Sinfonia de Anime
Foto: divulgação/Fundação Osesp/Gabriel Hirga

Orquestra Sinfônica e os Coros se juntam na incrível Sinfonia de Anime

Os concertos da Sinfonia de Anime acontecem em São Paulo, e tocam clássicas músicas de animes japoneses

Este ano está repleto de datas importantes para a cultura e música. A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) comemora 70 anos e os Coros da Osesp completam 30 anos de atividades. Além disso, a famosa Sala São Paulo, onde acontecem os concertos sinfônicos e de câmara, assopra as velas de 25 anos de inauguração. Ela foi construída no edifício onde antes funcionava a Estrada de Ferro Sorocabana.

Para celebrar esses momentos especiais, entre os dias 18 a 21 de abril, a Osesp e os Coros Acadêmico, Juvenil e Infantil apresentam a Sinfonia de Anime. Os músicos irão interpretar composições feitas para animações japonesas clássicas como A Viagem de Chihiro (2003), Meu Amigo Totoro (1995), Dragon Ball (1984), Pokémon (1996), Naruto (2002), Cavaleiros do Zodíaco (1986), InuYasha (1996), Sailor Moon (1992), Demon Slayer (2018) e Fullmetal Alchemist (2001), entre outros.

Os concertos, que acontecem desde 2021, terão mais uma vez regência de Wagner Polistchuk, que também é Trombone Solista da Osesp, e a participação do cantor Ricardo Cruz. A apresentação ficará a cargo da youtuber e psicóloga Lisa Guerra, que entre os intervalos contará um pouco da história dos animes e suas relações com a música.

Os ingressos para as quatro apresentações da Sinfonia Anime estão esgotados, mas a performance de sexta-feira (19) será transmitida ao vivo no canal da Osesp no YouTube às 20h30.

Sintonia de Anime
Foto: divulgação/Fundação Osesp/Mariana Garcia

A orquestra é um dos grupos sinfônicos mais expressivos da América Latina. Com 13 turnês internacionais e quatro turnês nacionais realizadas, mais de uma centena de álbuns gravados e uma média de 120 apresentações por temporada, a Osesp vem alterando a paisagem musical do país e pavimentando uma sólida trajetória dentro e fora do Brasil.

Eles obtiveram o reconhecimento de revistas especializadas como Gramophone e Diapason, e relevantes prêmios no Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Clássica de 2007. Também se destacaram ao participar de três dos mais importantes festivais de verão europeus em 2016 e ao se tornar a primeira orquestra profissional latino-americana a se apresentar em turnê pela China em 2019. Já no ano de 2022, se apresentaram no Carnegie Hall, em Nova York. 

De 1 a 10, qual o seu nível de empolgação para essas apresentações? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: 5 animes japoneses para você assistir

 

Texto revisado por Thais Moreira 

Share on facebook
Share on twitter

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!