Cultura e entretenimento num só lugar!

Capitão América: Admirável Mundo Novo
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Tudo o que você precisa saber sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo

A nova produção da Marvel Studios traz Sam Wilson em sua estreia oficial como Capitão América e nós te contamos tudo o que já sabemos sobre o filme

 

A estreia oficial de Sam Wilson com o escudo mais famoso da Marvel chega aos cinemas em 14 de fevereiro — e nós já temos análises e teorias sobre! Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o novo Capitão América, traz consigo inúmeras expectativas para a nova fase do MCU e, claro, para o sucessor de Steve Rogers.

 

Novo Capitão América? Hulk Vermelho? Novos personagens? As prévias do novo filme da franquia já estão entre nós e o Entretê traz tudo o que você precisa saber sobre a produção. Vem conferir!

 

Antes de um admirável mundo novo

Os trailers já deram ao público uma prévia do que está por vir, deixando o público entusiasmado. Essa história, no entanto, começa um pouco antes. Após a derrota de Thanos, em Vingadores: Ultimato (2019), o personagem de Chris Evans, o antigo Capitão América, viajou pelo tempo para devolver as joias do infinito e escolheu ficar no passado com Peggy Carter, sua amada. Um Steve já idoso, ao voltar para o presente, entrega o escudo para Sam Wilson.

O desenrolar dessa passagem de escudo é vista em Falcão e o Soldado Invernal (2021), em que Wilson se ajusta à nova identidade e se prepara para assumir o título de Capitão América. Tudo isso, é claro, ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan), o melhor amigo de Rogers. No fim do seriado, a transição de Falcão para o queridinho dos EUA está completa — e ele, pronto para mais ação.

 

De General Ross para Presidente Ross

Com o trailer, nós temos a revelação de que o General Ross (Harrison Ford) concorre ao cargo de Presidente dos Estados Unidos. Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross já havia aparecido em filmes como: Hulk (2003), O Incrível Hulk (2008), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Ultimato (2019) e Viúva Negra (2021). Se você não se lembra dele, existe um motivo para isso.

Ross e Sam em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Harrison Ford substitui William Hurt que, infelizmente, faleceu em 2022, numa passagem de bastão honrosa. Um easter egg para os amantes das HQs é a piadinha de Sam, questionando a ausência de bigode no general — a qual ele responde que sua equipe o aconselhou a tirar o bigode durante a corrida eleitoral. “Eles disseram para perder o bigode ou perder a eleição”, diz Ross.

 

Isaiah Bradley está de volta

Isaiah Bradley em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Isaiah Bradley (Carl Lumbly) chega quebrando tudo! O antigo super-soldado, visto pela última vez em Falcão e o Soldado Invernal, ouve uma música que o faz começar a atacar e seu lado “Soldado Invernal” é ativado. Até o próprio Ross é forçado a lutar, e é dito que o “círculo interno foi comprometido”.

Nas HQs, Isaiah é um soldado negro que foi usado de cobaia pelo Governo, na tentativa de recriar o soro do super-soldado. Além de ser cobaia, ficou com sequelas, foi obrigado a cumprir missões perigosas e ficou décadas injustamente preso.

Ele é definitivamente contra o Governo. Aliás, por que tentaria matar o Presidente? E, também, quem estaria por trás disso? Será que sua motivação para o ataque poderia ter sido o anúncio de novos super-soldados?

Uma curiosidade: o quarto filme da franquia Capitão América ganhou várias versões para mostrar um pouco do que está por vir. A que mostrava o atentado ao Presidente foi modificada após o atentado sofrido por Donald Trump, em sua campanha eleitoral.

 

Novos super-soldados?

Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Ross convoca o novo Capitão América a servir ao seu Governo, oficialmente, numa importante posição militar (um papo já antigo, quem aqui não esqueceu de John Walker?): uma proposta de reconstruir os Vingadores. Seria um time de heróis sancionados pelo Governo Americano? Ou estamos falando de mais uma leva de super-soldados?

De qualquer maneira, em uma das espiadas na produção, presenciamos o take de um laboratório clandestino — muito parecido com aqueles vistos em Falcão e o Soldado Invernal e em filmes anteriores da saga Capitão América. 

 

Além do escudo de Sam Wilson

Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Começando por ele: Joaquín Torres (Danny Ramirez) é o novo Falcão. Ele ganhou as asas de Sam Wilson ao final de Falcão e o Soldado Invernal e será a dupla do novo Capitão América. Assim como nas HQs, eles estão juntos no trailer.

