Baseado em uma história real, Unidas pela Esperança traz emoção e reflexão numa história familiar cheia de sentimentos
Uma comédia cheia de emoção, Unidas Pela Esperança, de Peter Cattaneo, estreia nos cinemas dia 14 de janeiro. O Entretetizei já assistiu e contamos todas as nossas impressões. Vem com a gente!
Um grupo de soldados da Base Militar de Flitcroft é enviado para mais uma missão no Afeganistão, que durará seis meses. Suas famílias, que vivem próximas umas das outras, precisam fazer a vida seguir da maneira que for possível.
As companheiras desses soldados, apesar das diferentes origens e preferências na vida, se veem uma apoiando as outras num momento tão delicado, que é ver seus amados indo a uma missão que pode não ter volta.
Para fugir do medo e da solidão, elas se reúnem para formar o primeiro coral de esposas militares. O projeto consegue, de uma maneira espontânea e em um momento necessário, tornar essas mulheres mais próximas. O que era pra ser grupo de apoio, se transforma em grandes amizades. Surgem até alguns lindos talentos musicais.
O projeto dá tão certo (no objetivo de ser um grupo de suporte, mas também em ser um coral estruturado) que logo elas são convidadas a performar no famoso salão de espetáculos Royal Albert Hall, em Londres. Alguns problemas acontecem na preparação e quase tudo vai abaixo, mas na hora H, tudo se acerta e o grupo brilha diante de uma grande plateia. A canção apresentada é o ápice do filme. Prepare os lencinhos para esse momento.
Com 112 minutos de duração, Unidas Pela Esperança é um filme leve e gostoso para toda a família assistir. A linguagem é simples e as esposas e os demais familiares nos cativam independente das diferentes personalidades. Cada história, cada lembrança e cada esperança, nos faz torcer para que cada família ali tenha seu final feliz.
Retratando histórias e problemas genuínos, o longa traz uma ideia de proximidade, já que o medo de perder alguém próximo é algo que acontece com todo mundo. Em alguns momentos você pode sentir certa tristeza, mas garantimos que, na maior parte do tempo, a alegria e a vontade de sorrir é o que impera na história.
Kristin Scott Thomas e Sharon Horgan, que protagonizam a trama, dão um show de atuação. Kristin dá vida a Kate, esposa do comandante, que é uma mulher solitária e tem dificuldades em extravasar seus sentimentos. Ela tem um luto mal vivido por seu filho único, também um soldado de guerra, e desconta sua tristeza em compras desnecessárias na internet. Às vezes, é um pouco dura e rígida demais com as pessoas ao seu redor. O coral, ao qual é uma das líderes, vai ajudá-la mais do que a própria Kate imagina.
Já Lisa, interpretada por Sharon, se vê meio perdida quando é promovida a nova diretora do Comitê Social da base, cargo que cabe a ela decidir os eventos da vida social das famílias enquanto os soldados estão em missão. Lisa, que a princípio é a favor de cafés da manhã simples e conversas ao anoitecer regadas a vinho, também vê sua vida mudar depois do coral.
O elenco também conta com Jason Flemyng e Greg Wise. A direção é de Peter Cattaneo, com roteiro de Rachel Tunnard e Rosanne Flynn.
Unidas Pela Esperança é um filme baseado em fatos reais. Há dez anos, um grupo de mulheres prometeu dar apoio umas às outras através da música, formando o primeiro Coral de Esposas de Militares. Hoje, mais de 2300 pessoas fazem parte do projeto em todo o Reino Unido e em suas bases militares no exterior.
Confira o trailer legendado:
Ansiosos para assistir Unidas pela Esperança? Garantimos que é uma ótima opção! Segue o Entretetizei no Instagram e no Twitter pra receber sempre as novidades do mundo do Entretenimento.
*Créditos da foto de destaque: Divulgação Califórnia Filmes