As mulheres mais ouvidas nas plataformas de streaming que entregam tudo com humor e inteligência
Os conteúdos em formato podcast têm crescido cada vez mais no Brasil. Há uma enorme variedade de conteúdo: literatura, música, humor, cinema, arte entre tantos outros. Os podcasts viraram queridinhos do momento.
Uma das características determinantes para todo este sucesso é a praticidade de consumo. Seja em casa, enquanto fazemos nossas atividades cotidianas, no transporte público, seja indo para o trabalho ou faculdade, na academia, eles nos fazem companhia e entregam conteúdos de qualidade que podem ser ouvidos a qualquer momento.
Leia também: https://entretetizei.com.br/amazon-music-lanca-o-podcast-jornalistico-daumreload/
Como existe uma variedade enorme de podcasts, ficaria impossível falar sobre todos, então decidi falar sobre três deles produzidos por mulheres, que são grandes sucessos de audiência e trazem reflexões sobre o universo feminino, cultura, sociedade e relacionamentos.
1 Meu inconsciente Coletivo
O podcast Meu inconsciente coletivo, é produzido por Tati Bernardi, cronista, roteirista, romancista, contista e colunista no jornal Folha de São Paulo. Com muito humor e inteligência, ela traz para o podcast alguns temas que são discutidos em suas sessões de terapia.
O primeiro episódio foi ao ar em Fevereiro de 2021 e as primeiras temporadas trazem temas como maternidade, sexualidade, relacionamentos e relações familiares, sempre com psicanalistas convidados.
Na quarta temporada do podcast, Tati Bernandi e psicanalistas conversam e traçam perfis de personagens famosos da literatura nacional e estrangeira, sempre tentando trazer a ficção para mais perto da realidade. Na última temporada, a apresentadora faz uma análise de personagens de seriados famosos, como The White Lotus, Fleabag e Euphoria. Risadas garantidas!E, por que não, um pouquinho de auto-análise?
Nesse momento, Tati Bernardi está produzindo a próxima temporada do podcast.
2 Calcinha Larga
Embora tenham anunciado uma pausa, o que causou algumas especulações e polêmicas na Web, o podcast produzido por Tati Bernardi, Camila Fremder e Helen Ramos trouxe momentos de descontração e um espaço de discussões para questões importantes sobre ser mãe.
O primeiro episódio foi ao ar em maio de 2020 em meio à pandemia. Nos primeiros episódios as três discutiram sobre a relação com os filhos e os relacionamentos durante o período de isolamento. Com muito humor, elas criaram quadros icônicos como favor ou folga? e Freud corre aqui, em que os convidados relatam situações pra lá de engraçadas.
O programa já recebeu diversos convidados do mundo da música, da televisão e do telejornalismo como: Natuza Nery, Aline Midlej (Globonews), Marina Lima, Júlia Ribeiro e Paulo Vieira. Um dos episódios que destaco é o que conta a podcaster Déa Freitas (Não Inviabilize) falando sobre amigas sumidas que só aparecem para fofocar. Sem dúvidas um programa super divertido, com histórias engraçadas e curiosas. Vale a pena ouvir.
3 Mamilos
O podcast Mamilos sempre traz para discussão e reflexão assuntos polêmicos da sociedade que estão sendo debatidos nas redes sociais. Sempre com muito carinho e acolhimento, as podcasters e produtoras do programa, Ju Wallauer e Cris Bartis, conduzem a conversa recebendo convidados para destrinchar assuntos que são sensíveis.
No programa elas também costumam trazer resenhas de filmes, séries, documentários e livros, sempre de olho no que há de novo. O programa ainda discute questões sobre autocuidado e saúde mental sempre com muita empatia. O primeiro episódio foi ao ar em 2014. Mamilos Cultura vai ao ar toda sexta-feira às 17h, e Mamilos Debate, às 7 da manhã toda segunda. Vale a pena ouvir.
E aí, gostou das dicas? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: