Cultura e entretenimento num só lugar!

Capa da matéria dramas asiáticos anos 2000

Nostalgia pura: 10 dramas asiáticos que viralizaram nos anos 2000

Saiba quais séries abriram as portas para a popularização dos J-dramas e K-dramas, quando os streamings ainda não existiam

O que você faz quando quer assistir a uma série asiática? Corre pro seu celular, notebook ou TV e já acessa os canais de streaming favoritos, que têm uma infinidade de opções para escolher, certo? Hoje em dia é assim, mas há 20 anos a realidade era outra: se você queria ver a série do momento, principalmente J-dramas ou K-dramas, precisava esperar algumas boas horas para fazer o download…

Nos doces anos 2000, quando a internet ainda era mato e as séries asiáticas começavam a ganhar fama no Brasil e no mundo, os dorameiros precisavam suar a camisa para conseguir assistir o que queriam. Quer descobrir o que era hit naquela época, quando viralizar nem era um termo ainda? Então confira essa seleção de dez dramas asiáticos que o Entretê preparou para você!

1. Winter Sonata – 겨울연가 (2002)

Esse K-drama foi sucesso absoluto em públicos de todas as idades, incluindo as nossas vovós. Não por acaso, é uma das séries que popularizaram os dramas coreanos no mundo todo, contribuindo para o fenômeno conhecido como hallyu. Aliás, os atores que interpretam o casal da trama, Bae Yong-joon e Choi Ji-woo, foram protagonistas de outras várias produções. Bae Yong-joon, em particular, se tornou uma sensação global e ganhou o apelido carinhoso de Yonsama em alguns países, por causa de seu personagem icônico.

Winter Sonata K-dramas
Foto: reprodução/KBS
2. Boys Over Flowers – 花 より 男子 (2005)

Também conhecido como Hana Yori Dango, essa série japonesa foi baseada no mangá de mesmo nome escrito pela mangaká Yoko Kamio. A história gira em torno de Makino Tsukushi, uma estudante humilde que frequenta uma escola elitista, dominada por um grupo de quatro rapazes ricos e bonitos conhecidos como F4 (Flower Four). Forte e determinada, ela enfrenta o bullying dos membros do F4. Um ponto alto dessa série é, sem dúvida, a trilha sonora, que conta com hits de Arashi e Hikaru Utada.

Personagens de Hana Yori Dango J-dramas
Imagem: reprodução/Reelgood

 

+ 10 hits das estrelas do J-pop dos anos 2000

3. 1 Liter of Tears – 1リットルの涙 (2005)

O nome já diz, então se for pra assistirem a essa série, já deixem os lencinhos por perto. Ela foi escrita com base no diário verdadeiro de Aya Kito, uma jovem diagnosticada com doença de Huntington, uma condição rara que provoca a degeneração do sistema nervoso central. Além de retratar o processo de descoberta da enfermidade e a vida de Aya, o dorama tem altas doses de romance e amizade verdadeira.

1 Liter of Tears J-dramas
Foto: reprodução/IMDb
4. Full House – 풀하우스 (2004)

A série coreana é baseada em um manhwa (quadrinho coreano) de mesmo nome, do autor Woon Soo-yeon, e conta a história de uma escritora que herda uma casa chamada Full House. Ingênua, ela acaba em uma situação inusitada ao ser enganada por seus amigos, que vendem a casa para um astro do entretenimento. Descontentes com a situação, ambos fazem um acordo: ela fica na casa como uma empregada até poder pagar pelo imóvel. Ao longo da série, os dois personagens vivem situações cômicas e (ora, ora!) românticas.

Full House K-dramas
Foto: reprodução/Dramabeans
5. My Boss My Hero – マイ ボス マイ ヒーロー (2006)

Um drama que mistura vida escolar, máfia e comédia. Embora inusitada, é a receita perfeita para produzir uma das séries mais amadas pelos jovens dorameiros dos anos 2000. My Boss My Hero retrata a saga de Sakaki Makio, um herdeiro da máfia muito delinquente, porém incompetente na mesma medida. Para melhorar sua imagem, o chefe da máfia (interpretado por Abe Hiroshi), decide que Makio deve voltar para a escola e completar o ensino médio. Se você quer rir sem fazer esforço, essa série precisa estar na sua lista já!

My Boss My Hero J-dramas
Foto: reprodução/Nippon Television
6. Stairway to Heaven – 천국의 계단 (2003)

Assim como outras produções da época, Stairway to Heaven se tornou um melodrama clássico na cena dos K-dramas. Ele narra a história de dois amigos que compartilham uma ligação especial desde a infância. Só que suas vidas tomam rumos trágicos quando um deles é diagnosticado com uma doença incurável. Além de contar com um elenco estrelado, incluindo Kwon Sang-woo e Choi Ji-woo (que também fez Winter Sonata), a série explora a típica história da madrasta má que tenta separar os pombinhos.

Stairway to Heaven K-dramas
Foto: reprodução/JustWatch

 

+ Entrevista exclusiva | Ahn Bo Hyun fala sobre K-dramas e próximos projetos

7. Hana Kimi – 花ざかりの君たちへ (2007)

Essa é a forma como os fãs de Hanazakari no Kimitachi e, ou For You in Full Blossom, chamam a série, uma adaptação do mangá homônimo de Hisaya Nakajo. A história segue a personagem Ashiya Mizuki, que decide estudar na Osaka Gakuen, uma escola exclusivamente masculina, para ajudar um jovem atleta a recuperar sua paixão pelo salto em altura. O desafio dá toda a adrenalina ao enredo, já que ela precisa se disfarçar de menino para cumprir sua missão.

Hana Kimi J-dramas
Foto: reprodução/Rice Digital
8. Absolute Boyfriend – 絶対彼氏 (2008)

A série, que em japonês se chama Zettai Kareshi, também tem inspiração em um mangá homônimo, de Yuu Watase. No dorama, uma jovem desiludida com relacionamentos amorosos recebe um robô humanoide chamado Night, cujo objetivo é ser o namorado perfeito. No entanto, conforme a relação deles se desenvolve, ela começa a se questionar sobre os sentimentos que nutre pelo seu date temporário. Um romance que tem tudo a ver com a era da inteligência artificial (que nos anos 2000 ainda era lenda)!

Absolute Boyfriend
Foto: reprodução/MyDramaList
9. GTO: Great Teacher Onizuka – グレート ティーチャー オニヅカ (1998)

Tudo bem, essa não é exatamente dos anos 2000, mas com certeza fez muito sucesso na época. Assim como outras séries da lista, a série teve inspiração no mangá de mesmo nome, escrito por Tooru Fujisawa. Na trama, Eikichi Onizuka, um jovem problemático, decide se tornar professor do ensino médio. Ao contrário dos educadores convencionais, ele usa métodos pouco ortodoxos, mas que ajudam seus alunos, igualmente controversos, a superarem os problemas da juventude.

GTO
Foto: reprodução/Prime Video

 

+ Os melhores K-dramas de 2023

10. Autumn in My Heart – 가을 동화 (2000)

Esse é o primeiro drama da série chamada Endless Love (Amor Sem Fim), que consiste em quatro séries distintas dirigidas por Yoon Seok-ho e compartilham da ideia de um amor inesquecível e eterno — Winter Sonata também faz parte dessa coleção. A trama acompanha duas irmãs gêmeas separadas no nascimento. Enquanto uma é criada por uma família rica, a outra cresce em uma família pobre. Os destinos delas se entrelaçam quando descobrem a verdade sobre sua origem.

Autumn in My Heart
Foto: reprodução/JustWatch

 

Como vocês perceberam, tem série para servir entretenimento a todas as idades e sobre inúmeros temas, não apenas para chorar litros, mas também para rir ou, ainda, suspirar de amores. Seja como for, os anos 2000 não param de entregar nostalgia e produções de qualidade, tanto para os millennials quanto para as próximas gerações de dorameiros.

 

Já colocou todas as séries na sua lista? Conta pra gente! E segue o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook, para não perder outras matérias incríveis do entretenimento!

 

Leia também:

+ Haenyeo: as Sereias de Jeju

+ Músicas japonesas dos grupos de K-pop

+ Para Armys: como matar a saudade do BTS até 2025

+ 20 palavras coreanas que todo fã de K-drama histórico deve conhecer

 

*Crédito da imagem de destaque: Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!