Em turnê homônima de seu novo álbum, Carol Biazin propõe experiências imersivas, unindo tecnologia com a experiência que só o presencial pode transmitir
Após diversos shows em grandes festivais recentes, como Lollapalooza Brasil e MITA Festival, Carol Biazin chega para evidenciar ainda mais sua potência como cantora e performer, e anuncia a Reversa Tour, que vai rodar o Brasil com 14 shows em 12 cidades.
As apresentações prometem extrair ao máximo todo o conceito trazido pelo segundo álbum de estúdio da cantora, que chegou em fevereiro. Reversa conta uma história em diferentes fases de um relacionamento amoroso que muitas pessoas já viveram — ou podem viver — em momentos da vida.
Dividido em atos e contada de trás para frente, cada momento é ilustrado por uma cor, de forma a enxergar também as sensações que cada parte apresenta. Toda a fotografia, escolha de acessórios, looks, beauty e make trazem diferentes referências a cada ato e os sentimentos retratados nas diferentes fases.
Os shows da turnê prometem explorar toda a identidade visual do projeto, além de trazer aspectos futuristas, repletos de tecnologia e imersão. Com isso, propõe-se pensar: o futuro já é hoje, amplamente tecnológico, mas, ainda assim, nada substituirá as experiências presenciais. Dá para viver ambas as coisas.
“Reversa Tour é um projeto que estamos desenvolvendo desde a concepção do álbum. Eu quero realmente trazer a experiência do disco para o ao vivo, me conectar com o público da mesma forma que eles se conectaram com essas novas músicas. O repertório será bem diverso e também teremos alguns momentos bem especiais de interação. A premissa é trazer a tecnologia para somar na energia e no calor do show ao vivo. Os fãs que forem aos shows podem esperar um show inédito em todas as suas formas, nada parecido com o que já apresentei até aqui”, conta Carol Biazin.
Já Gabriela Grafolin e Pedro Myguel Viera, diretores criativos do projeto, explicam: “Reversa Tour será uma experiência imersiva, on-line e off-line. O palco será interativo e mutável, de acordo com os atos e performances trabalhados no conceito do álbum. Ele pulsa de acordo com a evolução do show. A turnê foi concebida para ter situações que trarão os fãs e convidados para participar de espetáculos de múltiplas formas”.
A turnê estreia em São Paulo, com dois shows já esgotados na Casa Natura, nos dias 24 de junho e 2 de julho, seguindo para Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Em festivais, Carol ainda marca presença nos line-ups do Marshmallow Festival, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e do Rock The Mountain, que acontece em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em novembro.
E aí, animados para a turnê? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: reprodução/ Rolling Stone