Histórias diferentes, mas que agradam quem está procurando uma boa leitura com a mesma temática
Certamente você já deve ter ficado com os olhos vidrados em algum filme do começo ao final e se apaixonou por histórias bem feitas que te fizeram incluir tal produção para a lista de favoritos.
E tem alguma coisa melhor do que encontrar enredos com o mesmo estilo, mas com desdobramentos diferentes para te surpreender e com a certeza de que é a sua vibe?
Confira alguns livros e filmes que cumprem exatamente esse papel:
Ainda Estou Aqui e Se Eu Ficar
Abordando a transição entre a vida e a morte, coisas não ditas ou feitas e o quanto o tempo que temos pode passar rápido, ambos os enredos também trazem em suas histórias romance, amizade e o amor familiar.
Em Ainda Estou Aqui, o filme da Netflix que estreou no mês de fevereiro deste ano, Tessa (Joey King) é uma adolescente que está desbravando as várias camadas de seu talento para a fotografia, enquanto também vive um intenso romance com Skylar (Kyle Allen), um garoto que conheceu de uma maneira inusitada.
Mas esse relacionamento acaba sendo interrompido com uma tragédia (não é um spoiler) em um acidente em que os dois estão envolvidos. Tessa perde o amor da sua vida, sem terem conseguido se despedir.
É então que a garota começa a perceber alguns sinais de que Skylar está tentando se comunicar com ela para que eles possam terminar assuntos inacabados.
No livro Se Eu Ficar, escrito por Gayle Forman e publicado pela editora Arqueiro, que posteriormente ganhou uma adaptação para as telonas, entre a lista de problemas está também um grave acidente.
Quando o carro em que Mia e sua família estão sai de controle em uma estrada coberta pela nevasca, a garota vê seu próprio corpo caído perto da família no local onde tudo aconteceu e não consegue falar com ninguém ao seu redor, apesar dos grandes esforços.
Lembrando de vários momentos que viveu com pessoas importantes para sua vida, presa entre a vida e a morte, a menina precisa decidir se vai ficar ou partir para sempre.
Entre Facas e Segredos e Jogos de Herança
Abordando assuntos como herança, enigmas e investigações, as duas tramas são perfeitas para quem ama um mistério.
Em uma investigação de tirar o fôlego, Entre Facas e Segredos traz a pergunta que sempre deixa os espectadores intrigados: Quem matou?
No aniversário de 85 anos de Harlan Thrombey (Christopher Plummer), um escritor de histórias policiais, ele aparece morto e as especulações começam, uns acham ser suicídio, mas outros acham ser assassinato, o que faz com que o investigador particular Benoit Blanc (Daniel Craig) e o policial encarregado Lieutenant Elliott (Lakeith Stanfield) comecem a tentar resolver esse enorme quebra cabeças.
Em um cenário onde cada um dos membros da família pode ser culpado, um dos principais palpites recai sobre o bad boy Ransom Drysdale (Chris Evans), que não tinha a melhor das relações com o escritor.
A difícil família do senhor mostra que suas atitudes podem ser ainda piores quando todos descobrem, no dia da leitura do testamento, que todos os bens de Harlan ficarão para sua cuidadora Marta Cabrera (Ana de Armas). A moça precisará lidar com todo o caos do furacão em que ela acabou caindo.
O elenco também conta com nomes como: Jamie Lee Curtis interpretando Lynda Drysdale e Katherine Langford interpretando Meg Trombley.
O enredo do livro Jogos de Herança, escrito por Jennifer Lynn Barnes e publicado pela editora Alt, também traz as questões envolvendo a herança como um dos principais pontos de conflito.
Os planos de Avery Grambs acabam mudando completamente quando é enviado a ela um comunicado de que receberá a herança de Tobias Hawthorne, um bilionário do qual ela nunca ouviu falar.
Mas tudo tem um porém. Para receber a herança, a garota precisa se mudar para a Casa Hawthorne, uma enorme propriedade lotada de enigmas e mistérios. Além de ter que lidar com essas questões, Avery também precisará morar com a família de Tobias.
