Se algo acontecer… Te amo: curta metragem emocionante entra no catálogo da Netflix

Curta Metragem de 12 minutos entrou no catálogo da Netflix em novembro, no último dia 20, e despertou sentimentos que nem sabíamos que existiam. Dirigido por Michael GovierWill McCormack, o curta traz a interessante perspectiva acerca de um tema recorrente nos EUA: o tiroteio em escolas. 

Após perderem sua filha, pai e mãe se veem em um luto que parecia não ter fim. Sem perspectiva ou vontade de continuar vivendo, ambos tentam encontrar na rotina uma forma de seguir em frente, mesmo que com a dor imensurável. 

CRÍTICA | "Se Algo Acontecer... Te amo" é doloroso, trágico e por fim lindo - Tribernna
(Imagem: Reprodução)

O curta não possui falas, somente música e ruídos de objetos e ações, o que não tira do telespectador a possibilidade de se emocionar e refletir com o cenário que a trama mostra. Para aqueles que se perguntam se tudo aquilo é somente sobre o luto, vai aí uma grata surpresa: é também sobre superação. 

Conseguimos ver a superação dos pais com a ajuda onipresente da filha que, mesmo sem estar ali, faz de tudo para unir aquelas pessoas que parecem nem se conhecerem mais. Podemos acompanhar o crescimento da criança, os feitos, as brincadeiras e o momento que sai de casa para nunca mais voltar. 

Se Algo Acontecer... Te Amo | Site Oficial Netflix
(Imagem: Reprodução)

Os 12 minutos passam rápido, mas as mensagens são diversas. A ausência de controle dos pais diante das situações, a proteção que nem sempre irá prevenir o pior de acontecer e, a principal mensagem: a importância da união para se passar por momentos difíceis. 

O desenho se passa em uma perspectiva 2D, sem uma intenção clara de ser algo perfeitamente produzido, como desenhos da Pixar. Como trilha sonora tivemos 1950, de King Princess, que certamente foi um ponto alto da narrativa e da construção da história de forma simples e linda. 

Confira a música legendada abaixo! 

O título que o curta carrega deriva da última mensagem que a filha envia aos pais e fica como um recado para todos nós: “Se algo acontecer… Te amo”. Na ausência de certeza, precisamos verbalizar sempre o que sentimos. 

Cenapop · Se Algo Acontecer, Te Amo (Netflix, 2020) | Uma história intensa e emocionante | Crítica
(Imagem: Reprodução)

 

Quer ler mais resenhas sobre lançamentos do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no instagram e no twitter. e fique por dentro de tudo!

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!