Retrospectiva: a carreira solo dos ex-integrantes do RBD

Confira as principais conquistas dos nossos rebeldes favoritos após o término do RBD

 

Quando os integrantes do RBD trocaram suas fotos do perfil das redes sociais no final do ano, a internet foi à loucura e o saudosismo tomou conta. O grupo divulgou conjuntamente um site com a contagem regressiva que mostrava o dia 19 de janeiro, com a promessa de um anúncio muito grande e esperado para sua fanbase.

Lembrando que nos tempos de pandemia, Anahi, Maite, Christopher e Christian se reuniram na live #SerOParecer2021, tendo críticas mistas tanto pelos integrantes como pelos fãs. 

Depois da separação do grupo em 2009, os nossos rebeldes favoritos não iriam ficar parados. Alguns continuaram a consolidação da carreira nas telonas, no teatro, e outros continuaram na música. Cada um explorando suas habilidades e crescendo cada vez mais em seus ofícios. 

Pensando nisso, o Entretê trouxe os principais feitos da carreira de cada integrante em seu voo solo. Confira abaixo: 

Anahí

Anahí já possuía uma grande carreira antes do RBD: aos dois anos de idade, já estava participando de um programa infantil da Televisa, conglomerado de mídia mais importante do México. Depois da dissolução do grupo, a cantora lançou o seu quinto álbum de estúdio, Mi Delírio, que foi um sucesso. O videoclipe da faixa que dá nome ao álbum foi, inclusive, censurado pelo Youtube devido ao seu teor “provocante”. 

Em 2010, a cantora  divulgou e produziu performances fantásticas em sua turnê de Mi Delírio, e também foi apresentadora do Kids’ Choice Awards México. Em 2011, foi lançada uma música com participação de Christian Chávez, chamada Liberdad. Depois de muita insistência, Anahí voltou à TV para interpretar a protagonista da telenovela Dos Hogares e foi convidada pela MTV latina para gravar o tema de abertura da novela Popland

Nos anos seguintes, a artista compôs a música Absurda, com Noel Schajris e Claudia Brant, e depois focou nos seus compromissos como futura primeira-dama do estado de Chiapas. Só em 2015 que fez seu comeback na música com o lyric vídeo de Están Ahi. Em 2016, foi lançado seu sexto álbum de estúdio, Inesperado, que misturava ritmos regionais mexicanos, pop latino e até influência de sons brasileiros.

Em 2019, desenvolveu o podcast Están Ahi com sua irmã, e criou a página An by Anahí, focada em conselhos sobre nutrição, vida fitness e meditação. Em 2021, participou da regravação da canção do RBD Nuestro Amor com o grupo de rock Moderatto, e, no mesmo ano, lançou o dueto póstumo Desame Viver, do cantor mexicano Juan Gabriel. 

Dulce Maria

Foto: divulgação

Dulce Maria também tem uma carreira longa no showbiz. Aos 11 anos, participou do conjunto musical Kids e, logo depois, fez parte de uma das maiores girl groups mexicanas da época. Desde o estrondoso sucesso de Rebelde até a dissolução da banda, Dulce não parou um segundo. Lançou o livro Dulce Amargo, participou de outra novela do Pedro Damian – o mesmo diretor de Rebelde – e da regravação em espanhol da música Beautiful, do rapper Akon. 

No ano seguinte, além da novela ¿Alguien ha visto a Lupita?, da série Mujeres Asesinas, o álbum solo pós RBD intitulado Extranjera: Primeira Parte foi lançado, possuindo uma segunda parte lançada apenas em 2011. Em 2012, a atriz foi convidada para interpretar a si própria na versão brasileira de Rebelde, e lançou um EP com cinco canções, entre elas, o remix de Inevitable. Nos anos posteriores, a nossa eterna Roberta Pardo lançou mais três álbuns, participou da novela Mentir Para Vivir, do reality musical Va Por Ti e da peça baseada no musical da Broadway, Rock of Ages. 

Dulce ainda desenvolveu o projeto Dulce Amanecer, uma fundação criada para várias causas:  desde famílias em situação de fragilidade econômica, mulheres indígenas, até causas ambientalistas.

Maite Perroni

 

Foto: divulgação

Além de atriz e cantora, Maite Perroni também é compositora, apresentadora, empresária, produtora, e também já foi modelo. Com uma carreira consolidada na TV, desde que o RBD acabou, ela já participou de várias séries, filmes, peças, e, claro, muitas novelas mexicanas. 

Em 2010, Maite participou da peça Cena de Matrimonios, da série Mujeres Asesinas e da novela Triunfo del Amor.  Entre junho e dezembro de 2012, foi a vez da novela Cachito de Cielo. Nos anos seguintes, teve a estréia de seu álbum solo Eclipse de Luna, a atuação na novela La Gata, Antes Muerta que Lichita e Papá a Toda Madre. Participou da dublagem da animação Un Gallo Con Muchos Huevos, a série da Amazon Prime El Juego de las Llaves e o filme Doblemente Embarazada, dirigido por Koko Stambuk.

