5 fatos sobre a carreira de Chloe x Halle que você precisa saber

Dos primeiros passos até o reconhecimento mundial, conheça curiosidades dessa dupla de irmãs que chamaram atenção até mesmo da Beyoncé

Provavelmente você já deve ter ouvido falar na dupla Chloe x Halle. As irmãs hiper talentosas têm se destacado no mundo da música com canções cheias de personalidade, além de ganhar destaque em premiações musicais e notoriedade na área de atuação, participando em produções de gigantes como a Disney. A dupla vem acumulando elogios e indicações pelos trabalhos incríveis que vem exercendo. 

Foto: Chloe x Halle performando no People’s Choice Awards 2020

Chloe nasceu em 1998 e Halle em 2000. As irmãs vieram da cidade de Atlanta, e se mudaram para Los Angeles em busca de visibilidade, sempre com incentivo e cuidado dos pais. Começaram a trabalhar ainda crianças, com participações em filmes e programas de tv.

Quer saber mais sobre as queridinhas do momento? Então vem com a gente porque o Entretetizei separou 5 fatos sobre a carreira de Chloe x Halle que você precisa saber:

Recebendo a benção de Beyoncé

A trajetória de Chloe x Halle começou a ganhar destaque quando elas criaram um canal no Youtube para postar seus vídeos covers de músicas famosas. O primeiro vídeo, por coincidência (ou não), foi o de Best Thing I Never Had, single de Beyoncé.

Aos poucos, as irmãs foram conquistando admiradores e acumulando visualizações, até que em 2013, conseguiram chamar a atenção de Bey com o cover de Pretty Hurts, que ficou encantada com o talento das duas. Na época, Chloe tinha 13 anos e Halle, apenas 11. A partir daí, surgiu o convite para assinar um contrato com a Parkwood Entertainment, selo musical de Beyoncé.

Pra não restar dúvidas sobre a imensidão do talento da dupla, assista ao vídeo que impressionou até a Queen B.

Em entrevista à Rolling Stone sobre a relação com uma das cantoras mais influentes do mundo, elas disseram: “Ela nos ensinou que está ok sermos nós mesmas. Você pode ser assim, de coração e completamente. Você não precisa diminuir sua luz. Obviamente, amamos e apreciamos as dicas que ela nos dá”.

Chloe, Beyoncé e Halle
Foto: Acervo pessoal de Chloe x Halle

Relançamento de Ungodly Hour

O segundo álbum da dupla, Ungodly Hour, tinha previsão de ser lançado em 5 de junho, mas as irmãs resolveram adiar essa data para 12 de junho de 2020, em respeito às manifestações antiracistas do #BlackLivesMatter que estavam acontecendo nos EUA e em diversas partes do mundo. 

Junto a isso, o projeto foi lançado em meio a todos os desafios da pandemia de Covid 19 e, mesmo assim, se tornou um grande sucesso. Aproveitando a boa aceitação de crítica e público, elas resolveram lançar uma nova versão do trabalho, chamada de Chrome Edition. Esse relançamento, que também recebeu edição em vinil, aconteceu apenas um dia depois da estreia do videoclipe de Ungodly Hour, faixa que dá nome ao álbum. Foram inseridas duas músicas inéditas: Hazy e 80/20, canção queridinha dos fãs que anteriormente tinha ficado de fora do projeto.

Depois desse relançamento, Ungodly Hour ganhou ainda mais relevância, com três indicações ao Grammy que garantiram a presença das irmãs em outras premiações e nas paradas de sucesso da Billboard. 

Dois álbuns e várias indicações

Tanto o primeiro álbum, o The Kids Are Alright, quanto o segundo, Ungodly Hour, foram muito bem recebidos e elogiados pela ótima qualidade do trabalho. Apenas no Grammy de 2021, uma das principais premiações do mundo da música, a dupla foi indicada em três categorias: Melhor Performance de R&B Tradicional (Wonder What She Thinks of Me), Melhor Música R&B (Do It) e ainda Melhor Álbum de R&B Progressivo. Infelizmente, as irmãs não levaram nenhuma delas.

Confira todas as indicações que Chloe x Halle receberam em premiações musicais:

2016:

  • Teen Choice Award: Celebridade da Internet, Música

2018

  • BET Award: Melhor Grupo
  • BET Her Award
  • MTV Europe Music Award para Melhor Artista Push
  • Soul Train Music Award: Álbum do Ano
  • Teen Choice Award: Celebridade da Internet, Música
  • MTV Video Music Award for Push Artist of the Year
  • Radio Disney Music Award for Favorite Social Music Artist

2019

  • Grammy Award: Melhor Álbum Urbano Contemporâneo
  • Grammy Award: Artista Revelação
  • BET Award: Melhor Grupo
  • Teen Choice Award: Celebridade da Internet, Música
  • Kids’ Choice Awards for Favorite Social Music Star

2020

  • MTV Video Music Award for Best Quarantine Performance
  • BET Award: Melhor Grupo
  • MTV Video Music Award: Melhor Clipe de R&B
  • Soul Train Music Award: Música do Ano
  • MTV Europe Music Award para Melhor Grupo
  • Soul Train Music Award: Clipe do Ano
  • Soul Train Music Award: Álbum do Ano
  • NAACP Image Award for Outstanding Duo, Group or Collaboration (Traditional)  – VENCEDORAS

2021

  • Grammy Award: Melhor Álbum Urbano Contemporâneo
  • Grammy Award: Melhor Performance Tradicional de R&B
  • BET Award for Album of the Year
  • BET Award: Melhor Grupo
  • BET Her Award
  • BET Award: Vídeo do Ano
  • NAACP Image Award de Melhor Videoclipe 
  • NAACP Image Award for Outstanding Soul/R&B Song
  • iHeartRadio Music Award for Best New R&B Artist
  • NAACP Image Award for Outstanding Duo, Group or Collaboration (Contemporary)

Além de tudo, excelentes atrizes

Dentre os muitos talentos da irmãs Bailey, está o da atuação. Halle, recentemente, tem estado em visibilidade por ter sido anunciada como a protagonista Ariel do filme A Pequena Sereia (Little Mermaid), no live-action da Disney. A produção teve sua gravação finalizada há pouco tempo e ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

Na trama, acompanhamos a sereia Ariel fascinada pelo mundo da superfície. Em uma de suas visitas proibidas à terra, ela se apaixona pelo príncipe Eric. É quando, determinada a reencontrá-lo, Ariel faz um trato perigoso com a bruxa Úrsula para se tornar humana.

 

Chloe, coincidentemente (ou não) fez a versão mirim de Lilly, personagem protagonizada por Beyoncé em The Fighting Temptations, filme de 2003. 

Chloe ainda bem criança, sentada no colo de Beyoncé também muito jovem
Foto: Acervo filme The Fighting Temptations

Na TV também é possível acompanhar a carreira das artistas. Chloe e Halle estavam no elenco das primeira e segunda de Grown-ish, um dos spin-offs da série Black-ish, da ABC, que trata sobre dificuldades e superação de integrantes de famílias negras e/ou mestiças nos Estados Unidos. Também fizeram participações especiais em Austin & Ally em 2013 e Lemonade, em 2016. 

Além de tudo, compositoras e produtoras

The Kids Are Alright, o álbum de estreia, levou em torno de três anos para ser lançado e contou com todas as canções compostas por elas, que escrevem desde que Halle tinha dez e Chloe oito anos. “Desde que éramos garotinhas, nosso pai instigou a importância de não depender de ninguém e fazer a gente mesmo”, contaram em entrevista à Revista Time.

Além disso, boa parte das músicas do Ungodly Hour foi produzida por Chloe, contando com a ajuda da irmã na composição das canções. Cantoras, atrizes, e produtoras? Sim, temos!

https://www.instagram.com/p/CKaE-tVJvPl/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

 

Conta pra gente, qual trabalho das irmãs Chloe x Halle você prefere? Siga o Entretetizei no Insta, Face e Twitter para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da música.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!