Xosha Roquemore interpreta Leila Taylor, um dos interesses amorosos mais proeminentes de Sam nos quadrinhos. É muito provável que a Marvel Studios tenha fundido Leila Taylor com a personagem membro da Serpent Society, Diamondback, em uma só, transformando-a numa antagonista ao Capitão.

Uma das novas personagens, que é parte da equipe de Ross, é Ruth Bat-Seraph, interpretada pela atriz Shira Haas. Nas HQs, essa personagem é a heroína israelense Sabra. Já nos cinemas, ela será uma ex-Viúva Negra que tem um cargo de confiança e alta patente na equipe do Governo de Ross.

Capitão América
Imagem: Divulgação/Entretetizei/Marvel Studios

O filme também traz o retorno de Liv Tyler como Betty Ross, filha de Thunderbolt Ross, e Tim Blake Nelson como The Leader, o vilão que teve sua origem no filme do Hulk de 2008. E falando em retornos… será que teremos a aparição de Sebastian Stan?

 

Quem é Giancarlo Esposito?

O ator, conhecido por Breaking Bad, foi uma grata aparição surpresa. E o seu personagem mantém as expectativas nas alturas. Foi no palco da Comic Con de San Diego que o mistério foi revelado: “Posso dizer? Uau! Finalmente posso liberá-lo. Eu sou o Rei da Serpent Society. Eu sou Sidewinder!”, Esposito declarou diante de uma multidão de fãs energizados.

Giancarlo Esposito como Sidewinder para Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios/Marvel Comics

Seu nome verdadeiro é Seth Voelker e ele lidera o grupo de vilões que originalmente é composto por membros determinados a manchar a reputação do herói com as cores da bandeira americana. Essa é a primeira aparição do vilão no MCU e Esposito promete muitas cenas de luta.

 

Veremos o gigante Tiamut?

O gigante Tiamut em Eternos e em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Sim! Em um dos teasers do novo filme da franquia, mostra-se a descoberta do milênio: o Adamantium. Desde 2021, os fãs esperavam uma resposta sobre o que está por trás do gigante petrificado na terra. E ela chega em breve aos cinemas!

A trama que envolve o gigante celestial toma força com a decisão do Presidente Ross de explorar o Adamantium. Com cenas de lutas de tirar o fôlego, Tiamut ganhou destaque e teorias entre os espectadores.

Há rumores que a Serpent Society seja uma das partes interessadas em minerar a Ilha pelo metal que rivaliza com o Vibranium, fazendo com que todos os países do mundo enviem seus próprios super-heróis para garantir o valioso recurso.

 

Hulk Vermelho

Hulk Vermelho em Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Antes de tudo, porque essa é a cor do novo Hulk? A cor verde é devido a radiação gamma, já o vermelho, além dos raios esperados, também são irradiados raios cósmicos — provavelmente do gigante Tiamut.

Sabemos que Wilson chegará a um funeral durante o filme. A teoria mais comentada é de que Thunderbolt Ross fingiu a própria morte para poder retornar como a versão vermelha do cara grande que a gente já conhece.

Quer dizer que o Hulk Vermelho é o próprio presidente? O primeiro vislumbre nos dá a chance de ver o monstrengo com o cabelo grisalho, assim como Ross. E ele não está para brincadeira: o gigante vermelho também é visto destruindo a Casa Branca — e lutando contra o herói que leva o nome do filme. Pelo visto, mais uma briga pelo uso do super-soro vem aí. Será épico!

 

Ele não é Steve Rogers!

Capitão América
Imagem: Reprodução/Marvel Studios

A frase “Você pode ser o Capitão América, mas não é Steve Rogers” é dita pelo Presidente Ross. A resposta de Sam Wilson é direta e não nos surpreende: “Você está certo. Não sou”. Wilson veste, finalmente, o manto após uma preparação exaustiva e representa uma bandeira que parece ter se esquecido da missão do primeiro vingador.

Muitos fãs ainda não aceitam que Sam Wilson está substituindo Steve como Capitão América. E até o desmerecem por não ter o soro do super-soldado. De qualquer forma, o sucessor de Steve Rogers prova que a verdadeira força de um soldado não vem de um laboratório, mas com certeza pode ser melhorada com trajes de tirar o fôlego.

Pôster de Capitão América
Imagem: Divulgação/Marvel Studios

Admirável Novo Mundo será o primeiro de três novos filmes do MCU a estrear nos cinemas neste ano, seguido por Thunderbolts*, em maio, e Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, em julho.

 

Já tem alguém ansioso para mais um capítulo da saga Capitão América? Conta pra gente! E siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – para não perder as novidades do cinema e do entretenimento.

 

Leia também: Quarteto Fantástico: Primeiros Passos ganha teaser oficial

 

Texto revisado por Larissa Suellen

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!