My Mind & Me

Resenha | My Mind & Me mostra que saúde mental precisa ser valorizada

Documentário autobiográfico de Selena Gomez revela luta da cantora contra lúpus, depressão, ansiedade e bipolaridade

Saúde mental sempre foi um assunto delicado pois ela sempre foi tratada como um tabu e, constantemente, pessoas com depressão, ansiedade, transtorno bipolar, transtorno alimentar, entre outros, acabam sofrendo discriminação, violência e exclusão social. Esse tipo de atitude com quem tem algum desses problemas pode ser a ponta do iceberg para que elas se sintam piores consigo mesmas, e é por isso que a cantora, atriz e produtora, Selena Gomez, lançou nesta sexta (4) My Mind & Me, documentário que mostra sua luta contra o lúpus, depressão, ansiedade e bipolaridade em um período de 6 anos de sua vida.

Antes de se tornar um projeto autobiográfico da Apple TV Plus, a ideia era gravar vídeos dos shows da Revival Tour de 2016, mas como a turnê foi cancelada e a cantora também passou por um transplante de rim em 2017, ela e sua equipe decidiram gravar o documentário. O diretor escolhido foi Alek Keshishian (Na Cama com Madonna), que já tinha dito que não queria gravar mais nenhum projeto genérico de uma estrela do pop, porém,  a vulnerabilidade crua de Selena o hipnotizou e ele aceitou a proposta.

Referente ao conteúdo do documentário, Gomez mostrou sim um lado que muitos artistas não mostram e nem falam sobre. A mesma disse que teve medo do público vê-la dessa forma e não gostar, mas ela foi forte o bastante para lançar algo tão pessoal. Vemos nitidamente que um de seus sonhos é ajudar, com sua música e outros trabalhos, qualquer indivíduo que esteja passando por essa situação.

“Meu conselho é não ter medo. Eu nunca tive medo de falar para as pessoas que eu queria tirar um tempo para mim mesma. Quando digo isso estou sendo honesta, e é quem eu sou.”, Selena Gomez em entrevista no evento de lançamento de My Mind & Me que aconteceu no dia 2 de novembro deste ano.

My Mind & Me
Foto: divulgação/Selena Gomez e Alek Keshishian

É possível ficar emocionado com inúmeras cenas da obra, mas uma das mais emocionantes é quando a cantora viajou para a Quênia, no ano de 2019, em parceria com o We Movement e conheceu as instalações promovidas pela organização. Nessa parte, vemos Gomez e sua amiga Raquelle conversando com os estudantes do país para conhecer suas histórias de vida e dar voz a elas, vozes que precisam ser sempre ouvidas.

Acredito que o ponto negativo de toda a obra é o tempo de duração, as gravações que reuniram 10h de conteúdo, foram reduzidas para 1h30. Por isso, acabaram ficando um pouco corridas e deram um gostinho de quero mais, mas como a artista disse que assistiu só algumas vezes e nunca mais irá assistir por ser muito forte para ela, provavelmente a mesma, junto com Alek, cortou algumas cenas para não ser um projeto com tantos gatilhos para os fãs.

No final, passando por coisas ruins e boas, Selena Gomez nos mostra que é possível superar todas essas dificuldades e ser feliz, procurando a ajuda de médicos e pessoas que realmente te amam. A caminhada vai ser difícil e recaídas podem sim acontecer, mas diante de tudo isso, a esperança sempre deve prevalecer.

Para a trilha sonora, a cantora escreveu com sua equipe a música My Mind & Me. A canção foi inspirada em suas anotações mais profundas, já que os compositores tiveram acesso exclusivo no diário de Selena. Escute agora mesmo:

Em 2022, a WonderMind foi fundada por Gomez juntamente com a sua mãe, Mandy Teefey, e Daniella Pierson. A start-up, avaliada em mais de 100 milhões de dólares, distribui conteúdos digitais relacionados à saúde mental e já possui mais de 500 mil pessoas registradas para receber e-mails sobre saúde mental.

Quer assistir o documentário mas não sabe como? Acesse o link e aproveite dois meses grátis na Apple Tv Plus para ver séries, filmes e documentários. Aproveite e fala para gente nas nossas redes sociais (Twitter, Insta e Face) o que você achou dessa história tão pessoal. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!