Listamos diferentes produções para comemorar as 52 primaveras de Jennifer Aniston
Nesta quinta-feira (11), uma das aquarianas mais famosas do mundo faz 52 aninhos. Apesar de ser nossa eterna Rachel Green, Jennifer Aniston é muito mais do que Friends. A atriz já tem 34 anos de estrada, estrelou várias produções e já atuou como produtora de séries e filmes.
A artista já foi reconhecida pelo seu trabalho com diferentes prêmios como Emmy, Globo de Ouro, SAG Awards, People’s Choice, Teen Choice, Hollywood Film Festival e MTV Movie Awards.
Ela arrasa nas comédias românticas, mas também sabe mostrar todo seu potencial em outros gêneros. Confira as 12 produções que separamos para você assistir e comemorar o aniversário de Jennifer Aniston!
1 – The morning Show (2019 -)
A primeira produção que vamos apresentar nesta festa é a The Morning Show, o trabalho mais recente de Jennifer Aniston nas telinhas, além de ser produzida pela própria atriz. A série, original da Apple TV+, é um drama que conta a história de Alex Levy (Jennifer Aniston), âncora de um popular programa de notícias em Manhattan.
Esse programa, que leva o mesmo nome da série, tem grande audiência e relevância na trama e é ancorado por Alex. A protagonista busca manter o seu emprego depois de um escândalo que envolveu seu companheiro de bancada por 15 anos, Mitch Kessler (Steve Carell), demitido por má conduta sexual.
A jornalista se vê sozinha na bancada e precisa lutar para manter seu emprego como principal âncora de notícias. Em meio a tudo isso ainda rola uma rivalidade com Bradley Jackson (Reese Witherspoon), uma repórter de campo cuja série de decisões impulsivas a leva a um novo mundo do jornalismo de TV.
A narrativa é inspirada no livro Top of the Morning: Inside the Cutthroat World of Morning TV, do jornalista Brian Stelter. A segunda temporada foi pausada devido à pandemia, mas já teve as gravações retomadas e o roteiro reescrito para abordar os impactos da doença que marcou o mundo.
E aqui vai uma curiosidade para os fãs de friends: Reese Witherspoon interpreta a Jill, irmã patricinha e mimada da Rachel, lembra? Então, é uma ótima oportunidade para ver as duas atrizes atuando juntas de novo!
2 – Marley & Eu (2008)
Marley & Eu é um ótimo filme para assistir debaixo das cobertas em um final de semana qualquer e aproveitar para celebrar o trabalho da Jen. Essa comédia dramática é baseada em um livro de memórias homônimo escrito por John Grogan, que, por sua vez, é baseado em fatos reais.
O longa retrata a vida dos recém-casados John (Owen Wilson) e Jenny Grogan (Jennifer Aniston) que viviam em Michigan e se mudam para a Flórida, onde eles compram a primeira casa e trabalham em grandes jornais. E a vida deles ganha mais cor quando adotam o Marley, um filhote lindo de labrador.
O protagonista canino vai crescendo e se mostrando super arteiro, mas, apesar disso, conquista os donos cada dia mais, assim como todos os telespectadores. A família de John e Jenny vai crescendo, novos desafios surgem e Marley desempenha um papel mega importante em cada fase dessa jornada.
É uma chuva de fofura e vale a pena ver 1000 vezes!
3 – Cake: uma razão para viver (2014)
Cake é outra alternativa para quem gosta de um bom drama. Jennifer Aniston vive Claire Simmons, uma advogada viciada em remédios e que sofre com depressão.
Ela entra em um grupo de autoajuda, para pessoas com dores crônicas, em que uma das participantes comete suicidío. A partir desse momento, a protagonista, que se mostra fria e fechada, fica obcecada, tentando entender quais motivos levaram Nina (Anna Kendrick) a chegar nesse ponto.
A advogada começa a ter visões com a garota e inicia uma investigação sobre sua vida. Então, Claire se aproxima, de maneira inesperada, de Roy (Sam Worthington), o ex-marido de Nina. E, por consequência, se envolve um pouco no drama do viúvo.
A atuação de Jen em Cake foi elogiada pela crítica, mostrando um outro lado da atriz em uma narrativa bem diferente em relação aos seus outros trabalhos. Para você ter uma noção, o longa quase rendeu uma indicação ao Oscar. Vale a pena dar uma chance.
4 – O Maior Amor do Mundo (2016)
Em um estilo bem Idas e Vindas do Amor, O Maior Amor do Mundo traz histórias cruzadas, só que desta vez o foco é na maternidade.
Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.
Como vimos na pequena sinopse acima, o filme traz um elenco de peso. Essa comédia romântica é tudo de bom para assistir naquele dia que você só quer ver um filme para se divertir e se emocionar um tantinho também.
5 – Fora de rumo (2015)
Fora do rumo é um suspense em que Jennifer Aniston interpreta Lucinda Harris, uma executiva casada e que mantém um caso secreto com o, também casado, Charles Schine (Clive Owen).
Em um dia no motel, eles são atacados por um criminoso que resolve chantageá-los, mas, por medo que seus familiares fiquem sabendo do adultério, decidem não dar queixa à polícia. A partir disso, eles buscam encontrar um meio de salvar seus casamentos e suas próprias vidas.
6 – A Razão do Meu Afeto (1998)
Mais uma comédia romântica para a nossa lista! Nina (Jennifer Aniston) é uma assistente social que conhece George (Paul Rudd) em um jantar logo depois de ele ter sido dispensado pelo namorado. Logo nasce uma amizade e os dois passam a morar juntos.
Nina tem um namorado (John Pankow), entretanto, ela começa a se ver passando mais tempo com seu novo amigo. Quando descobre que está grávida de Vince, descobre querer dividir esse momento com a presença de George, por quem está apaixonada.
7 – Todo poderoso (2003)
Essa comédia é um clássico que conta a história de Bruce Nolan (Jim Carrey), um jornalista que tem uma vida perfeita, até que algumas coisas começam a dar errado e ele questiona Deus e sua forma de comandar a Terra.
Então, o Todo Poderoso (Morgan Freeman) dá a Bruce todos os seus poderes. Mas o jornalista se dá conta de como é difícil ser onisciente, onipresente e onipotente. Aqui, a Jen interpreta a companheira de Nolan, Grace Connelly, que, muitas vezes, fica perdida com as mudanças no comportamento do marido.
8 – Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)
Jennifer Aniston é a rainha das comédias românticas e nós podemos provar. Tem mais um clássico do gênero para a lista: Ele Não Está Tão a Fim de Você.
Nesta trama um grupo de homens e mulheres vivem as emoções positivas e negativas dos primeiros encontros e dilemas no casamento. Enquanto isso, todos tentando decifrar os sinais enviados pelo sexo oposto através de esteriótipos.
Gigi (Ginnifer Goodwin) garota romântica que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece.
Então, ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão sobre os relacionamentos amorosos que no filme é vista como realista, mas que pode ser bem machista para os dias de hoje.
Enquanto a trama mostra muito dessa amizade de Gigi e Alex, também aborda as relações amorosas no círculo de amizades. Uma das histórias é de uma colega de serviço Beth (Jennifer Aniston) que namora Neil (Ben Affleck) há sete anos e sonha em um dia se casar, mas ele não gosta muito dessa ideia.
E ainda tem os desencontros: Conor está apaixonado por Anna (Scarlett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que, por sua vez, está interessada em Ben (Bradley Cooper), homem que está em um casamento em crise com Janine (Jennifer Connelly).
Esse é um dos filmes da lista que tem mais closes errados. Então, tem que ser visto com a lente da época. Mas serve para se divertir, para muitos pode ser bem nostálgico e entrega um elenco carregado de estrelas.
9 – Esposa de mentirinha (2011)
Esposa de mentirinha é uma comédia romântica clássica do Adam Sandler que interpreta Danny, um cirurgião plástico bem sucedido que descobre, no dia do seu casamento, que a noiva o trai.
Depois disso, ele usa a aliança de casamento para enganar mulheres dizendo que é casado mas que está se separando de uma relação horrível. Assim, se envolve apenas em ficadas rápidas e transas sem compromisso.
Então, ele conhece Palmer (Brooklyn Decker) que parece ser a garota perfeita. Só que a tal aliança estava em seu bolso no dia em que a conheceu e Palmer se sente enganada. A partir disso, Danny usa a sua assistente e secretária Katherine (Jennifer Aniston), uma mãe solteira de dois filhos, para se passar pela esposa da qual ele estaria querendo se separar.
O cirurgião começa a investir muito dinheiro para manter sua mentira, envolvendo as crianças nessa história. Essa é uma boa opção para quem gosta de um humor mais pastelão no melhor estilo Sessão da Tarde.
10 – Dumplin’ (2019)
Dumplin’ é um filme original da Netflix e traz uma trama mais moderna para a nossa lista. Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem que está fora dos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade e consegue ser bastante confiante com o próprio corpo.
Entretanto, não é respeitada por sua mãe, Rosie (Jennifer Aniston), uma ex-miss que nunca conseguiu criar uma verdadeira ligação com a filha. Como forma de protesto, Will decide se inscrever no concurso de beleza da cidade que Rosie ganhou décadas atrás.
Quando a garota se vê apaixonada pelo atleta Bo (Luke Benward) começa a ter inseguranças. E isso só reforça sua decisão de participar do concurso. Essa comédia também é uma boa pedida para o final da noite ou para o final de semana.
11 – Mistério no Mediterrâneo (2019)
Outro original da Netflix e mais um filme co-estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler. Essa produção mistura comédia e mistério contando a história de um policial, Nick Spitz (Adam Sandler), que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo.
Com vergonha dessa situação, ele mente para sua esposa (Jennifer Aniston) que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude a manter a história. Sendo que o casamento dos dois já não ia lá tão bem.
Audrey cobra Nick sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, que poderia ser uma oportunidade perfeita para comemorar 10 anos juntos. O casal parte para a viagem e se veem não apenas no meio de uma investigação de assassinato, mas, também, são apontados como os principais suspeitos.
12 – Friends (1994 – 2004)
Não poderia faltar uma das produções mais famosas e queridas na qual a atriz trabalhou: Friends. A série de dez temporadas retrata a vida de seis amigos super próximos que vivem em Nova York e enfrentam diferentes problemas e alegrias no romance, no trabalho e na própria convivência do grupo.
Esse papel rendeu à Jen cinco indicações ao Emmy, que, em 2001, finalmente faturou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia. Rachel Green também garantiu para a atriz o Globo de Ouro em 2003 na mesma categoria.
Além disso, Jennifer Aniston se eternizou em nossos corações como a patricinha mimada que desiste de um casamento com um cara rico que não ama e vive vários perrengues no mundo da classe média, mas, no final, se descobre no que ama, a moda.
Jennifer Aniston merece muito mais que parabéns nesse aniversário
Com uma fortuna estimada em 200 milhões de dólares em 2017, a atriz já provou por prêmios, sucesso e carreira que é muito mais do que Rachel Green e ex-namorada de Brad Pitt. Essa diva merece o devido respeito e celebração!
É claro que não couberam 34 anos de carreira nesta lista, então, se a gente esqueceu de algum trabalho dela nos conte nos comentários e aproveita pra contar qual é sua atuação favorita da Jen.
Você também pode gostar:
-
Ross & Rach: compositora brasileira lança videoclipe inspirado em Friends
-
Netflix: produções que conquistaram o Brasil durante a pandemia
- Oscar 2021: saiba quais são os filmes favoritos a levar o prêmio
Para mais listas e notícias sobre a Jennifer Aniston, outros atores e muito mais, siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face!