TBT | Relembramos as novelas latinas que marcaram a nossa infância

Novelas recheadas de personagens icônicos, histórias divertidas e músicas incríveis que ficaram no nosso imaginário

Durante a nossa infância, inúmeras novelas latinas estiveram presentes. E em qualquer horário que ligássemos a televisão, com certeza a nossa produção favorita estaria passando na tela. Sabíamos todas as músicas, queríamos nos vestir igual aos personagens, enfim, uma época que deixou saudades

A novela faz parte da cultura latina, suas histórias prendem o público e os problemas dos personagens geram identificação. No entanto, existem aquelas que marcaram gerações e são lembradas com carinho até hoje.

Separamos as que mais marcaram nossa infância para dar aquele gostinho de nostalgia no nosso #tbt. Olha só!

Rebelde

Nosso cristalzinho foi produzido pela Televisa, sendo exibido originalmente pela emissora Las Estrellas. No Brasil, a responsável pela transmissão de Rebelde foi o SBT, de 2005 a 2006. Seu autor, Pedro Damián, se inspirou na produção argentina homônima para escrever a novela latina. Rebelde fez grande sucesso entre o público brasileiro e, como consequência, em 2006 a banda realizou uma turnê feita apenas no país, o RBD Tour Brasil 2006.

Rebelde, em três temporadas, conta a rotina de seis jovens que estudam em um semi-internato de prestígio, o Elite Way School. Desse modo, acompanhamos a trajetória dos adolescentes, seus medos, inseguranças, paixões e conflitos pessoais. Mia Colucci (Anahí) é filha de um grande empresário e suas implicâncias com pessoas bregas e dramas típicos de uma garota mimada renderam altas risadas. Seu par romântico, Miguel (Alfonso Herrera), deseja vingar a morte do pai a todo custo e daí começa a trama. 

Roberta (Dulce María) é filha de Alma Rey (Ninel Conde) impulsiva, teimosa e sincera. Contrariando a sorte, ela se apaixona por Diego (Christopher von Uckermann), filho arrogante do político León Bustamante (Enrique Rocha). Já Lupita (Maite Perroni) é uma jovem humilde que consegue uma bolsa de estudos. Giovanni Mendez, por sua vez, (Christian Chávez) é um jovem de origem pobre que nega suas origens. Um clássico das novelas latinas.

Floribella

A novela brasileira foi produzida pela Band, entre abril de 2005 a agosto de 2006, e se desenvolve em duas temporadas. Inspirada em histórias como Cinderela e Noviça Rebelde, Floribella apresenta a jovem sonhadora Maria Flor (Juliana Silveira), que vai trabalhar como babá na mansão dos órfãos Fritzenwalden. Ao chegar lá, ela percebe que já conhecia grande parte da família, pois estiveram reunidos antes em uma festa clandestina.

Aos poucos, ela conquista os irmãos com seu jeito excêntrico e alegre, inclusive o mais velho, Fred (Roger Gobeth). No entanto, para viver esse amor ela terá que enfrentar a arrogante Delfina (Maria Carolina Ribeiro), noiva de Fred, que fará o que for necessário para ter acesso à fortuna do noivo.

Quase Anjos

A produção argentina obteve a sua transmissão original no canal Telefe de março de 2007 a outubro de 2010, finalizando em quatro temporadas. A trama gira em torno dos jovens órfãos Tato (Nicolas Riera), Mar (Mariana Espósito), Zeca (Stéfano de Gregorio), Rama Ordoñes (Gastón Dalmau) e Alelí (Guadalupe Antón), que são explorados e obrigados a roubar para sobreviver. 

O diretor da instituição em que estão as crianças, a Fundação B.B, possui um único filho, Thiago (Juan Pedro Lanzani), que acaba de chegar de Londres. O jovem se apaixona por Mar, mas eles ainda passarão por grandes conflitos no relacionamento. 

Isa TKM

A novela latina tem origem venezuelana, uma produção da Nickelodeon Latin America em parceria com a Sony Music Entertainment. No mais, Isa TKM foi gravada inteiramente na Venezuela, com transmissão para toda América Latina de setembro de 2008 a março de 2009. Ela ainda teve mais um spin-off, Isa TK+: Siga Seu Coração.

Na história, conhecemos a romântica e sonhadora Isabella Pasquali (María Gabriela de Faría), adolescente de 15 anos que ama a família e amigos. Ela nutre uma paixão secreta por Alex (Reinaldo Zavarce), porém o jovem namora a mimada Cristina (Milena Torres). Ao lado de seus amigos, os jovens irão passar por várias confusões e problemas amorosos.

Violetta

Produzida em três temporadas, a novela argentina foi uma coprodução dos grupos Disney Channel América Latina, Europa, Oriente Médio e África e pela Pol-ka Producciones. Violetta fez sucesso, não só na América Latina, como também na Itália, Espanha, França e Israel. Sua exibição original foi de maio de 2012 a fevereiro de 2015. 

Na primeira temporada, conhecemos Violetta (Martina Stoessel), adolescente que está retornando à sua cidade natal, Buenos Aires, após anos vivendo na Espanha. Um dia, ela encontra o Studio 21, escola de artes com diversos talentos. Violetta é apaixonada por música, mas para viver seu sonho ela precisa escondê-lo do pai, homem extremamente rígido e protetor. 

Qual a novela que mais marcou sua infância? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!