Em 2020, participou das séries Herederos por Accidente produzido pela Claro Vídeo e estrelou a série original da Netflix Oscuro Deseo, que foi um sucesso instantâneo. E, no ano passado (2022), participou do longa-metragem Sin Ti No Puedo, do longa-metragem produzido pela Prime Video La Octava Clausula e da série mexicana ¿Quién mató a Sara?.

Alfonso Herrera

Foto: divulgação

Já Poncho deixou os palcos de lado para se dedicar a sua carreira como ator. Desde que o grupo se separou, ele participou de várias séries, novelas e longas-metragens, tanto nacionais (mexicanos) quanto internacionais. 

Querendo se desvincular da novela teen, no ano de 2009 o astro participou da série Mujeres Asesinas, da novela Camaleones e do filme Venezzia. Em 2011 retornou as telas para protagonizar a série El Diez, a série El Equipo e o filme La Dictadura Perfecta, que teve, no México, uma das maiores bilheterias do ano. Em 2015, com a febre dos streamings crescendo cada vez mais, o ator interpretou Hernando em Sense 8, uma produção original da Netflix. No ano seguinte, participou da série The Exorcist, como o Padre Tomás Ortega

Nos anos seguintes, Poncho integrou o elenco da série Queen of the South, protagonizou o elogiado filme mexicano El Baile de los 41, no qual recebeu o Prêmio Ariel de Melhor Ator. O último papel do ator foi na última temporada da série norte-americana Ozark

Além da carreira de ator, Alfonso também é produtor e filantropo, e já foi embaixador da ONU em 2018 por apoiar a igualdade de gênero. Com todo o buzz da volta do RBD, ele comentou em entrevistas que agradece toda a trajetória, aos fãs, mas não o veremos junto com o grupo novamente. 

Christian Chávez

Foto: divulgação

Depois do RBD, Christian Chávez ficou focado na produção de seu primeiro álbum solo nos estúdios da EMI Music. E que álbum disputado! A Sony BMG também queria assinar com o cantor. Almas Transparentes foi lançado em março de 2010. Nesse mesmo ano, o cantor participou do AMA, como repórter internacional. 

No ano seguinte, fez um dueto com Anahí para a canção Libertad, que teve 1 milhão de visualizações no Youtube na época de lançamento. Em 2012, veio ao Brasil para gravar seu DVD Solo Esencial, participou da parada LGBTQIA+ de São Paulo e participou da série televisiva Fixing Paco.  

Após isso, o artista também lançou singles com as cantoras mexicanas Ana Victoria e Jass Reyes e um EP chamado Conectado. Christian voltou à TV para realizar um reality show de culinária e participar de um programa brasileiro produzido pelo SBT. Participou de peças e musicais como Hoy No Me Puedo Levantar, Marta Tiene Un Marcapasos e Doggie. Compôs o elenco de novelas de Pedro Damián, como Despertar Contigo e Like.  

Em relação ao cinema, Christian lançou o curta-metragem Entropía de un Hombre Ordinario, onde interpretava o protagonista Isaac; interpretou Alberto no longa mexicano En las Buenas y en Las Malas; participou tanto de séries nacionais quanto de séries internacionais, tais como La Bandida, Rosario Tijeras, A Casa das Flores, Run Coyote Run, Como Sobrevivir Soltero e Mãe Só Tem Duas. 

Christopher von Uckermann

Foto: divulgação

Christopher Uckermann também iniciou sua carreira na infância, mas foi só com o RBD que tudo deslanchou. Além de cantor, ator, compositor, ele também é empresário. Depois que o RBD se separou, ele participou da série Kdabra, produzida pela Fox, e lançou um álbum de estréia solo chamado Somos

Depois de um período sabático em 2013, o cantor lançou uma nova música chamada Sueño Real, uma homenagem ao seu ídolo Michael Jackson. No ano seguinte, ele volta aos estúdios de filmagem e participa dos filmes Minds Puppets e Pacífico. Daí para frente, Uckermann também participou da série 2091, lançou o EP La revolución de los ciegos, atuou nos filmes Casi una Gran Estafa e Cómo Cortar a tú Patán.

No ano de 2018, atuou como protagonista na sua primeira série original da Netflix, Diablero. Em 2019,  protagonizou o filme El Hubiera Existe, ao lado de Ana Serradilla. Em 2020, lançou seu EP Sutil Universo

Ansioses para o grande anúncio no dia 19 de janeiro? Será que o grupo vem se apresentar no Brasil? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Twitter e Face — e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!