Emily in Paris. Lily Collins as Emily in episode 209 of Emily in Paris. Cr. Stéphanie Branchu/Netflix © 2021

Resenha | Segunda temporada de Emily em Paris continua pecando nos estereótipos, mas é uma diversão descompromissada

Os novos episódios de Emily em Paris chegaram na Netflix na última quarta (22)

 

Se você está arranhando no pouco francês que sabe e sonhando com belas paisagens de prédios renascentistas e céus azuis, é porque estamos novamente imersos no universo de Emily em Paris. A série da Netflix, indicada ao Emmy Awards, acabou de receber uma nova temporada fresquinha, com muito luxo e glamour, looks invejáveis e muito drama à moda parisiense. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Continuando a jornada de Emily Cooper (Lily Collins) na Cidade das Luzes, os novos episódios começam no exato ponto onde terminou a primeira parte, então ainda estamos lidando com o suposto trisal composto por Emily, Camille (Camille Razat) e Gabriel (Lucas Bravo), ao mesmo tempo que acompanhamos a vida profissional da protagonista.

Confira aqui o que achamos dessa nova parte:

 

A Trama

Como dito anteriormente, o nosso ponto de partida agora é o mesmo de chegada da temporada passada. Por isso ainda estamos vivenciamos o dia a dia da jovem americana em um escritório francês, lidando com as dificuldades que o choque cultural acarreta. Mas o roteiro foca agora no quesito amoroso e sentimental, trazendo a trama de Emily com Gabriel para o centro do palco.

Foto: Divulgação/ Netflix

Diante disso vemos a amizade com Camille ser abalada, ao mesmo tempo que surge um novo interesse amoroso que poderia servir de alívio para a relação com o chef de cozinha, mas que congestiona ainda mais a situação.

De um outro lado, Mindy (Ashley Park) ganha grande notoriedade em comparação com sua trama passada. Após ela passar a viver com a amiga, a cantora passa a investir na carreira artística e entra em uma banda, o que cria um conflito para a jovem que ainda esconde parte de seu passado como filha de um dos maiores bilionários da China e participante de um reality show musical. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Para finalizar, a série se dedica mais em mostrar o aspecto profissional, por isso traz Madeline (Kate Walsh), a chefe de Emily em Chicago, para o escritório da Savoir, fazendo com que ela contestasse todo o funcionamento da empresa, sempre reafirmando a hierarquia e sua superioridade. 

 

Personagens

A cartela de personagens permanece quase a mesma da primeira temporada, com poucos acréscimos e quase nenhuma saída. Alfie (Lucien Laviscount) é o que mais ganha destaque ao ser o novo interesse amoroso de Emily, que o conhece durante a aula de francês, no qual ambos enfrentam dificuldades com a língua nova. O moço é britânico e trabalha para um banco, enfrentando a mesma situação da protagonista, de se mudar a trabalho e de ter uma certa data de validade para a situação. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Outros personagens novos são Benoît (Kevin Diaz), participante da banda e namorado de Mindy, e seu amigo e tecladista Etienne (Jin Xuan Mao), Laurent (Arnaud Binard) e Erik (Søren Bregendal), respectivamente marido e amante de Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu).

Foto: Divulgação/ Netflix

Looks

As escolhas de looks de Emily na primeira temporada já eram incrivelmente marcantes. Com a virada de parte isso só se intensificou. Agora, a protagonista volta a deixar sua marca em Paris com mais ousadia, escolhas cada vez mais coloridas e combinações e misturas inusitadas de estampas e texturas, no chamado maximalismo. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Uma das maiores marcas da temporada são as luvas sem dedos, de todas as cores possíveis e que combinam com a cor dominante do look. Além disso, toda essa fusão sempre se direciona à padrões femininos, com linhas da moda clássica da capital da França, usando a eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn, como referência. 

As personagens secundárias também se destacam no quesito moda. Mindy está sempre colorida, abusando de estampas, levemente alinhada com o estilo de Emily. Camille traz maior sobriedade, com cores mais neutras, pouca extravagância e muita elegância. Inclusive, a personagem usou um vestido preto da coleção de primavera-verão de 2020 da grife Saint Laurent, usado por celebridades como Olivia Rodrigo e Hailey Bieber. 

 

Crítica

Emily em Paris retorna em um novo ano, usando uma velha fórmula. De tão semelhante que as duas temporadas são, é fácil maratonar os 20 episódios e achar que se trata da mesma parte. Por isso, questões colocadas em cheque pela crítica continuam presentes no roteiro, como a grande representação de estereótipos franceses, que às vezes podem soar ofensivos, e a trama baseada em problemas de simples resolução, como o drama de Emily, Camille e Gabriel.

Por outro lado, são esses fatores que tornam a série uma produção fácil de assistir, com episódios curtos e uma pegada de comédia romântica, seguindo a mesma fórmula de Sex and The City, cujas produções compartilham o mesmo criador, Darren Star. Além disso, a estética é muito bonita, retratando as partes de Paris que a tornaram famosa e que fazem as pessoas sonharem com aquele cenário. 

Foto: Divulgação/ Netflix

Ainda não sabemos se a série retornará para uma terceira temporada – tudo indica que sim -, mas foram deixados ganchos suficientes para que haja dúvidas acerca da trama e de novos acontecimentos, como a criação do novo escritório de Sylvie, a decisão de Emily de ficar em Paris ou voltar para Chicago e sobre a situação dela agora que confessou a existência de sentimentos por Gabriel.

 

E aí, você gostou da nova temporada de Emily em Paris? Conta pra gente nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter) e saiba mais do mundo do entretenimento!

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/ Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!