Relembre algumas das melhores séries dos anos 90 e 2000
Fim de ano chegando e aquele sentimento de nostalgia nos atinge com força, certo? Para aproveitar esse mood, nada mais justo do que uma maratona das nossas séries favoritas dos anos 90 e 2000.
Esta é uma lista para aqueles que acham que era melhor viver há alguns anos atrás e apreciam aquelas produções que não importa o tempo que passe, você ainda as considera suas favoritas e dá um quentinho no coração só de ver cenas ou ouvir a música de abertura.
- Gilmore Girls
Gilmore Girls é aquela série para se apegar, e eu não falo isso apenas pelo fato de terem 7 temporadas, mais de 150 episódios e um revival. A verdade é que a produção do final de 2000, é feita para que você se apaixone pelos personagens, suas histórias e por todo o cenário, se sentindo um verdadeiro morador de Stars Hollow e membro do círculo social das garotas Gilmore.
Aqui, acompanhamos anos da vida da dupla Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel), mãe e filha, com enfoque no crescimento da última, que passa desde seus anos no High School até sua formatura na faculdade. O destaque são os personagens e seus diálogos incríveis, com tiradas sarcásticas e muito bom humor.
Gilmore Girls foi tão icônica que a relação Rory-Lorelai se tornou inspiração para diversas pessoas e foi até copiada pela série da Netflix, Ginny & Georgia. Além disso, diversos atores queridinhos do público atual saíram dessa produção, como a atriz protagonista, Alexis, Jared Padalecki, que estreou Supernatural, Milo Ventimiglia, astro de This Is Us, Liza Weil, atriz de How To Get Away With Murder, entre outros.
- Friends
De tão icônica que essa série é, nem precisamos falar muito. Friends é aquela produção que marcou uma época e continua arrecadando fãs a cada ano que passa, além de ser um modelo no quesito sitcoms e de ter alavancado a carreira de diversos atores.
Enquanto acompanhávamos a vida dos seis amigos (Phoebe, Monica, Ross, Chandler, Rachel e Joey), passamos 10 temporadas construindo nossa definição de amizade em diversos aspectos, baseando-se nos personagens. Mesmo que a produção tenha seus pontos baixos, e diversas piadas agressivas, ainda é uma das séries mais queridas e amadas.
- Buffy, a Caça Vampiros
Mudando um pouco de gênero, Buffy, a Caça Vampiros ditou o seguimento sobrenatural, e serviu de base para séries como Supernatural, The Vampire Diaries, entre outras. Como o próprio nome diz, a trama segue Buffy (Sarah Michelle Geller), a mais nova em uma linhagem de caçadoras de vampiros, que está sempre acompanhada de seu grupo de amigos, Scooby Gang, enquanto enfrenta os maiores e piores monstros saídos da Boca do Inferno, localizada na cidade de Sunnydale.
A produção é baseada em um filme de mesmo nome lançado em 1992, e trás uma ideia, até então pouco explorada, de colocar uma mulher como protagonista e herói em uma narrativa de terror.
- Dawson’s Creek
O final dos anos 90 e início dos anos 2000 marcaram um boom nas séries dramáticas adolescentes, e Dawson ‘s Creek foi uma das melhores pioneiras. A trama foca no grupo de amigos formado por Dawson Leery (James Van Der Beek), Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams) e Pacey Witter (Joshua Jackson), que enfrentam a transição para a adolescência e os acontecimentos dessa fase conturbada.
Ambientada na fictícia cidade de Capeside, os jovens se destacaram por tratarem dos mais diversos temas com uma maturidade sem igual.
- The O.C.
Só de ouvir “California here we come”, já somos transportados automaticamente para as terras ensolaradas de Newport Beach, na Orange County do início dos anos 2000. A série de 2003 focava no jovem de 17 anos, Ryan (Ben Mckenzie) que enfrentava certas situações complicadas até ser resgatado pelo advogado Sandy (Peter Gallagher) e passar a viver entre as mansões de The O.C.
Enquanto aproveitávamos a vista das belas praias, o grupo formado pelo protagonista, Seth (Adam Brody), Summer (Rachel Bilson) e Marissa (Mischa Barton) garantiram confusão, drama e romance adolescente o bastante para 4 temporadas (92 episódios) e geraram fãs para sempre.
A produção é responsável por valorizar o estilo nerd com Seth Cohen (Adam Brody), fazer todos adolescentes desejarem avidamente dirigir a Pacific Coast Highway e eternizar termos como Chrismukkah e a frase de praxe “Welcome to The O.C, bitches”.
- Sex and The City
Prestes a ter o seu revival lançado pela HBO Max, Sex and The City é mais uma das séries que se passam na Big Apple e nos fazem sonhar com uma vida em Nova York com as nossas amigas. A protagonista aqui é Carrie (Sarah Jessica Parker), uma escritora na casa dos 30 anos, que compartilha suas histórias amorosas com suas outras 3 amigas: Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon).
A série, baseada nos livros de Candace Bushnell, foi um marco sobre a sexualidade feminina, quebrando o tabu acerca do assunto, o que rendeu ótimos resultados de público. Tamanho foi o impacto que a produção ganhou 2 longas, contando a história das personagens após a finalização da série, além de eternizar looks e o estilo de vida.
E aí, quais séries antigas que aquecem seu coração? Conta pra gente nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).
*Arte da foto de destaque: Divulgação/ Entretetizei