Entre os parentes que esperavam serem os herdeiros, estão os netos dele, Grayson e Jameson Hawthorne. Enquanto o primeiro a vê como uma vigarista, o segundo a vê como mais um dos enigmas que ele precisa resolver.
Simplesmente Acontece e Mais que Amigos
Melhores amigos podem dar mais um passo e viver um romance? É isso que essas duas histórias têm em comum, o famoso friends to lovers.
A romântica história apresentada em Simplesmente Acontece traz dois amigos inseparáveis, Rosie Dunne (Lily Collins) e Alex Stewart (Sam Claflin), que se conhecem desde a infância e construíram diversas memórias juntos. Mas, quando Alex ganha uma bolsa de estudos e se muda de Londres para os Estados Unidos, a distância faz com que tudo mude e eles se distanciam, seguindo caminhos diferentes.
Os dois sabem que o que sentem um pelo outro vai além de uma amizade, mas a vida e os dilemas em suas cabeças os fazem deixar de falar o que realmente sentem. Apesar dos desencontros, seus caminhos se cruzam outra vez, os levando a refletir quais decisões querem tomar.
Em Mais Que Amigos, escrito por Lauren Layne e publicado pela editora Paralela, Parker Blanton tem tudo sobre controle em sua vida, com um bom trabalho, um namorado inteligente e responsável e uma ótima relação com seu melhor amigo Ben, com quem divide um apartamento.
Porém, nem tudo parece estar resolvido, seus sentimentos começam a entrar em conflito. Apesar de todos especularem que ela e Ben tinham mais do que uma amizade, eles nunca deram ouvidos e também nunca deixaram rolar. Mas, como diz o ditado, nunca diga nunca.
Quando Parker termina o namoro e procura Ben para dar um apoio naquela situação, eles percebem que alguns sentimentos diferentes começam a aflorar.
Enquanto tentam entender o que estão sentindo, a pergunta que rodeia suas cabeças é: devemos mesmo arriscar nossa amizade e deixar algo a mais acontecer?
A Culpa É Das Estrelas e Eu e Esse Meu Coração
As emocionantes histórias encontradas em ambas as obras deixam o público em lágrimas, tocando em assuntos como: a luta pela vida, as paixões e como lidamos com a perda.
A Culpa É Das Estrelas, filme baseado no livro de John Green, conta a história de Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois jovens diagnosticados com câncer, que se conhecem em um grupo de apoio.
Quando começam a conversar e se conhecer melhor, dividindo momentos e apoiando um ao outro, eles percebem que estão se apaixonando e decidem fazer uma viagem juntos para realizar um sonho em comum.
Enquanto lutam contra a doença e tentam aproveitar a vida, eles se aproximam cada vez mais e refletem sobre diversas situações que surgem pelo caminho, mostrando que o amor é extremamente forte apesar dos diversos obstáculos.
Em Eu e Esse Meu Coração, escrito por C.C.Hunter e publicado pela editora Jangada, Leah MacKenzie leva seu coração artificial em uma mochila, devido a uma doença que fez com que o órgão original não funcionasse mais.
Por possuir um tipo sanguíneo raro, a garota de 17 anos não teve a oportunidade de fazer um transplante e desde então segue usando aquele aparelho para bombear seu sangue.
Só que um dia, inesperadamente esse momento chega, um coração verdadeiro está disponível para ela e a garota realiza a cirurgia.
Ao mesmo tempo, Matt, o garoto da escola em que ela estuda e que chegou a ir a sua casa para aulas particulares, lida com o luto de perder o irmão gêmeo, que ele acredita ter sido assassinado. As histórias de ambos se conectam quando Leah o oferece ajuda para investigar a situação.
Em meio aos mistérios do caso, o árduo caminho para continuar vivendo e das descobertas da paixão que começa a ser construída, Leah não sabe ainda que o coração que agora carrega no peito, é justamente do irmão do garoto com o qual se envolveu.
Assistiram ou leram algumas dessas obras? Quais delas são suas preferidas? Já identificaram semelhanças em outras que não foram citadas aqui?
Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!
*Crédito foto de destaque: divulgação/Paris Filmes