Dia 15 de junho estreia nos cinemas o suspense Medusa Deluxe, dirigido por Thomas Hardiman e indicado a diversos prêmios do Cinema Europeu, como o Locarno International Film Festival (2022) e o International Film Festival Rotterdam (2023).
A curiosa história tem início quando um dos competidores de um concurso de penteados aparece morto de uma maneira um tanto quanto peculiar, deixando claro que, ali, havia sido cometido um assassinato.
A partir daí, a tensão entre os personagens se inicia. Personagens que sempre parecem esconder o que sabem, gerando desconfianças, intrigas e dúvidas.
Quem fala a verdade? Quem é o culpado? O amante? Alguma das modelos dos penteados? Outros competidores? Tem que assistir para descobrir.
Imagem: Divulgação
O filme mescla suspense com pitadas exatas de comédia, trazendo risadas e mistério na medida certa.
Fotografia e Narrativa
A fotografia, que pode causar estranheza para os espectadores que estão acostumados com o cinema americano, (lembre-se que o longa é do Reino Unido), não compromete o filme que não é em nenhum momento cansativo e entediante.
Imagem: Divulgação
E isso se dá pela narrativa muito bem construída, pelos personagens que cativam mesmo quando não tem tanto tempo de tela e pela trilha sonora milimetricamente escolhida para cada cena.
Vale a pena?
Enfim, Medusa Deluxe é uma escolha certeira para os adoradores de um bom cinema que queiram sair do universo norte-americano e se deliciar com uma trama excêntrica e ao mesmo tempo, deliciosa.
O filme estreia dia 15 de junho nos cinemas e no dia 04 de agosto para os assinantes do Mubi.
Veja o trailer:
*Crédito da imagem de capa: Divulgação/Mubi
E aí? Curte suspenses? Tem outros filmes para indicar? Conta pra gente! E não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), para não perder outras matérias sobre filmes e entretenimento.
Leia mais: Resenha | Amor(es) Verdadeiro(s) é um bom filme de Sessão da Tarde