TBT | Melhores momentos da franquia Monstros S.A.

Relembre os momentos mais marcantes do universo de Monstros S.A., além de fatos e curiosidades da nova série da franquia, Monstros no Trabalho

No TBT dessa semana, em comemoração a nova série do Disney+ Monstros no Trabalho, resolvemos trazer os melhores momentos da franquia Monstros S.A. A franquia conta com os filmes Monstros S.A. (2001) e Universidade Monstros (2013), os curtas O Novo Carro do Mike (2002) e Central da Festa (2013), o vídeo promocional Charades (2001) e a série Monstros no Trabalho (2021). Confira agora as melhores cenas da franquia Monstros S.A.

2319

Como não começar com esse momento icônico da franquia? No momento de pandemia que vivemos, o 2319 nunca foi tão real. A cena é uma das inúmeras cenas de comédia do filme. O monstro Sanderson sai de uma porta com uma meia branca infantil grudada em suas costas e é pego pela CDA, para tirar qualquer rastro existente da criança. Existe uma teoria bem bacana por trás do número 2319: o monstro laranja sofre os ataques por conta da meia branca, que inglês significa White Socks. A letra W está na posição 23 do alfabeto e a letra S, na 19. Portanto, TEMOS UM 2319!

Mike e Roz

“Você esqueceu a papelada de ontem a noite”. Se você, assim como eu, também leu essa frase com a voz da Roz, sabe do que estou falando. A relação dos dois é algo extremamente estranho, mas ao mesmo tempo essencial na franquia. 

O mais legal é ver como a relação deles foi retratada no primeiro filme e como isso influencia na relação de Mike com Roze, a irmã gêmea de Roz, que também não é a maior fã do nosso monstrinho verde.

Foto: Divulgação

Frases Mike

Manda esse treco de volta senão o bicho pega, ah seboso, me ofende mas não assassina o português, tu és para mim um chuchu que colhi na vida. Essas são algumas das frases mais icônicas do zoiudinho da mamãe. A questão é que Mike Wazowski garante nossa risada com seu jeitinho cativante.

Foto: Divulgação

Gatinho

A relação de Sullivan e Boo é de longe o ponto alto do primeiro filme da franquia. O amor que eles têm um pelo outro passa através da tela, fazendo com que o espectador ria, chore e se emocione com eles. Por sua vez, esse amor ensinou a toda Monstrópolis que as crianças não são inimigas e que a energia não precisa vir do grito, podendo vir do riso.

Cenas de despedida nunca são fáceis, principalmente quando nos apegamos muito aos personagens. A cena em que Sulley se despede da Boo nos emocionou de um jeitinho que só os filmes da Pixar sabem fazer.

Foto: Divulgação

No final de Monstros S.A. a paz é restaurada em Monstrópolis e tudo volta ao normal,  exceto pelo fato de que a fábrica passou a coletar o riso das crianças ao invés do grito. Para tudo isso acontecer, os monstros tiveram que devolver a Boo para sua casa e destruir sua porta. Mas, para guardar uma lembrança da garotinha por quem ele criou tanta afeição, Sulley mantém um pedaço da porta com ele. Como não chorar?

Foto: Divulgação/Disney+

Se a despedida do Sulley e da Boo foi de cortar o coração, a última cena do filme deixou todo mundo com um sorriso no rosto e o coração quentinho – mas também nos fez chorar, mesmo que por motivos diferentes. Depois que o Mike consegue reconstruir a porta da Boo, o monstro vai visitar a garotinha uma última vez, encerrando o filme em uma cena perfeita e emocionante. Posso ouvir a pequena dizendo “Gatinho!”

Foto: Divulgação/Disney+

Monstros S.A. e Harry Potter

O que pouca gente sabe é que Harry Potter está presente em Monstrópolis. O crossover rolou em um vídeo promocional que passou antes da exibição do filme do bruxinho nos cinemas. No vídeo Charades, Mike e Sulley brincam de adivinhar no que aparenta ser uma noite de jogos. Relembre:

Perseguição ao porquinho

Em Universidade Monstros, filme que mostra como Mike e Sulley se conheceram e viraram melhores amigos, em uma das cenas iniciais, que se passa no campus da universidade e conta com nossa dupla preferida, ainda se odiando, em uma perseguição intensa a um porquinho monstro. A cena foi tão importante que, na época, resultou em um jogo.

Foto: Divulgação

Perdedores x Descolados

Mike e Sulley se unem a um grupo de “perdedores” para tentar vencer os Jogos do Medo e serem aceitos novamente no Programa de Susto da Universidade. Quando conseguem vencer uma etapa dos jogos, eles passam a ser tratados como se fossem descolados e são até convidados para a festa da fraternidade mais famosa da universidade. Contudo, em uma cena divertida, mas também de partir o coração, descobrimos que o convite tinha apenas o objetivo de ridicularizá-los.

Foto: Divulgação/Disney+

Rosto coberto do Mike

Desde o começo do primeiro filme, Mike sempre tem seu rosto coberto por alguma coisa em fotos ou vídeos. Em Monstros S.A. a piada acontece duas vezes: logo no começo em um vídeo promocional da empresa e depois em uma revista, que o código de barras esconde seu rosto.

A piada é tão clássica nos filmes que assim que a plataforma Disney+ foi lançada, os fãs dos monstrinhos mais fofos perceberam que no momento de recomendação de filmes semelhantes, o player cobre Mike. Assim também ocorre em Monstros no Trabalho, em uma foto que ele está com seu jogador preferido.

Foto: Divulgação

Novas histórias 

Logo nos primeiros episódios de Monstros no Trabalho, nós conhecemos junto com o Tylor, os funcionários da MIFT, seus colegas de trabalho. A cena em que ele é apresentado aos colegas é muito divertida, e nos deixa empolgados para acompanhar esses personagens carismáticos por 10 episódios.

Foto: Divulgação/Disney+

Ao mesmo tempo, é muito reconfortante saber que vamos poder matar a saudade da nossa dupla favorita na série! Mike e Sulley não são os protagonistas, mas marcam presença na história, agora em seus novos postos como chefes da fábrica Monstros S.A.

Foto: Divulgação/Canaltech

As histórias de Monstrópolis podem ser assistidas em Monstros no Trabalho, série derivada de Monstros S.A. disponível no Disney+ com novos episódios toda quarta-feira. A história rola um dia após o final do filme de 2001 e conta a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro que acabou de se formar na Escola de Medo da Universidade Monstros e sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan. No entanto, no dia em que ele chega à fábrica para começar seu trabalho, ele é temporariamente transferido para a Monstros Instaladores Fortemente Treinados (MIFT) e deve trabalhar ao lado de um bando de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.

 

Nos conte qual sua cena preferida e se faltou alguma no TBT de hoje. Não deixe de acompanhar o Entretetizei nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento

 

*Crédito da imagem de destaque: Divulgação/Disney+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!