Resenha | Um Maluco no Pedaço e o reencontro que traz nostalgia, representatividade e saudade

A reunião do elenco aconteceu em comemoração aos 30 anos de estreia do sitcom e está disponível na HBO Max

A série Um Maluco no Pedaço marcou a vida de uma geração que consumia sitcoms na TV entre os anos 90 e 2000. Durante seis temporadas acompanhamos a vida e o crescimento de Will e a família Banks. Em 2020, a trama completou 30 anos da exibição do primeiro episódio e parte do elenco se reencontrou para um especial disponível na HBO Max.

Will Smith, Alfonso Ribeiro, Daphne Reid, Karyn Parsons, Tatyanna Ali, Joseph Marcell, DJ Jazzy Jeff e Ross Bagley visitaram o antigo set de filmagens da série, na sala de estar da mansão dos Banks, onde um telão diante deles mostra alguns momentos memoráveis das temporadas e dos bastidores. A produção intercala lembranças dos episódios com comentários do elenco e depoimentos individuais dos mesmos, além de trazer relatos de histórias inéditas de bastidores, pensamentos e sentimentos que os atores tiveram na época.

Confira o trailer do Reencontro de Um Maluco no Pedaço:

“James era o coração da série”

Um dos momentos mais emocionantes desse encontro é a homenagem ao ator James Avery, que faleceu em 2013. Os atores falaram sobre a convivência com o eterno tio Phill e mostraram que sua ausência no especial deixa uma grande lacuna. A prova de que a vida é um sopro e o adiamento desse reencontro diante das câmeras resultou na irrecuperável e eterna saudade da presença do nosso Phillip Banks.

Foto: divulgação/Capricho

“Eu não poderia celebrar os 30 anos de ‘Um Maluco no Pedaço’ sem a Janet”

Apesar da tristeza pela ausência de James Avery, o especial rendeu um encontro com mais de 20 anos de atraso. A participação de Janet Hubert-Whitten, a Vivian original, foi um dos pontos altos do documentário. A atriz foi desligada do elenco após o término da terceira temporada e se envolveu em divergências com Will Smith. Os dois se reencontram pela primeira vez para a gravação do especial e em uma conversa, na qual expõem seus conflitos de forma sincera, eles levantam uma importante discussão de colorismo e machismo.

Foto: divulgação/Cine Pop

Esse diálogo foi muito importante e serviu como um acerto de contas aos fãs da série que acompanharam o trabalho de ambos. Apesar dos ataques sofridos por Janet – através da imprensa – que mancharam a imagem da atriz, ela teve a oportunidade de contar a sua versão da história e receber as desculpas de Will, encerrando o desentendimento. Após a exibição da conversa, Janet aparece no set reencontrando sua substituta pela primeira vez. A parte negativa é que esse momento com todos reunidos é muito curto.

Foto: divulgação

A produção resume seis anos de história em 1 hora e 15 minutos e, apesar de curto, traz momentos de nostalgia, saudade e também de representatividade. A união do elenco é uma grande vantagem, pois eles realmente se transformaram em uma família e isso é muito especial.

E aí, já assistiu o especial? Conta pra gente! E, para mais resenhas como essa e outras novidades, siga o Entretetizei no Insta, Twitter e Face.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Cine Pop

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!