Liga da Justiça de Zack Snyder possui mudanças consideráveis em relação ao filme de 2017
Liga da Justiça foi um dos lançamentos mais esperados pelos fãs da DC. No entanto, por conta de alterações em sua produção, a versão que chegou aos cinemas não agradou nem a crítica, nem o público. Por isso, graças aos inúmeros apelos dos fãs, a Warner anunciou que iria lançar uma nova versão do filme. Desta vez, com os cortes e ideias de Zack Snyder.
Mas para entender essa história, é preciso algumas explicações:
O filme que reuniria os super-heróis Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash estava sendo feito pelo diretor e roteirista Zack Snyder. No entanto, devido ao falecimento da filha, ele teve que se afastar das produções. Como alternativa, a Warner o substituiu por Joss Whedon, que também esteve à frente de Os Vingadores e Os Vingadores: Era de Ultron.
Então, no dia 18 de março deste ano, a nova versão de Liga da Justiça foi lançada mundialmente. E com quatro horas de duração, o filme possui mudanças consideráveis em relação ao que estreou em 2017. Desse modo, uma das principais alterações é o tom que os dois filmes trazem. Enquanto a produção de Joss Whedon exagera na comicidade, a de Jack Snyder possui um caráter mais sombrio.
Outra mudança significativa em Snyder Cut é o seu formato: enquanto a maioria dos filmes da atualidade é filmada em Widescreen (16:9), o filme de Zack Snyder é em 4:3.
Parte um: Não conte com isso, Batman
Snyder Cut começa com alguns vislumbres da morte do Superman (Henry Cavill) e suas consequências. Além de um clima de amargura que se abateu sobre a sociedade, que perdeu o seu principal símbolo de esperança, forças externas ameaçam a Terra. Agora, Bruce Wayne (Ben Affleck) precisa buscar desesperadamente por pessoas capazes de lutar contra essa força inimiga.
Parte dois: A Era de Heróis
Darkseid chega à Terra em busca das caixas maternas. Se ele conseguir unir todas (são três ao todo) trará o caos para o planeta. Bruce Wayne continua a sua busca por heróis. Enquanto isso, Diana (Gal Gadot) descobre o perigo que chegou à Terra.
Parte três: Amada mãe, amado filho
É nesse momento que conhecemos mais a fundo a história do Barry (Ezra Miller) e de Victor (Ray Fisher), já que ambos não tiveram arcos desenvolvidos ndo filme anterior.
Victor vive em conflito com o pai, com traumas do passado e possui dificuldades em aceitar sua nova realidade. Já Berry, tem consciência sobre quais são os seus poderes e quem ele deseja ser, apesar de viver isolado, assim como Victor.
Parte quatro: Máquina da Mudança
Os heróis lutam contra o Lobo da Estepe e seus demônios. Eles fazem de tudo para impedir que o vilão consiga a terceira caixa materna. Além disso, Lois Lane (Amy Adams) tenta se recuperar da morte do Superman, mas em vão.
Parte cinco: Todos os cavalos do rei
Os heróis decidem que a melhor opção para salvar a humanidade é trazer o Superman de volta. Por isso, através da tecnologia da caixa-mãe, Clark Kent volta à vida, mas isso com fortes consequências.
Parte seis: Algo Mais Sombrio
Na sua busca em descobrir quem realmente é e qual o seu papel na Terra, Clark Kent visita seu passado e suas origens. Ele enfim decide se juntar à Liga da Justiça e se une aos outros heróis para derrotar Darkseid.
Epílogo: Um Pai Duas Vezes
O desfecho do filme mostra os heróis seguindo seus caminhos e propósitos. Ainda apresenta personagens importantes e deixa um gancho para os próximos filmes.
Vocês já assistiram? Nos conte em nosso Face, Twitter e Instagram! E para mais conteúdos sobre entretenimento continue acompanhando o Entretetizei.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação