Descascado

Crítica: Descascado é um suspense nacional tenso e perturbador

A trama retrata a vida de um homem solitário que desenvolve uma obsessão doentia por sua vizinha

[Contém Spoiler]

Descascado é um suspense nacional, com muitos elementos de drama para aqueles com estômago forte. O filme, dirigido por André Borelli, mostra a rotina de Breno, um homem solitário e metódico. Sempre trancado dentro de seu apartamento, um dia, ele eventualmente conhece sua vizinha Verônica. No entanto, o que era para ser somente um caso, transforma-se em uma obsessão bizarra e doentia.

Com distribuição da A2 Filmes, Descascado já está disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais NOW, Looke, Vivo Play, Microsoft, Google Play, Sky Play e Apple TV.

A classificação indicativa é para maiores de 18 anos.

Assista ao trailer:

Sinopse

Breno é um homem calado, regrado e que faz de seu apartamento academia, trabalho, restaurante e local de descanso. Por isso, para exprimir seus sentimentos e pensamentos que não são externalizados, o longa utiliza diversos recursos, por exemplo, o áudio dos vídeos assistidos por ele, trechos de filmes de Chaplin e imagens de seus sonhos e delírios.

Assim, vivendo sua mesma vida monótona de sempre, é que o homem um dia é surpreendido pelo som da campainha. Do outro lado da porta está Verônica, uma linda e simpática dona de uma venda de produtos orgânicos. Ela o convida para conhecer a lojinha, e conforme o esperado, o rapaz faz uma visita no dia seguinte.

Descascado
Foto: divulgação/A2 Filmes

No entanto, muito antes disso, desde que a viu pela primeira vez, Breno fica completamente obcecado por Verônica. Em cada aproximação e conversa dos dois, ele sexualiza cada palavra e gesto da vizinha.

Depois de alguns dias de flerte, eles finalmente vão para a cama e a obsessão de Breno se concretiza. Se solidifica, e se torna ainda maior. É a partir desse momento que ele decide que Verônica será sua. Viva ou morta.

Crítica

Descascado é um filme forte, pesado e difícil de assistir. Não só os temas abordados pelo roteiro, mas também o silêncio constante do protagonista criam um ambiente propositalmente desconfortável e sinistro. Além de assassinar suas vítimas, Breno também comete atos de canibalismo. Mesmo que a violência gráfica não seja explícita, ainda é muito difícil digerir todos os acontecimentos. Por isso, recomendo que o filme entre para a lista apenas dos fãs de gore, com o estômago bem forte.

E então, o que você achou da proposta de Descascado? Conte pra gente nas nossas redes sociais – InstaFace e Twitter –  e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/A2 Filmes

Share on facebook
Share on twitter

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!