O Grande Lebowski, A Noite, Central do Brasil, entre outros, fazem parte da programação
Sem planos para o final de semana e querendo dar um descanso para o corpo (e a mente) depois do Carnaval?
O Festival de Cinema de Berlim chega ao fim neste domingo (26) depois de mais uma edição. Para marcar a data, o Telecine Cult exibe, a partir das 16h, uma maratona com filmes que foram destaque no festival em anos anteriores.
O evento é o primeiro grande festival do ano do circuito europeu, abrindo a caminhada para uma temporada de filmes que se encerra no ano seguinte, com a premiação do Oscar.
O Grande Lebowski, dirigido pelos irmãos Coen, abre a programação, que conta ainda com Uma Mulher é uma Mulher, de Jean-Luc Godard, entre outros clássicos do cinema.
Confira os filmes que fazem parte da Maratona Festival de Berlim:
O Grande Lebowski (1998)
Na comédia que traz o anti-herói mais amado da cultura pop, Jeffrey Lebowski descobre que a esposa de um ricaço com o mesmo nome que o seu foi raptada. Com medo, o homem decide contratá-lo para entregar o dinheiro do resgate.
No Telecine Cult, dia 25, às 16h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Uma Mulher é uma Mulher (1961)
A dançarina de cabaré Angela luta para convencer o namorado Émile a ter um filho, sem sucesso. Determinada, ela busca a ajuda de Alfred, amigo de Émile, para realizar seu desejo. O filme conta com Anna Karina e Jean-Paul Belmondo, principais atores dos filmes de Godard.
No Telecine Cult, dia 25, às 18h10. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
A Noite (1961)
Segundo filme da trilogia da incomunicabilidade de Antonioni, o clássico traz a história de Giovanni Pontano e Lidia, que sentem o peso de um relacionamento desgastado. Durante uma festa na mansão de um amigo, tudo se intensifica, e eles buscam nos outros a solução dos próprios problemas.
No Telecine Cult, dia 25, às 19h45. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Central do Brasil (1998)
Claro que ia ter uma parte para exaltar o nosso cinema brasileiro. O filme, que já foi indicado ao Oscar, conta a história de Dora (Fernanda Montenegro), uma mulher que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Após um incidente próximo ao local, ela se aproxima do menino Josué, e acaba embarcando numa viagem para ajudá-lo a encontrar o pai.
No Telecine Cult, dia 25, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Vento Seco (2020)
Para fechar a seleção, o Telecine vai transmitir o drama de Daniel Nolasco. A trama segue Sandro, que leva uma vida monótona no interior de Goiás. Quando um rapaz misterioso aparece na cidade e começa a flertar com seu parceiro sexual, Sandro começa a sentir um crescente ciúme que mudará sua vida.
No Telecine Cult, dia 25, à 0h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.
Já prepararam a pipoca pra assistirem à essa maratona imperdível? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei, além de ficar por dentro de outras notícias do cinema e do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Telecine