Resenha | Willow introduz o rock para uma nova geração com o seu novo álbum

O novo projeto da artista, chamado lately i feel EVERYTHING, está disponível em todas as  plataformas de streaming a partir de hoje (16)

Willow Smith tem apenas 20 anos e já tem o total de quatro álbuns lançados. Agora, lately i feel EVERYTHING apresenta um capítulo totalmente novo em sua discografia.

Inspirado nas bandas que a artista escutava durante sua adolescência, a atriz, cantora e apresentadora coloca todas as suas energias para trazer de volta as referências emo e do pop-rock dos anos 2000.

Trabalhos iniciais

Tendo seu início na indústria com a música Whip My Hair, de 2010, a garota já tinha tudo para virar uma estrela pop. Porém, mesmo até sendo filha dos astros Will Smith e Jada Pinkett Smith, a pressão dos shows e dos holofotes foi demais para a então jovem de 10 anos, e isso a fez descartar seu primeiro álbum e sair dessa carreira por alguns anos. 

Contudo, ao longo do tempo a garota continuou a ter a música como fonte de inspiração, e ganhou confiança para lançar o projeto The 1st, de 2017. Agora usando somente Willow, sem o sobrenome, como nome artístico, a talentosa artista também já lançou o álbum auto-intitulado Willow, de 2019, e o ep RISE, de 2020.

Todos estes projetos apresentam músicas onde ela experimenta com diferentes produções e instrumentos, além de abordar temas como relacionamentos interpessoais e empoderamento feminino.

Influências musicais

Apesar de não ter feito sons voltados ao rock, Willow afirma que sempre foi fã de bandas como My Chemical Romance e Paramore, e até mesmo sua mãe, Jada, já esteve em uma banda de metal chamada Wicked Wisdom.

Como a garota cresceu cercada pela sonoridade de guitarras e baterias pesadas, não é uma surpresa ela querer explorar tal som, ainda mais porque ela gostaria de ver mais pessoas pretas seguindo essa direção. 

Acho que ter pessoas pretas no mundo do rock ainda é muito raro. Existe uma resistência que quero vencer. Eu amo rock e sempre amei a vida inteira. Foi por esse motivo que fiz este projeto”, disse Willow para a revista Alternative Press. 

Sonoridade e mensagem do projeto

lately i feel EVERYTHING é um álbum curto, com 11 músicas e que nenhuma dessas passa de três minutos, mas todas estão recheadas de sons bem marcados de guitarras e bateria e letras fortes que retratam a angústia de crescer. Assista o clipe do primeiro single do projeto abaixo:

O projeto abre com t r a n s p a r e n t s o u l, música que já conta com 66 milhões de streamings no Spotify e é carta marcada nos vídeos no TikTok. Contando com o lendário baterista da banda pop-punk Blink 182, Travis Barker, a canção fala sobre poder enxergar a verdade nas pessoas.

Temática essa que paira também pelas próximas faixas, FUCK You, Gaslight (que também conta com o Travis) e don’t SAVE ME, que retratam as dores de se sentir enganada e abandonada por parceiros românticos. 

O ritmo acelerado das guitarras dão espaço para um instrumental mais calmo e vocais mais melódicos nas faixas naïve e Lipstick, revelando também letras mais introspectivas, nas quais Willow reflete sobre suas escolhas e o seu crescimento como artista. A melancolia que paira no ar é um ótimo cenário para introduzir Come Home, parceria com Ayla Tesler-Mabe.

Nas faixas 4ever e XTRA, com a rapper Tierra Wack, é apresentada uma dualidade entre querer um relacionamento e fantasiar sobre ele durar pra sempre e a a realidade de que Willow precisa de um tempo sozinha para lidar com problemas internos, como a ansiedade

Os destaques do álbum ficaram para o final, com G R O W e ¡BREAKOUT!, que voltam com tudo em quesito de sonoridade e remetem a sons mais agressivos feito por My Chemical Romance e Fall Out Boy no início de suas carreiras.

Inclusive, G R O W conta com o Travis novamente na bateria e com a princesinha do rock, Avril Lavigne, que canta ao lado de Willow sobre os sentimentos confusos sobre envelhecer. Confira o vídeo de divulgação desta faixa abaixo: 

O título lately i feel EVERYTHING realmente captura toda a essência do álbum, que explora sentimentos distintos e conflituosos que todos os jovens acabam sentindo ao crescer e ter seus primeiros interesses amorosos. Travis Barker faz um excelente trabalho em todas as faixas em que ele participa e com letras que muitas pessoas podem se identificar. E Willow deu um passo certeiro para ser uma das principais vozes da volta de elementos da música pop-rock para o mainstream.

 

Leia também: Top 5 rockeiras internacionais para exalter e conhecer!

Qual é a sua faixa favorita do lately i feel EVERYTHING? Já acompanhava a carreira da Willow? Conta pra gente e nos siga no Insta, Face e Twitter para ter acesso a essa e outras notícias do mundo da música e do entretenimento!

*Crédito da foto em destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!