Filme mostra como os números de seguidores e curtidas se tornaram essenciais para a sociedade
As redes sociais se tornaram essenciais na vida das pessoas e às vezes isso pode causar grandes problemas e também altas ilusões de um estilo de vida perfeito. Com a intenção de ter mais seguidores, as pessoas acabam publicando notícias falsas ou equivocadas. Esse é o tema do filme brasileiro SocialMente, que estreou nas principais plataformas de streaming em setembro.
Confira o trailer do filme:
Dirigido por Leandro D’errico, a trama apresenta a história de Léo, um ator que decide fazer um documentário sobre sua vida para conseguir se tornar famoso nas redes sociais. Assim, ele começa uma série de relatos falsos e utiliza todas as suas forças para divulgar essas mentiras.
O longa faz uma bela crítica ácida à procura pelo sucesso momentâneo. Dessa forma, a obra é cheia de ocasiões absurdas e constrangedoras, silêncios desconfortáveis, depoimentos de amigos do protagonista. Em contrapartida aos demais filmes do cinema nacional, SocialMente traz um humor diferenciado e reflexivo, que permite que o público reflita sobre as situações vividas pelo protagonista e também causa impacto por toda a trajetória que Léo enfrenta para buscar um possível sucesso digital.
Sem dúvidas, o clímax do filme é quando você entende até que ponto a idealização de uma vida plena nas redes pode lhe causar danos permanentes. Sendo assim, SocialMente traz uma importante e bem fundamentada análise sobre a realidade da sociedade nas redes sociais. E, também, de que forma a felicidade é medida através de um número de seguidores ou curtidas.
Num mundo em que somos cada vez mais vistos como um produto, é necessário que possamos consumir produções que nos façam refletir sobre o que realmente é importante. Mesmo que precisemos de uma ficção para isso…
E aí, vai assistir SocialMente? Conta pra gente! Para essa e outras novidades, siga o Entretetizei no Insta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação