Vamos desabafar?

Compreenda a realidade. 

Triste é ver a maneira como o homem se perdeu, se entregando a coisas que vêm e vão, coisas sem propósito ou que não causam bem nenhum. Por toda parte vejo pessoas que só pensam em si, só desejam seu consumo próprio para adquirir o que elas acham que trará certa felicidade. Também vejo pessoas que só sabem criticar, falar mal e esquecem que cada um tem a sua própria essência, e também esquecem que quem criou cada um de nós, nos deu a liberdade para seguir um “próprio caminho” (em teoria), nos ensinou a amar cada um e respeitar suas escolhas. Mas também é triste ver essa liberdade, uma liberdade que não dá valor a quem realmente merece valor, amor, respeito. Enfim, por toda parte vemos nossa natureza ser destruída para criar coisas para pessoas que só querem consumir para ganhar mais e mais dinheiro. As pessoas estão se esquecendo dos pequenos detalhes, estão se esquecendo do que nos dá a vida, o bem-estar, a felicidade e tudo mais. 

Não é possível que cada um não esteja exausto com o caos que nosso mundo vem enfrentando, do modo que cada pessoa se comporta e pensa. Tudo que acontece é motivo de “bafafá”, falar mal, julgar e mais mil condenações. 

Defender nossas ideias, opiniões e interesses é importante, mas não somos os únicos que temos ideias, opiniões e interesses por aqui, e creio que não somos os únicos que também queremos ser respeitados. Cada um pode fazer o que quiser, contando que não afete ninguém, ou tire sarro com as opções de cada um, seja de qualquer maneira.

O meu Mestre me ensinou na cruz que ninguém é melhor que ninguém; mesmo sendo o filho de Deus, um homem perfeito, se humilhou e se entregou por nós que, por sinal, somos nada. Ele andou com todo tipo de gente, compartilhando o seu amor, falando quem ele era, mas nunca deixando de respeitar cada um. O exemplo de amor desse homem é inexplicável. Ele é incrível, nos ensina a amar como ninguém jamais amou. Contudo, acredito que ter mais amor seria a resposta certa para cada pergunta constante, afinal o amor é algo muito forte e que move o mundo. Mas, de qualquer forma, eu só queria mesmo deixar um pedido aqui: “Mais amor, por favor.”  

 

Maria Luiza Detoni

Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!