Resenha | Minions 2: A Origem de Gru mantém o humor e a leveza da franquia

Longa conta a história de como nosso Malvado Favorito se tornou um vilão

 

Ambientado em 1976, Minions 2: A Origem de Gru, segundo filme derivado da franquia Meu Malvado Favorito estreou nos cinemas nacionais na última quinta (30). A trama mostra o protagonista Gru (dublado por Leandro Hassum) com 12 anos de idade. Apesar de bem jovem, o pequeno Gru já tem seus objetivos muito bem definidos: ele quer ser um super vilão, com direito a laboratório secreto, equipamentos incríveis e o reconhecimento de fazer parte do mais alto escalão da vilania.

Sendo malvado em tudo o que pode, Gru vê seu sonho de se tornar parte do melhor grupo de vilões do mundo, o Sexteto Sinistro (SS), que eventualmente abre uma vaga para ocupar o lugar do vilão favorito de Gru, o Willy Cobra. Entretanto, a entrevista não sai como o planejado para o nosso pequeno vilão, que acaba virando alvo do grupo do qual quer fazer parte por roubar um amuleto poderoso do SS. .

Mas Gru acaba perdendo o amuleto, sendo sequestrado e os minions Kevin, Stuart, Bob e Otto decidem ir atrás do mini-chefe a fim de resgatá-lo. Ao tentarem fazer isso, eles passam por diversas provações, acumulando alguns conhecimentos de grande valia.

Leve e divertido

Assim como os outros longas da franquia, Minions 2: A Origem de Gru é um filme leve e bem humorado, com muitas piadas e momentos divertidos dos personagens – principalmente os minions, que, com seu jeito atrapalhado, fofo e as palavras pronunciadas de forma engraçada, são sempre as estrelas dos filmes da franquia. 

A proposta do roteiro também é muito interessante, já que entendemos como alguns personagens de Meu Malvado Favorito se encontraram. A trilha sonora e as canções tocadas no filme são um espetáculo à parte, além das referências a filmes antigos e o visual inusitado dos vilões que compõem o Sexteto Sinistro

Gru e os minions equilibram bem o tempo de tela, embora a proposta dessa derivação seja focar no desenvolvimento dos melhores ajudantes de vilão que o mundo já viu. Porém isso não interfere na experiência do espectador, já que o nome do longa já sugere que vamos conhecer mais profundamente a história de Gru.

Se você gosta de boas referências, boa música, boa animação e boas piadas – tudo de uma forma inocente e com leveza – Minions 2: A Origem de Gru, filme recheado de ação, muitas aventuras, momentos fofos e descontraídos, certamente é pra você!

Foto: Divulgação

Conta pra gente se você já viu ou pretende assistir a Minions 2: A Origem de Gru. Ah, e siga o Entretetizei nas Redes Sociais (Twitter, Insta e Face) e nos acompanhe aqui para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!