A noite de 7 de setembro reunirá nomes lendários do rock como Green Day, Sex Pistols e Pitty
A edição de 2025 do festival The Town anunciou um line-up histórico para os fãs de rock e punk rock: Green Day. A banda, uma das maiores do gênero, será o headliner do Skyline em 7 de setembro, palco que também receberá os Sex Pistols featuring Frank Carter, retornando aos palcos em uma formação inédita após um longo hiato. Já no The One, o artista pioneiro do punk rock, Iggy Pop, será o headliner da noite.
Celebrando um dos gêneros mais emblemáticos da história da música, o festival, no dia 7 de setembro, ouviu os fãs de rock e reunirá ícones em apresentações que exaltam a potência e o impacto cultural do movimento.
“Esta será uma noite inesquecível para os fãs do rock e do punk rock mundial. Teremos verdadeiras lendas desse gênero com a gente, entregando shows que serão históricos. Green Day arrasta multidões e, certamente aqui não será diferente. A banda posicionou o pop punk no mundo com suas músicas. Não por acaso a presença de seus integrantes, os três, no palco impressiona tanto quanto o carisma e a interação com o público. Eles transcendem gerações e conseguem conectar as pessoas com suas músicas. Isso é fantástico. Será incrível tê-los conosco no The Town. Agora, será um dia que teremos Sex Pistols e Iggy Pop. Será icônico receber este padrinho do punk rock, o Iggy Pop, com toda a sua vitalidade, no nosso palco após tantos anos longe do Brasil. Em meio a todas estas atrações temos a potência da Pitty, que com sua voz poderosa reforça toda a potência do universo feminino dentro deste estilo musical”, celebra Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio.
O line-up
O Green Day, trio formado por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, promete um show recheado de hits, como American Idiot, Boulevard of Broken Dreams, Wake Me up When September Ends e Holiday, além de músicas do álbum Saviors (2024), lançado no início deste ano. O grupo é uma referência no punk rock, atraindo uma legião de fãs no Brasil e acumulando mais de 70 milhões de discos vendidos ao longo da sua trajetória.
O palco Skyline também recebe Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock dos Sex Pistols featuring Frank Carter. Em agosto de 2023, eles se juntaram para um dos eventos musicais mais surpreendentes do ano e, em 2025, serão responsáveis por um show majestoso no The Town. Donos de hits atemporais como Anarchy in the U.K. e God Save the Queen, do lendário álbum Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols (1977), o grupo deu voz a milhares de jovens da época, tornando-se parte da trilha sonora de uma verdadeira revolução cultural. Mesmo com uma trajetória curta, o impacto do Sex Pistols ultrapassa gerações, mudando para sempre a forma como a música é compreendida como um ato e resistência.
No palco The One, a nostalgia também vai tomar conta. Amplamente reconhecido como um dos artistas de palco mais dinâmicos de todos os tempos, Iggy Pop representa o punk dos anos 70 e o grunge dos anos 90. Seus icônicos álbuns Lust For Life (1977), The Idiot (1977), New Values (1979), Zombie Birdhouse (1982), dentre outros, o consolidaram como um verdadeiro inovador musical. Em 2010, Iggy e os Stooges, sua banda formada nos anos 60, foi incluída no Hall da Fama do Rock and Roll e, em 2020, Iggy recebeu o prêmio Grammy pelo conjunto de sua obra.
The Town Card
As vendas do The Town Card abrem no dia 20 de fevereiro e esta é a primeira oportunidade de garantir antecipadamente o acesso à Cidade da Música, na segunda edição do festival. o The Town Card permite a escolha a data de sua preferência posteriormente, garantindo acesso ao evento antes mesmo da confirmação completa do line-up. Para os que preferem aguardar a divulgação de mais nomes, a seleção da data também poderá ser feita após a divulgação de todos os headliners.
Animado para o The Town? Fala pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, e X — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também:
Texto revisado por Angela Maziero Santana