Se você já pensou em namorar um ser de outro planeta, essa lista é pra você!
Quantas vezes você já levantou as mãos e pediu uma intervenção divina ou a presença de um ser celestial em sua vida? Bem, no vasto reino dos K-dramas, esses seres fizeram sua presença ser sentida e arrastaram muitos para os redemoinhos dessas narrativas fantásticas.
De um goblin imortal que percorre a Terra em busca de sua noiva a um ser sobrenatural de vários milhares de anos que se vê preso entre os humanos, essas histórias imaginativas de ocorrências místicas, reencarnações de viagens no tempo e superpoderes incomuns são acompanhadas de histórias agridoces de amor e saudade. Confira!
Goblin (2016)
O invencível general Kim Shin (Gong Yoo) foi amaldiçoado à imortalidade como um goblin. Há quase um século, ele percorre a Terra em busca da única mulher destinada a ser sua noiva e ajudar a soldar a espada cravada em seu peito. A órfã Ji Eun Tak (Kim Go Eun) foi classificada como uma pessoa omitida por engano por um exasperado ceifador (Lee Dong Wook).
O nascimento de Eun Tak desequilibrou a balança dos destinos que o ceifador supervisiona, e ele aguarda uma oportunidade para corrigi-la. Além disso, Eun Tak tem o dom de ver fantasmas e a capacidade de invocar o duende também. Kim Shin, que é um distinto cavalheiro rico no mundo moderno, sente-se atraído por Eun Tak, pois ele sabe muito bem que é sua noiva escolhida. À medida que o goblin abre um mundo mágico até então desconhecido para Eun Tak, a união deles é marcada por um preço alto. E o ceifador também encontrou sua alma gêmea há muito perdida em Sunny (Yoo In Na), dona de uma loja de frangos.
Goblin é um programa muito bem feito, apesar dos atrasos na escrita e de algumas cenas esticadas. A química de Gong Yoo e Kim Go Eun traz à tona a história de amor dolorosa eagridoce entre o duende e Eun Tak. E o romance desajeitado e brincalhão de Yoo In Na e Lee Dong Wook contrasta com a dor e o sofrimento do casal principal, proporcionando os momentos de luz tão necessários. E quem poderia esquecer o bromance entre o duende de Gong Yoo e o ceifador de Lee Dong Wook, que roubou a cena?
Onde assistir: Viki
Meu Amor das Estrelas (2013)
O que acontece quando uma estrela de cinema é arrebatada por um homem que desceu das estrelas? Do Min Joon (Kim Soo Hyun) é um residente transitório de 400 anos na Terra. Ele pode ser considerado um alienígena, mas tem aparência humana e é muito bonito. À medida que os anos se transformam em décadas e as décadas, em séculos, o eterno Min Joon teve várias profissões.
Ele se mantém reservado e desfruta de sua solidão enquanto aguarda o retorno ao seu planeta. Há também Chun Song Yi (Jun Ji Hyun), que é uma superestrela mal-humorada, conhecida por ter acessos de raiva e crises ocasionais. Quando Chun Song Yi passa a frequentar uma aula na faculdade dirigida por Min Joon, ela percebe que eles também são vizinhos. O inevitável acontece, e Min Joon, apesar de suas reservas, se vê atraído por Song Yi.
A série continua sendo um dos favoritos de todos os tempos entre os fãs de K-drama por seu apelo atemporal. Tanto Min Joon, com sua irritação com o mundo moderno e com o fato de manter os humanos afastados, quanto Song Yi, que encontra consolo comendo caixas de frango frito e bebendo caixas de cerveja para afastar sua solidão, são cativantes. E a química ardente entre Kim Soo Hyun e Jun Ji Hyun proporcionou aos fãs alguns momentos inesquecíveis na telinha.
Onde assistir: Viki
Conto das Nove Caudas (2020)
Assim como o duende, há outro ser mítico que vaga pela Terra, aguardando a reencarnação de seu primeiro e único amor. Lee Yeon (Lee Dong Wook) é um gumiho, uma raposa de nove caudas que renunciou à sua posição como o espírito de Baekdudaegan para descer à Terra e se reunir com o amor de sua vida, Ah Eum. Lee Yeon encontrou muitas reencarnações de Ah Eum durante seu tempo na Terra, mas nenhuma delas carrega a conta de raposa que ele entregou a ela quando se separaram após sua morte. Em seu tempo na Terra, ele até desenvolveu um gosto por sorvete de chocolate com menta.
