Serão dois dias de muita música com o propósito de arrecadar doações para as regiões afetadas pelas chuvas no estado
O Rio Grande do Sul precisa de ajuda após as chuvas e enchentes que atravessaram as cidades no início de maio, dessa maneira, o setor de eventos mostra solidariedade e compromisso. Por meio da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – ABRAPE, houve a união de artistas, venues, fornecedores e mídia para criação do Salve o Sul, festival 100% beneficente em prol do estado.
Nos dias 7 e 9 de junho, o Allianz Parque, em São Paulo, cede gratuitamente dois dias de locação que mostram a união do país para essa importante causa. O Multishow e a TV Globo irão transmitir e fazer a cobertura do Festival.
No dia 7 de junho, um show especial dos AMIGOS (Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo) acontece a partir das 20h, com transmissão ao vivo do Multishow.
Já no dia 9 de junho, o palco é comandado pela gaúcha Luísa Sonza que movimentou as redes em cima desta iniciativa e junto com Pedro Sampaio levantaram um show com grandes nomes da música que se apresentam a partir das 13h.
O evento contará com a presença e participação de vários artistas especiais, como: Lulu Santos, Menos é Mais, Preta Gil, Xand Avião, Ferrugem, L7NNON, Gloria Groove, Turma do Pagode, Xamã, Neto Fagundes, Zé Felipe, Duda Beat, Pocah, Lexa, MC Daniel, Luan Pereira, Hariel, IG, Ryan Sp, PH, Don Juan, Davi e mais.
O show de domingo será exibido ao vivo e na íntegra no Multishow, enquanto a TV Globo exibe 90 minutos do festival a partir das 14h40.
“O Sul é a minha casa, minha terra, e neste momento eles pedem socorro. Ajudar é urgente e atender às necessidades básicas é o mínimo que precisamos agora. Uma tragédia como essa merece a atenção e o esforço de todos. Agradeço muito aos que toparam entrar nessa iniciativa e estão fazendo acontecer. Hoje, independentemente de onde estamos, todos nós queremos salvar o Sul”, diz Luísa.
O festival é uma realização da ABRAPE, em conjunto com a produtora 30e, a Mynd, a agência We Make Ideas, o Allianz Parque e fornecedores do setor. Como apoiadora de mídia do evento, a Globo investirá na divulgação do festival, captação e transmissão dos shows e doará a receita da comercialização dos patrocínios da transmissão para os projetos apoiados por meio da plataforma Pra Quem Doar.
A venda dos ingressos, sem nenhuma taxa de conveniência, inicia em breve, através do site Eventim. O valor arrecadado em bilheteria será integralmente revertido em doações para as vítimas do desastre climático do Rio Grando do Sul, auxiliando a população em situação de vulnerabilidade.
Com auditoria desenvolvida pela Grant Thornton, 50% do valor será destinado em doações diretas de bens aos atingidos e os 50% restantes para instituições a serem definidas.
Vai ao festival? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da música!
Leia também: Os 59 anos da Globo: curiosidades sobre a maior rede de televisão da America Latina
Texto revisado por Kalylle Isse