Celulares dobráveis, MP3, Orkut… podem até ser cringe, mas a gente amava
Há quem diga que os anos 2000 foram um verdadeiro surto coletivo, mas se você, assim como eu, cresceu nesta época, provavelmente viveu bons tempos e que deixaram muitas saudades. Neste clima de TBT, separamos uma listinha com algumas coisas que só quem cresceu nos anos 2000 sabe, e que hoje podem até ser cringe, mas a gente amava.
Então, se prepare para uma viagem no tempo!
RG do RBD
Y soy Rebelde... Poxa, só quem viveu essa época sabe. Afinal, quem nunca quis ser algum personagem da novela? E valia de tudo, até mesmo ter um RG da Mia, Roberta, Lupita, Diego, Miguel e Giovanni. #Sdds. Sonhando com a tour do RBD, né minha filha?
só fale comigo se você já teve uma identidade dessas pic.twitter.com/SRaTpyWOTz
— sarão (@sousarao) May 27, 2020
Batom em formato de fruta
Tá aí um item que provavelmente toda menina nos anos 2000 teve. Ok, ele surgiu nos anos 90, mas o sucesso foi tanto que extrapolou a década e ainda marcou mais uma geração.
Não é por menos, cheiroso, bonito e ainda fofo. Quem não queria?
Revistas teen
Nesta época, qualquer banca de jornal era lotada de revistas teen. Inclusive, ser assinante era considerado ostentação. Capricho, Atrevida, Atrevidinha, Todateen, Febre Teen e tantas outras que fizeram a cabeça das adolescentes da época.
Testes para lá de peculiares, entrevistas com os ídolos teen, posters…Que saudades!
Galera e Colírio Capricho
Falando de revistas teen, não tem como não lembrar do fenômeno que foram os colírios Capricho. O sucesso era tanto que rolou até um reality show na MTV, que valia uma capa da revista, o lugar de quarto membro do blog Vida de Garoto (VDG) e ainda uma vaga de repórter na MTV.
E se você era uma leitora fiel da revista, também deve ter sonhado em participar da Galera Capricho, um squad de meninas que tinham um blog no portal da CH. Até Manu Gavassi já fez parte deste time.
Comunidades do Orkut
Seria um crime falar dos anos 2000 sem citar o Orkut, que foi uma das redes sociais mais famosas da época. Não é por menos, ele dedurava quem te stalkeou, mostrava depoimentos dos seus amigos e os usuários ainda podiam avaliar se você era confiável, sexy ou legal.
Sem dúvidas, umas das melhores partes do Orkut eram as icônicas comunidades, como a Eu Odeio Acordar Cedo, Deus me disse: desce e arrasa, Eu amo chocolate e tantas outras que faziam a nossa diversão.
Sdds das redes sociais que marcaram época? A gente já fez um TBT sobre elas, dá uma olhadinha.
V3
Não tem como negar que o V3 foi o celular dos anos 2000. O celular dobrável foi muito popular no Brasil, chegando a ter outras versões e cores variadas. Inclusive, quem não queria ter um rosa igual ao da Mia Colucci?
Mp3
Spotfy? Deezer? Youtube? Que nada! A gente tinha uma forma bem raiz para ouvir música.
Tinha todo um processo para baixar os hits e depois passar para um MP3. Inclusive, esse aparelhinho foi um tanto revolucionário porque permitia que arquivos de música digitais pudessem ser gravados e executados, com fones de ouvido. E, pasmem sem a necessidade de um CD, como em um Walkman.
Câmera digital
As câmeras digitais eram outra tendência da época e, claro, não podia faltar as fotos com flash no espelho, selfies com biquinhos e edições um pouco exageradas.
Só que postar uma foto não era tão simples como hoje em dia, que é possível fazer isso na palma da mão. A gente tinha que ralar para subir aquela selfie nas nossas redes sociais, era necessário todo um ritual de passar da câmera para o computador para só depois, enfim, publicar.
MTV
Bons temos que a MTV era um canal da TV aberta e tinha programas icônicos como o Quinta Categoria, Acesso, Scrap, Top 10 e muitos outros. Poxa, só de lembrar já bate aquela nostalgia.
Bichinhos virtuais
Outro fenômeno da década foram os bichinhos virtuais, na verdade eles surgiram no fim dos anos 90, mas continuaram um sucesso nos anos seguintes.
E tinha que cuidar mesmo, dar comida, injeção, colocar para dormir e muito mais.
Bons tempos, né? E aí, o que mais você colocaria nessa lista? Conta pra gente! lá nas redes sociais do Entrete- Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Twitter/Sousarao