É a primeira vez que o programa abre exclusividade para participantes com 60 anos ou mais
Um dos realities mais queridos do Brasil está de volta e traz novidades: vem aí o The Voice +. O programa, que busca revelar novos talentos musicais, dessa vez abre oportunidade para pessoas a partir de 60 anos mostrarem seu talento. O programa estreia no próximo domingo, 17 de janeiro.
Diretor artístico da atração, Creso Eduardo Macedo, que esteve em todas as edições desde que o The Voice chegou ao Brasil, contou em entrevista ao Gshow como surgiu a ideia de abrir espaço para candidatos acima de 60: “Acompanhamos a tendência do que está acontecendo no mundo e percebemos que era uma boa hora para fazer isso. Um bom momento para trazer um formato bacana que dá oportunidade artística para muita gente”.
Em tempos de distanciamento social, o processo de preparação do programa precisou ser adaptado. Todas as etapas de seleção foram exclusivamente virtuais e a equipe montou uma banca virtual, com centenas de pessoas, para auxiliar no processo de seleção. As reuniões de equipe e até as entrevistas coletivas dos apresentadores e técnicos foram feitas pela internet.
A apresentação do The Voice +
O The Voice + trará uma dobradinha que os fãs do programa já conhecem e adoram. André Marques e Thalita Rebouças, que já apresentam o programa na edição infantil, estão de volta no comando da temporada senior.
“Achei essa ideia genial, porque sabemos que nossa audiência do público 60+ é enorme. Quando olhamos a sociedade, sabemos ainda que é uma parcela cada vez maior e mais ativa. Junta isso com a paixão, talento musical, torcida linda, apresentador chorão… Assim que eu tive a notícia, fiquei imaginando as pessoas que vão aparecer e o repertório riquíssimo dessa galera. Estou muito empolgado”, comentou o apresentador em entrevista ao GShow.
Os técnicos do The Voice +
Claudia Leitte
Claudia Leitte está de volta ao júri do reality. Ela é a única entre os técnicos que já esteve presente em todos os formatos do programa: o The Voice Brasil, o The Voice Kids e agora, no The Voice +.
Aos 40 anos e com uma carreira repleta de sucessos, a cantora se mostra feliz com o novo desafio: “Acho que esse programa vai dar uma ressignificada em tudo, em como a gente encara a vida, os sonhos realmente não envelhecem”, comentou em entrevista coletiva.
Ludmilla
Essa é a estreia de Ludmilla na atração. Com apenas 25 anos, a cantora vai fazer parte de um time de técnicos que estará mentorando pessoas acima de 60 anos.
Sobre essa diferença de idade, Lud diz: “Acho que a galera vai cair em cima de mim por eu ter só 25 anos e estar julgando as pessoas bem mais maduras que eu, mas coloquei na ponta do lápis que eu só tenho 25 anos, e olha tudo o que eu construí na minha vida, olha onde já cheguei, porque sou muito determinada. E eu vi que, sim, eu tenho capacidade para estar ali”.
Mumuzinho
Com 37 anos, Mumuzinho também está de volta ao time de técnicos do programa. Ele já teve a experiência em 2020, quando fez parte do time de jurados do The Voice Kids.
Animado com as novidades dessa temporada, o cantor comenta: “Acho que a novidade está exatamente aí, fazer algo totalmente novo com talentos de 60 anos ou mais. Um reality é empolgante para qualquer idade, imagina somar essa empolgação com a experiência que estes candidatos trazem”.
Daniel
Daniel, que participou das três primeiras edições do programa no Brasil, retorna à família The Voice. O cantor, hoje com 52 anos, enxerga vantagens na experiência que se ganha com o passar dos anos e acha que isso pode ajudar na trajetória dos participantes. Sobre voltar a atração, ele diz: “Estou ansioso, como se estivesse fazendo isso pela primeira vez”.
Nesta edição, o The Voice + terá cinco etapas: Audições às cegas, Tira-teima, Top dos Tops, Semifinal e Final. De início, são 48 candidatos aprovados nas audições às cegas, onde 12 vão para cada time de técnicos. A competição vai avançando e o vencedor ganhará um contrato com a gravadora Universal Music e o prêmio de R$250 mil reais.
E aí, pra qual time vai a sua torcida?
Segue o Entretetizei no Instagram e no Twitter pra saber mais notícias do mundo da música e do entretenimento.
* Créditos da foto de destaque: Rede Globo/ João Miguel Jr.