WandaVision: a melhor aposta da Marvel de todos os tempos

A série lançada na última sexta-feira (15) se tornou a produção mais bem avaliada do MCU e retrata com perfeição o modelo clássico de sitcom

Um ano inteirinho sem produção do UCM. Não teve um filme, série, spin-off, nadica de nada! Fãs da Marvel de todo o mundo já estavam batendo cabeça, sedentos por novidades, mas finalmente acabou o jejum: WandaVision já está disponível no Disney Plus

O serviço de streaming liberou os dois primeiros episódios exclusivamente na estreia (15). Entretanto, os demais sairão semanalmente, às sextas-feiras, até o dia 5 de Março, fim da temporada.

Reprodução | Marvel Studios

O que dizem os críticos

Alguns críticos de entretenimento haviam tido acesso antecipado aos três primeiros episódios e encheram o twitter com suas opiniões, aumentando ainda mais a nossa ansiedade. Personalidades como Brett White, especialista em séries nostálgicas, do Decider, e Brandon Davis, do ComicBook.com, se derreteram pela produção e disseram coisas como “WandaVision é tudo o que eu queria que fosse e mais!” e “É tão comprometido com a estrutura de contação de história de sitcom que parece um risco ousado, mas que compensa e constrói mistério. É incrível!”

A abordagem da série é tão singular que fez o crítico do site Slash Film, Hoai-Tran Bui comparar a atuação das personagens com David Lynch, de Twin Peaks, um programa conhecido por ter uma abordagem bem diferenciada em termos de série de tv. Hoai ainda concluiu o tweet dizendo que Paul Bettany (Visão) é um astro da comédia. 

O perfil do Discussing Films disparou que Elizabeth Olsen (Wanda) e Paul Bettany (Visão) entregam suas melhores performances no MCU, enquanto Teyonah Parris (Monica Rambeau) brilha em cada cena que está. Aliás, temos um post sobre Easter Eggs que conta um pouco mais sobre a personagem de Teyonah. O site encerrou a postagem falando que a série serve como um magnífico retorno ao MCU. Entretanto, já sei o que vocês querem saber: A série vale toda essa expectativa? SIMMMMMMMMMMMM!

Primeiras impressões

Começo fazendo das palavras de Sean O’Connell as minhas: a Marvel jamais fez algo parecido com WandaVision. A série é um show de criatividade e riscos perfeitamente tomados que retratam o sitcom de maneira brilhante. Além disso, alimenta gradualmente todo o mistério e aventura que a gente tanto conhece e ama nas produções da Marvel.

A série dirigida por Matt Shakman é uma explosão de momentos cômicos e nostálgicos. Ainda assim, sabemos que nem tudo são flores, ainda mais se tratando do MCU, e ficamos na expectativa de que a vida perfeita de Wanda e Visão não mudasse nunca. 

Todos os acontecimentos são mostrados de maneira certeira, sem deixar pontas soltas pelo caminho ou criar qualquer deslize. Além do mais, há referências a outras produções do MCU por toda extensão dos episódios, o que faz com que fiquemos alertas aos sinais e nos envolvamos ainda mais com a trama das personagens.

Divulgação | Marvel Studios

Ao passo que a série nos mantém imersos no universo heróico da MCU, a fidelidade de ter um público presente nas gravações de WandaVision tornou a experiência de assistir muito mais autêntica e imersiva. Por conta disso, cada segundo de exibição exala magia. Nesse meio tempo, em alguns momentos, me senti nos bastidores de Feiticeira, a sitcom clássica da década de 1960.

WandaVision entrega absolutamente tudo o que esperávamos do retorno da Marvel para as telas, sendo um investimento altíssimo que vale cada centavo, suor e detalhe de produção. Mesmo com pílulas semanais de aproximadamente 30 minutos, o que nos hipnotiza por querer mais e mais após assistir cada episódio, a série, com toda certeza já está entrando para a história do MCU.

O que esperar?

A pergunta que não quer calar: Se WandaVision está no espaço-tempo pós Vingadores: O ultimato, como o Visão pode estar vivo? Bom, é exatamente isso que iremos desvendar semana após semana no Disney+. Está esperando o que para configurar o alarme do celular de modo a perder nenhum episódio desse show?

Enquanto esperamos o desenrolar dos próximos episódios, fique com os bastidores de WandaVision e os melhores momentos do casal no MCU.

3 melhores momentos de Wanda e Visão no MCU

  • Nascimento de Visão

Visão foi construído ao longo de Vingadores: A era de Ultron, mas o ponto alto de seu nascimento foi quando ele segurou Mjolnir, a arma de Thor, que só pode ser empunhada por quem é digno. Ok, Visão não é um ser vivo orgânico, mas ainda assim nós (e todos os vingadores) ficamos de queixo caído com essa cena.

  • Wanda destruindo a joia da mente

Vingadores: Guerra Infinita trouxe a dizimação de boa parte dos heróis com o estalo de Thanos, mas Visão foi um dos poucos que realmente foi morto. Com isso, temos uma das cenas mais trágicas do MCU: Wanda destruindo a joia da mente para salvar o mundo e, ao mesmo tempo, perdendo seu verdadeiro amor.

  • Wanda x Thanos

Em Vingadores: O ultimato, presenciamos Wanda com uma manipulação memorável do próprio poder. Abastecida pelo ódio e o luto, a heroína fez com que todos os pelos do nosso corpo se arrepiarem ao enfrentar Thanos na batalha final.

Portanto, para ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento, siga a gente lá no perfil do Entretetizei, no Instagram e no Twitter.

* Créditos da foto de destaque: Divulgação | Disney+

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!