Yo digo R, tu dices BD: um livro X uma música do RBD

Se você ama as músicas da banda mexicana RBD, vai se apaixonar essa lista de livros que combinam com suas músicas

Com data marcada para o retorno aos palcos, podemos perceber que, mesmo depois de tantos anos, a banda RBD faz parte da trilha sonora da vida de muitas pessoas.

RBD é um grupo musical mexicano que iniciou em 2004, através da telenovela Rebelde, composto em sua primeira formação por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Alfonso Herrera.

Na playlist da banda, encontramos uma variedade de músicas com letras cheias de significado. Por isso, para matar a saudade, o Entretê preparou uma seleção de livros que combinam com canções do RBD.

Já colocaram as gravatas e colaram as estrelinhas na testa?

  1. Rebelde X Quem é Você, Alasca?
RBD
Imagem: reprodução/Intrínseca

Y soy rebelde
Cuando no sigo a los demás
Y soy rebelde
Cuando te quiero hasta rabiar
Y soy rebelde
Cuando no pienso igual que ayer
Y soy rebelde
Cuando me juego hasta la piel

Sí, soy rebelde
Es que quizás
Nadie me conoce bien

Rebelde traduz perfeitamente como é Alasca Young, personagem de Quem é Você, Alasca? (2014). A garota é rebelde, vive a vida intensa e imprudentemente. De personalidade forte, ela é destemida, sarcástica, misteriosa e imprevisível.

  1. No Pares X Fazendo Meu Filme
RBD
Imagem: reprodução/Gutenberg

No pares, no pares, no
No pares nunca de soñar
No pares, no pares, no
No pares nunca de soñar
No tengas miedo a volar
Vive tu vida

No Pares fala sobre nunca parar de sonhar e ter fé e coragem para viver a vida. Em Fazendo Meu Filme (2009), da autora Paula Pimenta, publicado pela editora Gutenberg, a protagonista está vivendo a fase da adolescência quando tem a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar em outro país.

  1. Qué Hay Detrás? X As Vantagens de Ser Invisível
RBD
Imagem: reprodução/Rocco

¿Qué hay detrás de una lágrima?
¿Qué hay detrás de la fragilidad?
¿Qué hay detrás del último adiós?
¿Qué hay detrás cuando acaba el amor?

Essa música faz questionamentos sobre como lidar com acontecimentos dolorosos em nossas vidas, semelhante ao livro As Vantagens de Ser Invisível (2007), de Stephen Chbosky, publicada pela Rocco, que conta a história do adolescente Charlie através de cartas, abordando temas importantes como família, sexualidade, solidão e aceitação.

  1. No Digas Nada X Os Setes Maridos de Evelyn Hugo
RBD
Imagem: reprodução/Companhia das letras

Y no sé si podré
Arrancar de mi piel
Esos besos prohibidos
Que me diste ayer

Não viver o amor publicamente é doloroso e Evelyn Hugo sabe bem disso. Ser uma atriz hollywoodiana em ascensão fez com que a protagonista vivesse escondido um amor proibido para a época, revelando os segredos e o preço da fama já em sua idade avançada. O mesmo acontece com a música No Digas Nada, que fala sobre uma paixão proibida.

  1. I Wanna Be the Rain X Simplesmente Acontece
RBD
Imagem: reprodução/Novo Conceito

It’s not enough to be the one who holds you
It’s not enough to be the one you’re close to
I want to be so much more

I Wanna Be the Rain retrata a história de alguém que quer mais do que aquilo que está vivendo no relacionamento. Da mesma forma, a cena se repete em Simplesmente Acontece (2014), da Cecelia Ahern, publicada pela Novo Conceito. Rosie e Alex são amigos desde a infância e, mesmo na vida adulta, morando em países diferentes, eles não perderam contato.

Qual música do RDB e que livro você colocaria nessa lista? Conta pra gente! E segue o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de mais matérias imperdíveis sobre literatura e entretenimento!

 

*Crédito da foto de destaque: Imagem: divulgação/Twitter

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!