Relembre sucessos das artistas latinas que, até hoje, são os queridinhos dos fãs e que vão te levar de volta aos anos 00’s
All star, batom em formato de fruta, Orkut, V3 rosa e cards colecionáveis das novelas latinas são alguns dos itens que marcaram os anos 2000. Além da moda e da internet, outro item que mexeu com nossos corações foram os CD’s e os artistas, que lançaram álbuns icônicos e que cantamos e dançamos até hoje.
+ TBT | 10 coisas que só quem cresceu nos anos 2000 sabe
No tbt de hoje, trouxemos 5 álbuns de cantoras latinas que marcaram os anos 00’s e que, certamente, você vai amar recordar. Sempre é o momento certo para relembrar artistas que marcaram uma geração, com músicas que agitavam as baladas e as casas latinas e que, até hoje, mexem com nossos corações. Vamos nessa?
Anahí – Baby Blue (México) | Lançamento: 26 de agosto de 2000
O quarto álbum de estúdio – sim, em 2000, Anahí já fazia muito sucesso pelo México – da nossa tão querida mexicana, é um dos mais populares no país,muito famoso no Brasil também,e foi produzido por Estéfano, que trabalhou com grandes nomes, como Thalía e Paulina Rubio.
+ 6 vezes em que Anahí entregou tudo e um pouco mais na era pós-RBD
Nessa época, Anahí, com apenas 17 anos, já era comparada com Thalía, a gigante latina e, com Baby Blue, lançou quatro singles: Superenamorándome, Desesperadamente Sola, Tu Amor Cayó del Cielo e Primer Amor, esse último, música-tema da novela Primer Amor, de 2001.
Com 10 músicas, Baby Blue traz ritmos do pop teen latino e clipes icônicos, como é o caso de Superenamorándome, um dos singles mais conhecidos da artista, gravado em Nova York. Uma curiosidade é que Anahí foi a última cantora pop a gravar um videoclipe nas torres gêmeas, já que a gravação ocorreu antes do conhecido ataque de 11 de setembro de 2001. Com isso, Anahi é a única RBD com um álbum multi-platino + Ouro na América Latina.
Veja o clipe de Superenamorándome a seguir:
Shakira – Laundry Service (Colômbia) | Lançamento: 13 de novembro de 2001
O quinto álbum de estúdio da poderosa colombiana, Shakira, foi o primeiro, em sua carreira, a ser gravado totalmente em inglês. Além de ter sido um marco para a música latina, o álbum traz diversos estilos musicais, com predominância do pop rock, além do tango, dance pop e a música andina, com letras pra lá de românticas.
+ Top 5: Bandas latinas que você precisa conhecer
Laundry Service recebeu um excelente retorno de vendas, em países como Áustria, Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Argentina, provando o sucesso global da cantora. Uma curiosidade é que Gloria Estefan foi quem incentivou Shakira a gravar um álbum em inglês, já que a cantora cubana, referência na música latina, via um grande potencial artístico em Shakira – e ela estava certa, já que seu álbum é lembrado até os dias de hoje.
Veja a seguir o clipe de Whenever, Wherever:
Jennifer Lopez – J.Lo (EUA – Porto Rico) | Lançamento: 16 de janeiro de 2001
JLo é um dos maiores nomes, senão o maior, entre as artistas de origem hispânica – seus pais são Porto-riquenhos – e sua música tem uma importância especial para a cultura latina, já que a artista sempre fez questão de manter muito viva sua ascendência latina. O álbum intitulado J.Lo foi seu segundo de estúdio e, de cara, estreou em 1º lugar na Billboard 200, que classifica os álbuns e EP’s mais vendidos, semanalmente, nos EUA.
+ Top 5 Filmes protagonizados por J-Lo que você deveria assistir
JLo sempre cantou em espanhol e sua entrada no mercado de música americano foi considerada como um crossover explosivo, já que ela trouxe o pop latino para as casas americanas, conquistando os mainstreams, um mercado sempre muito disputado.
Além de misturar o pop, com o pop latino e o R&B, J.Lo possui quatro singles: Love Don’t Cost a Thing, Play, Ain’t It Funny e I’m Real. Durante o período de lançamento do álbum, a artista comentou que o mesmo apresentava uma versão mais real de si mesma, e até hoje, esses sucessos dos anos 2000 são lembrados e escutados por fãs do mundo todo.
Veja o clipe de Love Don’t Cost a Thing:
Ivete Sangalo – Beat Beleza (Brasil) | Lançamento: 12 de dezembro de 2000
Beat Beleza é o segundo álbum de estúdio da nossa rainha brasileira, Ivete Sangalo. Com 14 canções, Veveta contou com compositores de êxito da música brasileira, como Djavan e Chico Buarque, e teve um de seus singles como o mais tocado no Brasil nos anos 2000: Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, que certamente você conhece.
+ Rock in Rio 2022 anuncia Iza, Ivete Sangalo e atrações para o Dia do Metal
O álbum conta com uma variedade de estilos, que vão desde o reggae, até o pagode baiano, a salsa, pop, R&B e o funk americano. Beat Beleza conta com quatro singles, que são: Pererê, A Lua Q Eu T Dei, Bug, Bug, Bye, Bye e Empurra-Empurra, e foi indicado ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.
Confira a seguir o videoclipe do single A Lua Q Eu T Dei:
Thalía – Arrasando (México) | Lançamento: 25 de abril de 2000
Esse foi o quinto álbum de estúdio de Thalía, a rainha da música mexicana. Arrasando contou com importantíssimos produtores: Kike Santander, Emilio Estefan (marido de Gloria Estefan) e Roberto Blades, cantor de salsa do Panamá, com vendas que ultrapassam as 2 milhões de cópias em todo o mundo.
+ desAMORfosis: conheça o novo álbum da estrela latina Thalia
No ano do lançamento, Thalía havia terminado as gravações do filme Mambo Café e Rosalinda, mas fez questão de participar de todo o processo criativo, desde a escolha dos singles, até a produção das letras, arranjos e capa do álbum. Como já era famosa, principalmente, pelo sucesso de Maria do Bairro, Thalía promoveu Arrasando no Brasil, EUA, França, Alemanha, Filipinas e outros países, que admiravam esse inquestionável talento.
+ A febre de uma geração: Novelas Mexicanas
O álbum conta com cinco singles: Entre El Mar Y Una Estrella, Regresa a mí, Arrasando, Reencarnación e Rosalinda. Trazendo uma mistura de gêneros, como pop, pop latino, banda, house, rap, entre muitos outros, além de vencer o Grammy Latino de 2001, na categoria Melhor Engenharia.
Confira a seguir o clipe de Arrasando, single que leva o nome do álbum:
Recordar os sucessos latinos é algo que nos enche de emoção e orgulho, afinal, as artistas latinas são nossas inspirações e, até os dias atuais, fazem a diferença na sociedade e na história da nossa cultura, repleta de nomes que são importantes, não só para a cultura latina, mas para a música internacional.
Leia também:
. Playlists de músicas no Spotify do Entretetizei para conhecer
. Confira uma lista de celebridades engajados política e socialmente
. TBT | Relembramos as novelas latinas que marcaram a nossa infância
Quais desses álbuns você ouvia ou ainda ouve? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente!
*Crédito da foto de destaque: Divulgação