Brasil é integrante do grupo F e estreia em partida contra o Panamá em 24 de julho
Uma lista de respeito! No final do mês de junho, a técnica Pia Sundhage anunciou a lista de jogadoras convocadas pela seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina de 2023. O torneio, disputado na Austrália e Nova Zelândia, teve início em 20 de julho, e se estende até 20 de agosto. O Brasil é integrante do grupo F, e estreia na próxima segunda-feira (24) em partida contra o Panamá.
A relação de convocadas tem 22 nomes, além de três suplentes em caso de lesão. Das jogadoras, 10 são estreantes em Mundiais. A maior parte das atletas chamadas por Pia atua no exterior. Assim, foi mantida uma tendência do Mundial passado, na França, quando 18 das convocadas também atuavam fora do Brasil.
Além das estreantes, o elenco conta com atletas que disputarão mais uma vez o Mundial. A atacante Marta, eleita seis vezes a Melhor Jogadora do Mundo, participará pela sexta vez da Copa do Mundo. Ainda, a goleira Bárbara estará na sua quinta edição do Mundial, acompanhada de Bia Zaneratto com quatro, e Andressa Alves, Mônica e Tamires, em sua terceira edição.
O posto de caçula da Seleção Brasileira nesta Copa é ocupado por Aline. A craque da Ferroviária que está como suplente da equipe tem 18 anos, enquanto Marta é a mais experiente da lista, com 37 anos.
Durante o período de treinamento na Austrália, a atacante Nycole, que fazia parte da lista de convocadas, sofreu uma entorse no tornozelo. Infelizmente, ela foi desconvocada poucos dias antes do início do torneio. Seria o primeiro Mundial disputado pela atleta, que foi substituída pela suplente Angelina. Desejamos melhoras para a Nycole!
Confira a lista completa
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (PSG) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Houston Dash), Geyse (Barcelona), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Levante) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
Então, vocês também estão acompanhando os jogos da Copa Feminina? Conta pra gente! Aliás, não esqueça de seguir o Entretê no Insta, Twitter e Facebook, para ficar por dentro de outras notícias incríveis!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei