De Tolkien a John Green, conheça livros que têm a época de Natal como cenário
Clima de férias no ar, preparação para as festas de fim de ano… tudo isso pede uma leitura leve e divertida para encerrar o ano lá em cima. Por isso, o Entretetizei reuniu uma lista de livros que não podem faltar neste Natal!
Escolha um ambiente calmo e confortável, escolha seu livro e se emocione com as histórias dos personagens. Boa leitura!
1. O Caderninho de Desafios de Dash e Lily – David Levithan e Rachel Cohn (Galera Record)
Neste romance, os autores David Levithan e Rachel Cohn reúnem um casal um tanto improvável: Lily, uma jovem apaixonada pelo Natal, e Dash, um rapaz que não é muito chegado ao feriado.
Lily sente que chegou a hora de se apaixonar, então elabora um plano:; deixou um caderninho escondido em sua livraria favorita com uma série de tarefas. Dash encontra o objeto e, curioso, decide cumprir a missão. Aos poucos, Dash e Lily começam a formar uma bela amizade que pode evoluir para algo mais.
2. Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle (Intrínseca)
O livro é dividido em três contos interligados que têm como cenário uma tempestade de neve em uma pequena cidade.
Aqui, o leitor conhecerá a história de Jubileu, uma jovem que acaba presa na nevasca e conhece Stuart, um jovem que ainda não se recuperou de um coração partido.
Enquanto isso, os amigos JP, Duke e Tobin decidem se aventurar na neve para chegar à lanchonete da cidade. Addie, por sua vez, está em crise desde que terminou o namoro.
3. Um Namorado de Natal – B.K. Borison (Editora Verus)
Um belo clichê para deixar os corações quentinhos. Para salvar a Fazenda Lovelight, Stella Bloom decide participar do concurso da influenciadora digital Evelyn St. James.
No entanto, para participar do concurso ela teve que elaborar uma mentirinha: que era dona da fazenda ao lado do namorado. É aí que Luka Peiters, seu melhor amigo, passa a ser seu namorado de mentira.
4. Um Encontro com Holly – Brittainy Cherry (Editora Record)
Embora seja uma escritora de livros românticos com finais felizes, a vida amorosa de Holly não está tão animadora.
Quando ela precisa voltar para a sua cidade para comemorar o Natal – mesmo lugar em que ela foi largada no altar – ela quer mostrar que deu a volta por cima.
Por isso ela tem uma ideia brilhante: chamar o seu amigo/ex-inimigo rabugento para fingir ser o seu namorado. O que ela não sabe é que ele é verdadeiramente caidinho por ela.
5. Cartas do Papai Noel – J.R.R. Tolkien (HarperKids)
Obra do autor de O Senhor dos Anéis, este livro é um compêndio de cartas que o Tolkien escrevia à mão para os filhos todo mês de dezembro.
Nas missivas, ele vestiu a roupa de Papai Noel e escreveu mensagens personalizadas aos pequenos, contando ainda com belas ilustrações.
Tolkien redigiu as cartas de 1920 a 1943, refletindo as mudanças históricas que ocorreram no período, como a Segunda Guerra Mundial.
E você, tem alguma indicação de leitura natalina? Deixe sua sugestão nas redes sociais do Entretetizei: Insta, Face e Twitter.
Leia também:
Melhores músicas para entrar no clima de Natal
*Crédito da foto de destaque: reprodução/HarperKids