Foto: reprodução/Fabiano Battaglin/GShow

Vale Tudo: relembre novela que ganhará remake com Fernanda Torres e Taís Araújo

A telenovela de 1988 foi criada por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva

 

Clássicos da dramaturgia marcam gerações. Sempre vai ter aquela novela que você não perdeu um capítulo e que comentou com todo mundo. Vale Tudo (1988-1989) é um exemplo disso.

A trama abordou até onde o mau caráter de alguém pode chegar e testava os personagens até o último capítulo. Assim como outras novelas que ganharam remakes, essa será mais uma a ter sua clássica história revivida, que consagrou a personagem Odete Roitman como uma das mais conhecidas vilãs das novelas.

Foto: reprodução/Memória Globo

Na primeira versão, quem a interpretou foi Beatriz Segall e na nova versão, com previsão para estrear em 2025, ela será interpretada por Fernanda Torres; que será colega de elenco de Taís Araújo, cujo personagem é a mocinha Raquel, anteriormente interpretada por Regina Duarte.

Ansiosos por esse remake cheio de estrelas? Enquanto não sabemos outras informações, o Entretê recorda com você o enredo que teve milhares de telespectadores.

A trama de Vale Tudo
Foto: reprodução/Memória Globo

O núcleo principal tem como protagonistas Raquel Accioli (Regina Duarte) e a filha dela, Maria de Fátima (Glória Pires). Os acontecimentos começam a desencadear quando a jovem vende a única propriedade da família sem contar à mãe e foge para o Rio de Janeiro.

Desesperada, Raquel vai atrás da filha e, para se manter em outra cidade, passa a vender sanduíches na praia. Enquanto a mãe, desesperada, tenta dar um jeito àquela situação, Maria conhece César (Carlos Alberto Riccelli), com quem trama um plano para seduzir o sem caráter e milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes).

A vilã marcante da trama
Foto: reprodução/Memória Globo

Não se importando com o que precisasse fazer ou quem prejudicaria para atingir o que queria, Odete Almeida Roitman, mãe de Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso, era diretora de uma companhia aérea.

Soltando diversas falas muitas vezes preconceituosas, a egocêntrica vilã se achava acima de tudo e todos, fazendo o público com certeza sentir ódio por suas ações. A morte da personagem, que foi assassinada a tiros, tornou-se um mistério que se perpetuou até o capítulo final da novela, já que a cena não mostrava quem efetuou os disparos.

A pergunta que virou uma frase marcante entre os espectadores da trama era: quem matou Odete Roitman? O acontecimento da ficção, que foi televisionado na época do Natal, fez o país parar para assistir.

Os autores haviam escrito cinco finais diferentes para a novela para fazer com que ninguém adivinhasse o desfecho da trama.

Taís Araújo e Fernanda Torres

Com um elenco desses, é certeza que a trama será um sucesso mais uma vez! Tendo a atuação incrível de Taís Araújo como Raquel, as pautas sociais podem ser muito mais aprofundadas. Fernanda Torres  já mostrou levar jeito para interpretar uma vilã, já que ela interpretou a corrupta Dra. Renata, em Sob Pressão (2017- 2022).

Além dela, outras especulações de elenco que saíram recentemente é que Alice Wegmann interpretará Solange Duprat, que na outra versão era interpretada por Lídia Brondi, e Cauã Reymond, que viverá César Ribeiro.

O remake tem como autoria Manuela Dias, autora de outras tramas de sucesso, como Justiça (2016). A direção é de Paulo Silvestrini.

Quais são suas expectativas para o remake de Vale Tudo? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre novelas!

Leia também: Novelas turcas que são remakes e talvez você não saiba

 

Texto revisado por Bells Pontes

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!