TBT | 5 álbuns que representam a Gen Z

Se você nasceu entre a metade dos anos 90 até 2010, não adianta fugir, você faz parte da Geração Z! E se tem uma coisa que essa geração revolucionou, foi a indústria musical. Diversos álbuns icônicos marcaram a nossa geração. O TBT de hoje traz uma seleção de cinco álbuns que com certeza refletem a Gen Z.

1. Rebelde la Serie, Rebelde Netflix

Ver a imagem de origem
Foto: divulgação

O álbum com a soundtrack oficial da série Rebelde Netflix, com toda a certeza virou queridinho da galera. Reunindo as músicas que amamos escutar ao longo da série, têm som para todos os estilos e gostos, desde bad até canções apaixonadas.

Os singles do álbum são o cover de Rebelde, interpretados pela banda inteira e Pensando en Ti, interpretada por Andrea Chaparro e Jeronimo Cantillo

2. Take Me Home, One Direction

Ver a imagem de origem
Foto: huffpost

A intenção não é fazer ninguém chorar, mas se quiser, pode. Um dos discos mais queridinhos da banda britânica 1D também representa demais a nossa geração! Quem aí lembra do sucesso que foi?

O segundo álbum da banda foi lançado em 2012 e teve uma estimativa de mais de 1.616.000 cópias vendidas. Em menos de duas semanas de lançamento, o álbum ganhou disco de platina nos Estados Unidos, por vender mais de um milhão de cópias no país. O disco estreou como primeiro em charts de 40 países, incluindo a Billboard 200

 

3. Tini (Martina Stoessel), Tini Stoessel

Ver a imagem de origem
Foto: divulgação

O primeiro álbum solo da nossa eterna Violetta foi um sucesso absoluto. Após o fim da série da Disney, Tini começou a sua carreira musical com o TINI (Martina Stoessel). Ganhou disco de ouro na Argentina, Áustria, Brasil e Polônia.

TINI – All You Gotta Do (Audio Only) – YouTube

4. Sour, Olivia Rodrigo

Ver a imagem de origem
Foto: musicrecords

2021 foi o ano de Olívia Rodrigo. Sour, o primeiro álbum de estúdio da estrela teen, foi aclamado pela crítica. Olívia ganhou três Grammys e foi nomeada como a Artista do Ano em 2021 pela Times, e a Mulher do Ano pela Billboard, em 2022. 

O álbum, que mistura estilos como pop alternativo e pop punk, trata de conflitos da adolescência e da vida amorosa. O álbum quebrou o recorde no Spotify global de estreia como mais ouvido de uma artista feminina, e os singles Deja Vu, Good 4 U e Traitor, emplacaram nos charts, entrando para o Top 10 da Billboard Hot 100.  

5. The Fame, Lady Gaga

Ver a imagem de origem
Foto: fanpop

O álbum de estreia de Gaga, sem dúvida, revolucionou a indústria. Com letras que contavam sobre a experiência de ser uma celebridade, misturava estilos como o eletropop e synthpop dos anos 80

O disco vendeu mais de dois milhões de cópias, e seus singles Just Dance e Poker Face atingiram o topo da Billboard Hot 100. Foi indicado a cinco categorias do Grammy, incluindo a de álbum do ano, e ganhou um Brit Awards em 2010, na categoria de Melhor Álbum Internacional

 

Qual desses é o seu álbum preferido? Conta pra nós lá nas redes sociais do entrete – TwitterFace e Insta.

 

*Crédito da foto destaque: divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!