Novo romance de Tessa Bailey é um clichê com vinhedos, admiradores secretos e opostos que se atraem
Após o sucesso dos livros Aconteceu Naquele Verão e Fisgados Pelo Amor – ambos lançados no Brasil pela editora Intrínseca – a autora Tessa Bailey acaba de lançar seu novo livro: Secretamente Sua. Dessa forma, a obra segue com a mesma narrativa fluída e leve da autora, protagonistas apaixonantes e cenas bem picantes.
Na história, conhecemos a história de Hallie, uma paisagista de 29 anos que, desde o ensino médio, nutre uma paixão secreta por Julian Vos, um renomado professor universitário e herdeiro de uma das vinícolas mais tradicionais da Califórnia.
Julian precisa de férias e decide passar uma temporada na casa da família, para descansar e escrever seu livro. Ao mesmo tempo, Hallie é contratada para reformar o jardim do professor. Agora, a jovem se vê obrigada a gastar longos períodos em companhia do seu antigo crush – que ela nunca esqueceu, aliás.
Assim, para tentar superar a paixão platônica de uma vez por todas, ela decide escrever uma carta anônima. No entanto, essa atitude pode não trazer o encerramento que ela tanto espera.
Mocinho ansioso e tenso X mocinha excêntrica e impulsiva
Os clichês do livro começam logo com a personalidade dos protagonistas. Se de um lado temos Hallie, uma mulher capaz de cometer até pequenos delitos para proteger quem ama, do outro temos Julian, um homem que tem todos os minutos da vida metodicamente cronometrados.
Eles sabem que não combinam em nada, que diferenças demais são capazes de atrapalhar um relacionamento ou, no caso dos dois, fazer com que ele sequer comece. Mas o desejo que eles sentem um pelo outro é quase palpável e mal conseguem se controlar.
É interessante como os dois se completam mesmo sendo tão diferentes, e como eles aceitam um ao outro e se admiram por isso. Contudo, não é possível sentir uma evolução real dos personagens ao longo do livro, uma vez que já nas últimas páginas eles continuam com os mesmos conflitos do início da narrativa.
O clichê que a gente ama
Apesar de alguns problemas na construção dos personagens, que parecem nunca sair do lugar, Tessa Bailey não deixa a peteca cair em nenhum momento – o livro não fica estático e nem morno conforme a leitura.
Além disso, tem vários clichês conhecidos pelos fãs de romance e da própria autora, um prato cheio para quem curte o gênero.
Já leu Secretamente Sua? Conta o que achou para a gente nas redes sociais do Entretê (Facebook, Instagram e Twitter) e nos siga para mais resenhas!
*Crédito da foto de destaque: Intrínseca