a próxima, Deserve You, possui uma batida mais rápida, se aproximando mais do pop. Ela também possui o teor mais romântico, assim como As I Am (parceria com Khalid) e Off My Face

Holy, Unstable, MLK Interlude, Die For You

Holy e Unstable mostram um Justin Bieber arrependido por seus erros e mostrando as suas conexões com a fé. Logo depois, MLK Interlude apresenta um discurso emocionado de Martin Luther King, Justice, explicando a escolha do nome do álbum. Você morreu quando se recusou a defender o que é certo”. Die For You é uma balada oitentista, parceria com Dominic Fike

Imagem: Divulgação

Hold On, Somebody, Ghost, Peaches

O próximo bloco de canções é mais agitado, com quatro canções dançantes e mais próximas ao pop. Peaches nos envolve em uma balada romântica, parceria com Daniel Caesar e Giveon

Loved You Different, Loved by You, Anyone, Lonely

Encerrando o álbum, temos quatro canções que são reflexões sobre autoconhecimento. Por fim, em Lonely, Justin Bieber faz um desabafo dizendo que nem a fama ou fortuna o impediram de se sentir solitário.

Quer saber mais sobre o mundo do entretenimento? Nos siga no Face, Insta e Twiter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!