Livro revela momentos cruciais da vida da maior diva pop da atualidade
A estrela do pop mais proeminente do momento ganhou mais uma fonte de informações sobre a sua trajetória. O livro Taylor Swift: A História Completa, de Chas Newkey-Burden apresenta com detalhes a vida da cantora, desde a infância na Pensilvânia até a turnê mundial The Eras Tour.
Chas Newkey-Burden é um jornalista britânico que não poupa tinta de caneta ao contar a história de um artista. O autor já escreveu quase 30 biografias, incluindo de outros fenômenos da música como Adele, Amy Winehouse e Justin Bieber. Na mais recente publicação, ele discorre sobre os sucessos e polêmicas de Swift.
Taylor Swift: A História Completa
Presente em playlists de diferentes gerações, Taylor Swift foi uma jovem tímida que sofria bullying na escola. Logo na adolescência, ela contou com a ajuda dos pais para investir na carreira e mostrar suas canções para o mundo. Com sinceridade e sensibilidade, que se tornaram sua marca registrada, em pouco tempo ela conquistou uma legião de fãs.
Em uma indústria comandada por homens, não foi fácil ser levada a sério, além da pressão de precisar se superar a cada novo álbum. Bem jovem, ela mudou-se para Nashville – cidade conhecida por lançar grandes nomes da música norte-americana – e não demorou para atingir resultados.
Aos 19 anos, ela ganhou seu primeiro VMA, mas ao receber o prêmio foi surpreendida por um acontecimento que marcaria sua carreira. Isso porque, enquanto fazia seu discurso de vitória, foi interrompida pelo cantor Kanye West, que agarrou o microfone e afirmou que a verdadeira merecedora do prêmio era a Beyoncé.
Uma artista de nuances
Términos e relacionamentos conturbados também são uma parte importante da obra. Desse modo, a biografia estabelece uma ligação entre as vivências amorosas e artísticas da estrela, bem como a perseguição da imprensa. Com um exército de fãs, majoritariamente composto por garotas, Taylor espelha a história de muitas mulheres, com desilusões amorosas, assédios e o descrédito na juventude.
Há também a força que Taylor Swift empreendeu para comprar brigas contra corporações poderosas. A cantora participou de embates públicos pelos direitos dos artistas sobre as próprias obras, e ainda fez uma campanha massiva contra o governo Trump.
Ficou com vontade de ler? Nos contem nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Facebook, Twitter)! E nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!
Leia Também:
+ Músicas de Taylor Swift que tocaram em filmes e séries
+ Maratona Taylor Swift no streaming
Texto revisado por Angela Maziero Santana