Rihanna se apresentou neste último final de semana, mas a tradição de shows marcantes no intervalo do campeonato já é de longa data; confira
No último domingo (12), aconteceu o Super Bowl LVII, final do campeonato da liga esportiva National Football League (NFL), com a disputa entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Mas o verdadeiro destaque foi o show de intervalo que ficou a cargo de nada mais, nada menos, que a nossa BadGal Riri. A cantora se apresentou depois de 5 anos longe dos palcos, e teve hit atrás de hit, remix de um DJ brasileiro para a música Rude Boy, revelações bombásticas e merchant de sua marca de maquiagens Fenty Beauty. A internet, claro, foi a loucura. Todos os outros assuntos pararam para dar espaço para os comentários do tão esperado show.
Aproveitando esse gancho, o Entretê selecionou as apresentações mais marcantes da final do campeonato NFL.
Confira as 4 apresentações mais marcantes:
Beyoncé (2016)
Ok, ladies, now let’s get in formation! Faz anos, e essa apresentação ainda não foi esquecida. Queen B fez um verdadeiro protesto em rede nacional, fazendo referência ao Partido dos Panteras Negras na música Formation, tanto nos looks, na formação em X – uma alusão a Malcolm X, um dos principais nomes na luta por direitos civis no EUA -, quanto nos punhos levantados e cerrados.
A apresentação contou com uma superprodução, coreografias, looks e muitos hits. E, na verdade, era uma apresentação conjunta com Bruno Mars e Chris Martin, do Coldplay. Mas, é claro, o destaque foi para a diva do pop. E não foi só isso! Além da iconografia, a diva ainda cutucou a ferida da violência policial contra pessoas negras. Foi uma afirmação e tanto! Um século antes, Nina Simone falou sobre a necessidade de um artista refletir os seus tempos e foi exatamente isso que Beyoncé fez.
Confira a apresentação completa no Youtube.
Michael Jackson (1993)
Já que estamos falando sobre a realeza do pop, não poderia faltar o maior de todos: Michael Jackson. Com sua jaqueta e seu óculos aviador, o cantor entrou no palco e teve dois minutos só de silêncio para o público absorver sua grandeza. O repertório contou um medley dos maiores sucessos da carreira do astro, como Billy Jean, Black And White, entre outras. E por exigência do mesmo, o encerramento foi com a música Heal the World, que fazia parte de seu álbum mais recente Dangerous. A organização do evento permitiu, e ainda promoveu e fez doações generosas para a fundação de mesmo nome.
Michael foi a primeira superestrela a se apresentar na final do campeonato, abrindo caminho para o que vemos nas apresentações atuais.
Confira a apresentação completa no Youtube.
Prince (2007)
O que dificultou o jogo do Indianapolis Colts contra Chicago Bears, foi o adereço de cenário perfeito para a apresentação de Prince no Super Bowl. Nem se tivessem combinado, seria tão perfeito. Em vez de focar nos seus sucessos, o astro preferiu homenagear artistas como Queen, Creedence Clearwater Revival, Bob Dylan e até Foo Fighters. Tocou mais algumas faixas como Let’s Go Crazy e Baby I’m a Star, mas o verdadeiro destaque foi o final do show que contou com um dos seus maiores sucessos: a música Purple Rain, enquanto uma tempestade caia no estádio e ainda teve solos de guitarra que tornaram tudo mais icônico. De arrepiar!
Confira a apresentação completa no Youtube.
U2 (2002)
Ainda com a ferida dos atentados de 11 de setembro aberta, a apresentação de U2 foi uma homenagem aos familiares e aos que faleceram nos ataques. O repertório contou com Beautiful Day, MLK, Where The Streets Have No Name, entre outras. Bono fez questão de exibir o forro de sua jaqueta que tinha a bandeira dos Estados Unidos e andar entre o público, tornando toda a performance mais especial.
Confira a apresentação completa no Youtube.
Outras apresentações de destaque foram as de Paul McCartney, Madonna e Lady Gaga.
Relembrar é viver! O que acharam da apresentação da Rihanna? E dessas apresentações que o Entretê selecionou? Conta para gente no Insta, Twitter e Facebook.
* Crédito da foto de destaque: Arte/ Entretetizei