A produtora de shows Ji Ah (Jo Bo Ah), que produz programas sobre o sobrenatural, encontra Lee Yeon. Ela o reconhece de anos atrás, embora ele tente esconder sua identidade. À medida que as ocorrências místicas se desenrolam sempre que está perto dele, ela começa a suspeitar de sua identidade. Ji Ah também está à procura de seus pais, que desapareceram misteriosamente após um acidente de carro. Quando Ji Ah e Lee Yeon se reúnem para investigar, as faíscas surgem entre eles. Mas há também o irmão mais novo de Lee Yeon, Lee Rang (Kim Bum), um meio-humano e meio-gumiho que é malicioso e pode causar estragos sempre que quiser.
Durante sua exibição, o K-drama prendeu os telespectadores com sua trama de fantasia única e atraente, que misturava folclore, suspense e um romance quente. Lee Dong Wook, Jo Bo Ah e Kim Bum fizeram jus total a seus personagens. E, chamuscando as telas com sua química, Lee Dong Wook e Jo Bo Ah nos proporcionaram vários momentos dignos de desmaio, enquanto Kim Bum conquistou a popularidade com seu charme de menino.
Onde assistir: Netflix e Viki
Noiva do Deus da Água (2017)
Um deus narcisista quer governar o reino da divindade, mas percebe que ser o imperador dos deuses é muito mais complicado do que ele imaginava. Habaek (Nam Joo Hyuk), o deus da água, desce à Terra para obter as pedras divinas que o ajudariam a se tornar o governante. Mas parece que seu status de deus não se traduz em sorte: Habaek não só perdeu seus poderes, como também perdeu o mapa das pedras divinas ao chegar à Terra.
Há também a psiquiatra em decadência So Ah (Shin Se Kyung). Ela precisa de dinheiro para pagar suas dívidas, mas também é descendente de uma família que jurou servir aos deuses. Quando Habaek encontra So Ah, a comédia de erros inicial se transforma em algo muito mais intenso entre os dois.
Nam Joo Hyuk é fofo como a divindade infantil e arrogante Habaek, enquanto Shin Se Kyung tem nuances em seu retrato como a fechada e nervosa So Ah. Apesar de a série dar uma caída no meio do caminho e haver alguns diálogos piegas, esse K-drama é agradável e fácil de assistir, especialmente se você gosta de romances entre seres celestiais e humanos.
Onde assistir: Viki
Kokdu: Temporada dos Deuses (2023)
Será que dois amantes condenados em sua vida passada podem se encontrar e viver felizes para sempre nesta vida? Kokdu (Kim Jung Hyun) incorreu na ira de Deus e foi transformado em um ceifador. A cada 99 anos, Kokdu desce à Terra e possui um humano que se parece com ele. Ele é frio e não tem escrúpulos em matar pessoas más. Dessa vez, ele encontra o corpo do cirurgião Do Jin Woo. Mas as coisas mudam quando ele aparece na frente de Han Gye Jeol (Im Soo Hyang), uma médica. Gye Jeol se parece com o primeiro amor de Kokdu, mas também possui habilidades misteriosas que podem ameaçar seu objetivo.
Esta série pode ter um enredo previsível, mas tem conteúdo suficiente para os fãs de fantasia e romance. O retorno de Kim Jung Hyun à telinha é uma das maiores atrações, e o ator é uma grande promessa. Ele exibe sem esforço as personalidades contraditórias de seus dois personagens, e outro bônus para todos os fãs é ouvi-lo cantar com emoção I Am, que faz parte do OST do drama.
Onde assistir: Viki
A Última Missão do Anjo: O Amor (2019)
Um anjo recebeu a tarefa de trazer o amor verdadeiro para a vida de uma bailarina cega. Dan (Kim Myung Soo) é um anjo travesso com um coração de ouro, mas sua única fraqueza é o hábito de se intrometer em assuntos terrenos. Lee Yeon Soo (Shin Hye Sun) é uma bailarina talentosa que parece indiferente e brusca, mas, no fundo, é uma pessoa muito gentil.
Quando os problemas de Dan fazem com que ele seja proibido de entrar no céu, a única maneira de conseguir acesso é encontrar o amor verdadeiro de Yeon Soo. Mas as coisas dão errado quando Dan se apaixona por Yeon Soo e está ciente das repercussões desse amor proibido no reino angelical.
O K-drama é uma história de amor refrescante e fofa, e é adorável o empurra-empurra entre o casal principal quando as brigas se transformam em um romance reconfortante. Resumindo, é um drama subestimado que merece ser assistido!
Onde assistir: KOCOWA
Quais desses romances você gostaria de viver? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei – Facebook, Instagram e X – para mais novidades da cultura asiática.
Texto revisado por Michelle Morikawa