Estrelando Julia Roberts e Sean Penn, canal contará uma versão mais atual sobre o maior escândalo político dos EUA
O Canal Starz anunciou na segunda-feira (22) que irá produzir a série antológica Gaslit, estrelada por Julia Roberts e Sean Penn. Dirigida por Matt Ross, que também será produtor executivo, Gaslit está programada para ter as filmagens iniciadas ainda no primeiro semestre de 2021 e será produzida pela UCP, uma divisão do Universal Studio Group, para a Starz.
A série é uma versão mais atual de Watergate, que foca em histórias não contadas e personagens esquecidos de um dos maiores escândalos políticos da história dos EUA, ocorrido em 1974. Subordinados oportunistas e desajeitados de Nixon, fanáticos desordenados, ajudando e incitando seus crimes e delatores trágicos, que acabariam por trazer abaixo todo o podre empreendimento, farão parte desse projeto.
“Em Gaslit, não só temos a oportunidade de contar uma história incrível e não contada ao trazer o papel histórico de Martha Mitchell em Watergate para o primeiro plano, mas também temos a sorte incrível de ter um elenco dos sonhos que inclui Julia e Sean e a melhor equipe criativa e parceiros que poderíamos ter pedido”, disse Christina Davis, presidente de Programação Original da Starz. “Nós não poderíamos estar mais animados em trazer esta história para o público global da Starz e continuar o compromisso da rede em destacar histórias premium que interessam às mulheres enquanto também atendem ao nosso público geral”.
Julia Roberts e Sean Penn
A história terá como personagem principal Martha Mitchell, interpretada por Julia. Martha é uma socialite e celebridade de Arkansas, EUA, e esposa de John Mitchell (interpretado por Sean), Procurador Geral do – então – presidente Robert Nixon. Martha é a primeira a soar, publicamente, o alarme sobre o envolvimento de Nixon em Watergate, fazendo com que o presidente tenha uma queda brusca em sua vida política e pessoal. Como Procurador Geral, John Mitchell é, além de conselheiro mais confiável, melhor amigo de Nixon, e acaba sendo forçado a escolher entre sua esposa, por quem é perdidamente apaixonado, e o Presidente.
Produção e Execução
“Estou muito feliz por ter a oportunidade de compartilhar a história emocionante e fascinante de Martha Mitchell com o mundo”, disse o showrunner e produtor executivo Robbie Pickering. “Martha foi a primeira e mais alta voz a se pronunciar contra a criminalidade desastrada de uma administração presidencial desonesta e foi uma das mais complicadas mártires públicas dessa era. Encontrar alguém disposto a contar sua história é um sonho. Fazer isso com Sam, Julia, Sean, Matt, UCP e Starz parece impossível. Eu estou na lua”.
Além dos conhecidos nomes como Pickering e Ross, Sam Esmail (Homecoming, Mr. Robot) e Chad Hamilton (Mr. Robot, Pattern Recognition) atuam como produtores executivos sob sua bandeira de produção Esmail Corp, por meio de seus acordos gerais com a UCP. Roberts será produtora executiva pela Red Om Films, junto com as coprodutoras executivas Lisa Gillan e Marisa Yeres Gill. Gabriel Roth e Josh Levin, da Anonymous Content e Slate, também serão produtores executivos. Leon Nayfakh, que criou o podcast, será consultor no projeto.
A Starz lançou recentemente a campanha #TAKETHELEAD, um esforço da própria empresa para aprofundar compromissos com narrativas feitas por e sobre mulheres e públicos pouco representados na telinha. Karen Bailey,Vice-presidente Executiva de Programação Original, é a executiva da Starz que supervisiona Gaslit.
Gaslit vai ser exibida no canal Starz nos Estados Unidos e Canadá, e em sua plataforma de streaming internacional STARZPLAY na Europa, América Latina e Japão.
Quer ficar por dentro de mais novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Twitter, Insta e Face.
*Crédito da foto de destaque: Reprodução