Tag: Os porquês da vida

Como eu falei: uma vez por  mês responderei à essa tag 🙂

 

2. Por que é importante dar valor às suas conquistas?

 

Oiii, pessoal! Como prometido, vou continuar com a tag que criei no mês passado (os porquês da vida), e hoje, apesar de já estarmos quase em dezembro, vim então falar sobre mais um assunto no mês de novembro.

Resolvi então falar sobre por que é importante a gente dar valor às nossas conquistas e também aos principais momentos da vida. Mas não me refiro a grandes conquistas… Porque muitas vezes algum simples gesto que fazemos em um dia fica marcado para sempre, ou alguma coisa que você batalhou anos para conseguir e finalmente alcançou, mas que de repente nem era grande coisa para as outras pessoas, mas que tinha um significado enorme para você.

Por exemplo, quando acontecem as olimpíadas, vemos diversos atletas, de vários esportes, correndo atrás de uma medalha para no final serem campeões. Mas pensa naquela pessoa que (dando o exemplo do Brasil) mora em uma cidade pequena, tem uma condição financeira bem baixa e desde criança é apaixonada por um esporte X e o pratica (com os materiais disponíveis na sua região) com muito vigor… E de repente, quando mais velha, é chamada para participar de uma olimpíada. Será sua primeira experiência em uma cidade grande, lidando com pessoas e profissionais de vários países e com um público enorme, certo? Imagina só a felicidade que essa pessoa vai sentir! Independentemente de conseguir uma medalha de bronze, prata ou ouro, ela já estará realizando um sonho, pois nunca teve essa oportunidade antes. Então com qualquer recorde que ela bater, ou qualquer competição que participar, se sentirá realizada.

 

 

Foi assim que me senti quando entrevistei o Nicolas Prattes. Tenho CERTEZA de que muita gente deve ter achado bobo, ridículo ou nada a ver, mas foi um simples acontecimento que mudou a minha vida, de verdade. Por quê? Porque moro numa cidade pequena, então não tenho uma vida agitada que nem as pessoas que moram em cidades grandes, por exemplo; então aos poucos estou “me soltando” e assim conhecendo novos ares e novas pessoas. Mudou minha vida porque, apesar de muita gente não o conhecer ou não ligar para entrevistas, estou no primeiro ano de faculdade, tenho um blog há apenas 4 meses e já consegui entrevistar um ator bastante conhecido, além de ter conhecido várias pessoas legais (que são da minha área e me deram dicas importantes) das quais nunca me esquecerei.

Tá vendo? Foi um simples momento que foi importante para MIM. Por isso temos que dar muito valor (mas muito MESMO) a cada conquista, independentemente se for algo grande e extraordinário, ou algo que só você entende ou sabe. Porque é lá de baixo que chegamos ao topo. Nunca espere que o melhor e maior vai acontecer de primeira, porque aos poucos vamos correndo atrás das coisas e ganhando experiências e momentos incríveis!!! No meu caso, quero MUITO ser uma boa jornalista, reconhecida por ser uma excelente profissional, bem dedicada e também apaixonada pelo meu trabalho. Porém, sei que para eu chegar lá em cima terei que saber fazer escolhas e nunca desistir, para um dia poder olhar para trás e estar satisfeita com todo o meu percurso até ali.

Bom… espero que vocês tenham gostado! Tentei explicar que tudo o que acontece na nossa vida tem seu valor, até as coisas mais bobas e talvez inúteis, porque às vezes é essa coisa inútil que te fará crescer e te mostrará que você está no caminho certo.

Ah, caso você queira conversar comigo sobre alguma coisa boba, mas que você adorou, pode me chamar que adorooooooo conversar, ok? Não se sintam a minoria silenciosa! Muitas vezes você ACHA que determinado assunto não é importante porque não é veiculado e falado por aí. Mas pode ser importante SIM! Então não se cale e bota pra fora tudo o que você acha! Sempre tem alguém que vai se interessar – tirei isso lá da minha faculdade, coisinhas que a gente aprende em Teoria da Comunicação (Espiral do Silêncio para quem se interessa). Sempre fico com medo de escrever ou postar determinadas coisas, mas coloco na cabeça que sempre terá alguém que vai ler ou curtir, kkkk.

É isso aí! Quero saber o que acharam! Até a próxima… Sugestões para dezembro são bem-vindas!

 

Um beijinho,

Anna 🙂

 

Facebook do Blog

Insta do Blog

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

 

Revisão de texto:

Caminho das Letras Revisões

Facebook

Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!