A Criada
Divulgação/Telecine

Telecine: especial com 14 filmes em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIAPN+

Maratona Orgulho Atrai Orgulho acontece em três canais e terá exibições de filmes como Mais que Amigos, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e a estreia de A Criada

Orgulho atrai orgulho, e amanhã (28) é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, em memória às revoltas de Stone Wall, acontecimentos que marcaram o início da institucionalização e organização política dos movimentos queer. 

E em celebração à data, o Telecine apresenta o especial Orgulho Atrai Orgulho, que reúne uma programação temática nos canais Premium, Touch e Cult, além de uma peça audiovisual produzida pelo Colorbar, coletivo LGBTQIAPN+ formado por funcionários do Telecine. Bela iniciativa, concordam?

Confira o vídeo do coletivo:

Os coletivos do Telecine têm um papel estratégico de definir pautas, ajudar o time de aquisição de conteúdo quanto a filmes importantes de ter no cardápio de produtos e de atuar como fontes consultivas diante das áreas especialistas”, explica o head de Pessoas & Cultura da empresa, Bernardo Bicalho. 

Programação Telecine Cult

No canal, a programação começa na hora do almoço, às 12h15, com o documentário Pequena Garota (2020), exibido no Festival de Berlim. Em seguida, o vencedor da Palma Queer em 2019, Retrato de uma Jovem em Chamas (2019), longa que narra a história de amor entre duas mulheres quenianas de famílias rivais.

Retrato de uma Jovem em Chamas
Foto: Reprodução

Já o longa Rafiki (2018) é apresentado às 15h55. Na sequência, é a vez de Tinta Bruta (2018), filme brasileiro selecionado para o Festival de Berlim, protagonizado por um jovem gay que enfrenta um processo de superação de um episódio de homofobia. Por fim, o filme sul-coreano A Criada (2016), exibido em Cannes, faz sua estreia no canal às 19h30.

Curtiram?

Programação Telecine Premium

O  pontapé inicial da programação é às 17h35 com o curta-metragem brasileiro Depois Daquela Festa (2019), que acompanha o protagonista Léo em sua tentativa de iniciar um diálogo sobre sexualidade com o próprio pai, após vê-lo beijando outro homem em uma festa. 

Marte Um
Foto: Reprodução

A maratona continua com Marte Um (2022), longa exibido no Festival de Sundance e o escolhido pelo Brasil para disputar uma vaga no Oscar 2023. Pode anotar na agenda, porque esse filme brasileiro é incrível!

E se achou que acabou, tem mais! Logo em seguida, são apresentados Minha Mãe É uma Peça 3 (2019) e a comédia romântica Mais que Amigos (2022).

Programação Telecine Touch

Já o canal Touch entra no clima de romance adolescente, a partir de 16h, com as exibições de Descobertas do Amor (2016) e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014). 

A programação continua com Milk: A Voz da Igualdade (2008), O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e encerra com O Baile dos 41 (2020). Além dos títulos exibidos no especial, outros filmes com a temática podem ser assistidos na Cinelist Orgulho LGBTQIAP+, como Indianara (2019), As Vantagens de Ser Invisível (2012), Tomboy (2011), Verão de 85 (2020), entre outros.

Foto: Reprodução

Então já sabe: a partir de amanhã nos canais Telecine Cult, Premium e Touch, você confere grandes filmes na sequência, todos disponíveis também no catálogo do Telecine, no Globoplay e via operadoras. 

Qual destes filmes você gostaria de assistir? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: Telecine reúne 13 filmes indicados ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Telecine

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!