Terra Faminta é a obra mais recente de Andrew Michael Hurley, uma publicação da Editora Intrínseca
O livro Terra Faminta, do autor britânico Andrew Michael Hurley, foi publicado pela Editora Intrínseca em maio deste ano. Deste modo, a obra possui um enredo típico das histórias de terror: mortes estranhas, lendas macabras e pessoas que foram levadas à loucura. Aqui, nós somos levados a um pequeno vilarejo na Inglaterra, onde vive o casal Richard e Juliette.
O leitor, então, acompanha o luto e a dor que os dois carregam, seis meses após a morte inesperada do filho de cinco anos. Enquanto Juliette vive em um estado de negação, esperando que o menino volte, Richard passa seus dias escavando algo no terreno em frente à sua casa. A lenda que ronda o local é a de que aquela terra é amaldiçoada, por conta de um espírito cruel que assombra as pessoas.
Inclusive, era a voz desse espírito que Ewan, filho do casal, reclamou escutar pouco antes de morrer. Além disso, a criança, anteriormente doce e educada, começou a preocupar os pais ao cometer atos repentinos de violência contra a população do vilarejo. Agora, Richard, que presenciou seu pai enlouquecer, vê a esposa definhar e deixar a razão do mesmo modo. Um dia, em uma das escavações, o homem encontra o esqueleto de uma lebre e decide levá-lo para casa. É a partir daí, que Richard e Juliette começam a presenciar acontecimentos ainda mais inexplicáveis.
Narrativa em Terra Faminta
Em Terra Faminta, o autor constrói uma narrativa de terror instigante e bem escrita. No entanto, no decorrer do livro, a leitura vai se tornando lenta e repetitiva. Apesar de ser uma história de suspense, ela também dá um grande enfoque no drama familiar de Richard e Juliette. Como eles lidam com o luto, o que ainda sentem um pelo outro e como suas atitudes afetam a família e amigos. Assim, por se tratar de um terror psicológico, o leitor entra na mente dos personagens, e em alguns momentos pode até se questionar se determinado fato é real ou ilusão.
Enfim, Terra Faminta é um livro com seres sobrenaturais, espíritos cruéis e uma atmosfera sombria e densa, elementos típicos de uma história de medo. Entretanto, ele é, na verdade, sobre como um pai e uma mãe podem se destruir após a morte de um filho. Como o luto parental pode se apresentar de diferentes maneiras, podendo mudar a vida de repente e aniquilar as nossas crenças.
E vocês, gostam de livros de terror? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Editora Intrínseca