Adaptada do clássico de Patricia Highsmith, produção estreia nesta quinta (04)
É fã de thrillers psicológicos? Então você vai amar Ripley (2024), a nova minissérie que chega ao streaming. A produção é adaptada do best-seller O Talentoso Ripley (1955), de Patricia Highsmith, uma das maiores autoras de suspense da história. O ator britânico Andrew Scott (Todos Nós Desconhecidos, 2023) dá vida ao protagonista.
Conheça a sinopse de Ripley
Dirigida pelo vencedor do Oscar Steven Zaillian (A Lista de Schindler, 1993), a minissérie acompanha Tom Ripley, um vigarista charmoso que tenta se estabelecer em Manhattan após ir embora de seu lar disfuncional. Carismático e praticante de pequenos furtos e golpes, ele recebe uma missão valiosa de ir à Itália com o objetivo de convencer Dickie Greenleaf (Johnny Flynn, Emma – 2020), o filho de um rico industrial, a voltar para casa e assumir os negócios da família.
Com isso, Tom é seduzido pelo estilo de vida refinado, e vê a amizade dos dois se complicar ao conhecer Marge (Dakota Fanning, A Saga Crepúsculo: Lua Nova – 2009), que é apaixonada por Dickie. Ao se dar conta da rejeição do amigo, Tom liberta seus desejos mais sombrios e rouba não apenas o dinheiro de Dicki, mas toda a sua vida e personalidade.
O livro, escrito em 1955 e publicado no Brasil pela Intrínseca, é vencedor do Grand Prix de Littérature Policière. Em 1999, ganhou uma adaptação para o cinema, sendo estrelado por Matt Damon (Perdido em Marte, 2015) e indicado a cinco Oscars. Patricia Highsmith é autora desse e de mais de 20 outros livros. Seu primeiro romance, Pacto Sinistro (1950), também ganhou uma produção para o cinema pelo renomado diretor Alfred Hitchcock.
A minissérie Ripley estreia na Netflix nesta quinta (04).
E aí, vai querer assistir a minissérie? Então conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e nos siga para ficar por dentro de tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Leia também: Garotos Detetives Mortos: série derivada de Sandman ganha trailer inédito
Texto revisado por Doralice Silva